• Tirando suas duvidas! Zebras são brancas com listras petras!

  • Portugueses vão fizer que a zebra rolará por sobre a zebra.

  • Então e branca com listras pretas bom saber clareou minha mente nota 8 pela criatividade e a tirinha.

  • Imagino uma cena parecida antes dessa, sem a zebra, com as listras brancas e deus cheirando elas, se é que me entendem…

  • Zebras rolam sobre tinta preta, pandas mergulham algumas partes do corpo na tinta, o pinguim nadou de costas na tinta preta e o urso polar achou melhor não se sujar

  • Eu imaginava que Deus tinha enrolado com fita adesiva e depois passado um spray…rsrsrs

  • O panda pegou um bolo que Deus tinha na geladeira e sentiu a ira de Deus (e suas aulas de pugilismo)

  • Engraçado, não? “Deus explica em preto em branco…” Existem tantas cores no universo, e Ele resolve explicar em preto e branco… E se Deus usasse borboletas para explicar… Seria como ensinar aos homens, pintar… ou, voar… ou, sei lá… entender. Pois ao que tudo indica, as cores explicam apenas… que alguém as difere, mas, nunca… que alguém as discerne, com a perspicácia que a natureza exige! Entenda; a vida é muito mais do que mera imaginação! É, acima de tudo; a fusão de conceitos que atravessam eras, e superam a credulidade dos que ainda não creem naquilo que importa; ou seja… a existência de um cosmos que é auto-suficiente quanto a ideia de sua própria aparência, ou, propriedades! Dúvidas? É só recorrer a decisão tomada ao amanhecer! Viva, e seja feliz.

    “Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado”. Lucas 19:26

  • Na verdade a teoria mais aceita é de que são pretas com listras brancas.

    1. Argumento evolutivo: Havia uma espécie de zebra, que vivia na África e foi extinta no século 19, que só tinha listras na parte da frente do corpo – o resto era todo escuro.

    2. Argumento geográfico: Como as zebras são originárias da África, região de calor intenso, o mais lógico é pensar que os ancestrais da zebra fossem mais pretos do que brancos. A cor negra, nesse caso, ajudaria a proteger o bicho dos fortes raios de sol. É a mesma função que a pigmentação exerce no caso dos seres humanos – é só lembrar que foram os homens negros que melhor se adaptaram ao calor de rachar coco no continente. Se a origem das listras é incerta, a função delas é bem conhecida: a seqüência alvinegra é uma excelente arma para camuflar o bicho. Quando a zebra está correndo para fugir de um leão ou outro predador, as listras deformam a silhueta da zebra e fazem com que ela se confunda com a paisagem, ajudando o animal a escapar do inimigo. Uma última curiosidade é que essa peculiar pelagem funciona como uma impressão digital: não existem duas zebras com o mesmo padrão de cores! Cada animal tem um número de listras diferente, com espessuras diversas e desenho únicos. Uma roupa feita sob medida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *