• Hum, golfinhos ao menos matam e estupram: http://www.slate.com/blogs/xx_factor/2009/05/13/dolphins_are_violent_predators_that_kill_their_own_babies.html

    A fêmea do louva-deus arranca a cabeça do macho durante o coito para que seu sistema nervoso, com um “cérebro” para cada uma das 3 partes do corpo, possa se dedicar mais exclusivamente ao sexo. Ele morre alguns minutos depois. (O macho que “manda bem” do começo ao fim pode escapar da decapitação. 😉 Sério)

    Há outros exemplos nada “meigos” no mundo animal.

  • Mas todos matam por extinto, por motivos funcionais, não por diversão como o Homem.
    Se bem que essa história dos golfinhos é perturbadora.
    Mas só eu tô cansado desse porco? Quem botou ele como líder? (quem sabe se eles tivessem alguém mais calmo para combinar um acordo, mas quem pode culpá-los, é só ver o que o Homem já fez para eles).

  • E o prazer que o homem sente também não é instintivo? Animais matam por prazer tanto quanto o homem, inclusive animais de estimação. Gato caça por diversão, muitas vezes não comendo a vítima.

  • Vale lembrar que, independentemente de serem motivados por prazer ou instinto, os animais não sabem fazer juizo de valor; diferente do homem que ao faz as piores das atrocidades mesmo estando perfeitamente consciênte das implicações e consequências de seus atos.

  • Gatos matam por prazer. Ou, mais acuradamente, pelo prazer de caçar e matar.

    De fato, aparentemente 1 a cada 3 gatos domésticos, mesmo tendo sido mantidos bem alimentados, sai para caçar e matar única e exclusivamente por prazer pelo menos 2 vezes por semana sendo que, dessas, aparentemente 1 vez é sempre por puro prazer, ao invés de alimento (1 vez a cada 2 semanas) ou presentes (igualmente).

    http://theoatmeal.com/comics/cats_actually_kill

  • Gente, hoje é dia do Culto à Grande Batata (está na minha agenda linda do Um Sábado Qualquer que eu comprei)…… e ninguém lembrou disso???? Todos serão punidos!!!!! :O

  • Todas as tirinhas tem uma nitida referencia ao livro “Revolução dos Bichos” visto que, quem está causando a rebelião é um porco =D

  • o porco é uma homenagem ao “Revolução dos Bichos” do George Orwell?

  • Leões matam os filhotes de outros machos para que ele possa acasalar com as fêmeas e passar seus genes adiante.
    Seu argumento é inválido toucinho!
    😉

  • O porco virou o líder agora eu queria também queria bacon mas to com medo nota 8.

  • Animais não são “santinhos”… Quer tirar a prova? Pegue o gato doméstico e deixe o bichano sair pra passear sozinho. O que ele vai fazer? Caçar! Pra comer? Não, porque ele é um gato doméstico, então ele tem dono que alimenta ele. Ele vai simplesmente caçar e matar bichinhos por PRAZER. Ratos, lagartixas, passarinhos.. tudo o que for menor do que ele. Prova:

    http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/economista-quer-acabar-com-os-gatos-de-rua-da-nova-zelandia

    Isto sem contar que animais que comem ovos dos outros, aproveitam-se de vulnerabilidades de seus inimigos e os matam cruelmente.. Chame de instinto, mas é um instinto cruél. O animal selvagem só não destrói a natureza como o homem faz porque ele não tem esta consciência e capacidade…

  • @GuilhermeCA

    Acho que é por causa do livro Revolução dos Bichos, onde os líderes da revolução são porcos.

  • Que eu saiba…. caçadores matam por prazer! Fora eles, também homicidas. Outra qualquer consideração, precisa ser feita a luz da razão de quem mata assim, por esporte…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *