• Diz que é cristão, mas não conhece a Bíblia…

  • @GuilhermeCA
    Pior ainda, Levítico e a parte mais usada na hora de condenar e criticar pessoas com costumes ou características fora do padrão aceito pelos pastores…

  • Levítico é osso, tem uma parte também que fala que temos que assar a carne do sacrifício numa fogueira pois o cheiro é agradável ao senhor…. Pois é, nós já acreditamos que Deus gosta de cheiro de churrasco hahahaha 0_o.

    Vê se pode, Deus criou tudo e a gente pensa que matando e oferecendo de volta o que ele criou, vai agradá-lo.

  • Levítico pra mim tem horas, parece até receita de como preparar um churrasco oO

  • @Pablo Humberto
    Pior é que usam o Antigo Testamento para criticar, mas não o seguem, e quando você acusa eles disso, se defendem dizendo que não serve para a nossa época- então por que o usam?

    E para os ateus chatos- já pensaram que Deus criou o homem para se autossustentar, ensinando para ele como se viver em paz (e Ele tentou ensinar mesmo, porém nós como crianças fingimos que aprendemos só para não levar discriminação)

    -falei para ateus e cristãos, pois ambos os lados possuem pessoas certas (cristãos não preconceituosos, que mostram o melhor da religião, e ateus que respeitam a crença dos outros) e pessoas erradas (fanáticos cristãos e ateus)

  • pois é…. é a famosa bíblia engraçada.. ops… sagrada…kkkkkk

  • Hahahaha muito boa! Tem textos que dão medo mesmo, parece coisa ruim. rsrs

    O Antigo Testamento é quase uma arma, do qual se tira as ideias mais arcaicas possíveis para justificar as atrocidades morais cometidas por essa “gente de Deus”.

    Se fosse pra ainda nos basearmos nele, não haveria o Novo Testamento, pregando que todos devem se amar e que o sacrifício pela humanidade, o cordeiro imolado, é o próprio Jesus.

  • Eu estou esperando Feliciano dereogar algumas leis que atrapalham a aplicação total de Levíticos: Tenho um canal para trazer escravos de nações vizinhas que vai dar certo!!!!

  • ótima crítica aos que acham q a bíblia é perfeita

  • Muito boa, Ruas! Essa ideia dava uma série. Que tal você brincar com a bizarrice que é Cânticos?

  • @GuilhermeCA
    É realmente ensinou a viver em paz… muito em paz….

    Mais um que nao leu a biblia e fala que ateu é que é chato!

  • Antes de haver o sacrifício de Cristo na cruz, era assim que as pessoas agradavam a Deus, sacrificando animais, não qualquer animal, e sim o melhor do seu rebanho, logo apos o sacrifício de Cristo, não há mais necessidade, as pessoas falam que o livro é bizarro, falam que n acredita em Deus, mas na hora da dificuldade, na hora do medo e pavor, acaba usando o seu nome, achando que por misericórdia, usando o nome do pai ele vira ao auxilio, bando de ((())), garanto que a maioria aqui ja teve momentos da vida que Deus o amparou de uma forma que nem vcs mesmo entende….

  • Ótima!!mas não seria traRá? Abs

  • @Henrique
    cara, eu acredito em Deus e sou cristão, pois, tenho como meus princípios (tento seguir) todos os ensinamentos morais de Jesus…

    mas, isto não quer dizer que tenho que acreditar nos contos de fadas da bíblia… quem garante que a bíblia é realmente o livro “sagrado”?? quem garante a confiabilidade de seus autores?? quem garante suas revisões e traduções??

    é muito fácil usar da bíblia apenas as partes que te convém para defender suas doutrinas e deixar de lado as contradições como se elas não existissem ou inventar explicações absurdas para elas…

    mas é assim mesmo… crente bom é o crente ignorante que aceita tudo que seu líder religioso fala e manda fazer e paga o dízimo em dia… imagina só o que seria das igrejas se todo mundo descobrisse que o dízimo foi abolido?????????

  • Como sempre, tentam analisar um texto de uma cultura como a judaica, que não é ocidental, relativa a um tempo de 3500 anos atrás, onde a cultura e os costumes eram completamente diferentes, à luz de nossa cultura ocidental do século XXI, moldada pelos padrões consumistas estabelecidos pelos americanos. É o mesmo que opinar sobre tradições chinesas sem conhecer nada da China. Interessante como vários se sentem indignados quando consideram que no Brasil só existe floresta amazônica, futebol e samba/carnaval e olha que isso é hoje em dia. Mas fazer o mesmo com a cultura alheia de milênios atrás, tudo bem. Nada como pegar um trecho fora de contexto para se fazer análises. Antes disso, por que não buscar junto aos próprios judeus, como eles interpretam o pentateuco mosaico? Sugestão: http://www.easyenglish.info/bible-commentary/leviticus-lbw.htm

  • @Conterrâneo
    cara, isto q vc disse seria válido se fossemos analisar uma cultura qualquer, não a cultura ditada e mantida supostamente por Deus… Todos que acreditam em Deus creem que Ele é perfeito, não é?? Se Ele é realmente perfeito, não teria ditado regras imperfeitas, não teria burlado suas próprias regras e não teria necessidade de alterá-las… deveriam ser leis/regras perfeitas vindas de um ser perfeito…

    podemos concluir com duas opções:

    1 – Deus não é perfeito e as tirinhas do Ruas O representa fielmente…

    2 – Os autores da bíblia eram inspirados por Deus, mas não foi o próprio Deus quem a escreveu, deixando eles com seu livre-arbítrio para expressarem o que entenderam de suas inspirações… por isto, as vezes, lemos coisas absurdas na bíblia, mas em grande parte há muito proveito de ensino moral…

    Eu particularmente prefiro a 2ª opção…

  • @Ricardo B
    Sua avaliação do item dois, para mim, também é a correta. Há duas partes Distintas na lei mosaica: a de Deus, promulgada sobre o Monte Sinal, e a lei civil ou disciplinar, estabelecida por Moisés. Uma é invariável, a outra é apropriada aos costumes e ao caráter do povo, e se modifica com o tempo. Leviticus cai nessa 2a categoria.

    A lei de Deus está formulada nos dez mandamentos. Esta lei é de todos os tempos e de todos os países, e tem, por isso mesmo, um caráter divino. Verifique que os 10 mandamentos fundamentam o direito em nível mundial.

    Todas as demais são leis estabelecidas por Moisés, obrigado a manter pelo temor um povo naturalmente turbulento e indisciplinado, no qual tinha de combater abusos arraigados e preconceitos adquiridos durante a servidão do Egito. Para dar autoridade às leis, ele teve de lhes atribuir uma origem divina, como o fizeram todos os legisladores dos povos primitivos. A Autoridade do homem devia apoiar-se sobre a autoridade de Deus. Mas só a idéia de um Deus terrível podia impressionar homens ignorantes, em que o senso moral e o sentimento de uma estranha justiça estavam ainda pouco desenvolvidos. É evidente que aquele que havia estabelecido em seus mandamentos: “não matarás” e “não farás mal ao teu próximo”, não poderia contradizer-se, ao fazer do extermínio um dever. As leis mosaicas, propriamente ditas, tinham, portanto, um caráter essencialmente transitório.

    Muita gente critica o antigo testamento, mas coloque-o como um conjunto de normas para disciplinar um povo à beira da Babárie e muita coisa se esclarece. Veja como exemplo a Lei de Talião, aquela do Olho por oljoe, dente por dente, que muitos evocam como o mais expressivo ensinamento do velho testamento. Pois bem Moisés a aproveitou do Código de Hammurabi como uma medida restritiva. Se alguém roubasse uma cabra sua, o máximo que lhe era lícito fazer era tirar-lhe uma cabra, e não pegar todas elas, queimar a casa, destruir a lavoura e escravizar a família, que era o que acontecia então. Hoje a utilizam para justificar a violência e vingança. Para aquela época era cabível, hoje não é mais. Mas é o que dá analisar as coisas fora de contexto e desconsiderando a cultura e hábitos da época.

  • @Henrique

    Não… lamento te desapontar! Mas não houve momentos assim na minha vida! Mas tenho absoluta certeza que todas as vezes que você ficou muito doente você foi procurar ajuda em um hospital em vez de ir a uma igreja ou se ajoelhar em sua cama!

    Pode até ter feito os 2, mas não deixou de ir ao hospital! Isso quer dizer que você não confia tanto assim no teu deus?! Rsrsrsrs!

    Entendo que seja extremamente dificil para vocês imaginarem alguem vivendo totalmente sem o seu deus, afinal vocês foram ensinados que ele é nosso criador, protetor, salvador ou condenador. Mas tenha fé amigo, há vida além do pensamento religioso! E uma vida muito mais rica e mágica! =]

  • @Conterrâneo
    Meu pensamento é identico ao seu…

    O único problema que vejo na bíblia é que as histórias e as estórias que não agregam valor atemporal, que apenas têm valores específicos para determinado povo e época, não deveriam estar nela, pois, como seu objetivo é ser um “manual”, estas histórias e estórias abrem margens para várias interpretações, e, por isto, vemos este grande número de igrejas q se divergem em suas doutrinas usando o mesmo “manual”…

    Por isto defendo mais uma vez: A bíblia não foi escrita por Deus, portanto, não é perfeita…

    Um dos melhores versículos da bíblia, que não só pode, como deve ser analisando também fora do contexto é:

    1 Tessalonicensses 5:21 – Examinai tudo. Retende o bem.

  • @Conterrâneo
    PS: Só para completar o raciocício: a grande confusão hoje é que muitos pegam as leis criadas pelos homens na bíblia e usam como leis de Deus justificando que a bíblia foi escrita por Ele e é perfeita…

  • Otimo que se explique esponha essas coisas eu nao conheço uma historia de qualquer deus que não exija sacrifício animal ou corporal…

  • @Ricardo B
    Caro Ricardo, o problema está em quem lê.
    Sempre se acha o que se procura.
    Tem um autor que instiga: Qual era a Bíblia que Jesus lia?
    Qual era a Bíblia que Estevão lia?
    Lendo esses mesmos textos tão criticados, deram os testemunhos que deram.
    Logo, o problema é do texto ou de quem lê?

  • @Conterrâneo
    Ótima pergunta! Não preciso nem responder…

    E, realmente, quem procura, acha!

    Parabéns cara, seu comentário foi show! Fechou com chave de ouro!

  • @Ricardo B É cristão e não acredita na Bíblia, que horror, Ricardo! De modo nenhum as traduções mal feitas são motivos para desmerecer a Bíblia sagrada. Certo dia descobri, que quando Jesus disse, que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que o rico entrar no céu ele estava falando de um buraco, uma passagem no muro por onde uma pessoa passava, geralmente para uma horta, arvores frutíferas, ou jardim, mas que um camelo não, outra coisa, na crucificação os pregos eram colocados no antebraço, por que para os judeus mãos e ante-braço é uma coisa só e os corpos ficavam seguros na cruz. Pois bem, existem estas falhas de tradução mas nada que torne a Bíblia uma fraude. Respeito sua opinião, Ricardo, mas como vc mesmo disse que os homens que escreveram a Bíblia não eram perfeitos, eu fico aqui pensado, e se o seu julgamento sobre a Bíblia também estiver errado, Ricardo?!

  • Mister Ruas está fora de si em sua campanha difamatória contra os cristãos. Seu julgamento ao nosso respeito está errado, mister Ruas! Nos rejeitamos estereótipos, jugue as pessoas individualmente. Percebi sua intenção de comparar e igualar oferendas de sacrifícios de religiões africanas com os sacrifícios que são relatados em levítico ao Deus bíblico, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

  • @factóideX
    Meu caro, para ser cristão não é preciso acreditar na bíblia, mas acreditar e seguir os ensinamentos de Jesus. Infelizmente só achamos as histórias (ensinamentos morais) de Jesus na bíblia. Mas como eu disse, a própria bíblia ensina: “Examinai tudo. Retende o bem.”

    E só pra te informar, te enganaram sobre a estória do camelo… Pesquise no google mesmo q vc verá q naquela época “camelo” era um nome dado a um tipo de corda, que, trocando as palavras, “é mais fácil passar uma “corda” pelo fundo de uma agulha…”

    Vou te fazer uma pergunta: E se o Deus que vc acredita não for o verdadeiro? Vc tem provas reais?

    Prefiro continuar questionando até chegar em um ponto lógico aceitável do que acreditar em qualquer coisa como verdade absoluta…

  • HAUIHAUIHAIUHAIUHAAUIA FENOMENAAAAAAAAAAAAAAAAL! <3 <3 <3 <3 <3

  • tem dois trechos na biblia que seriam fortes no dia de hoje:

    a orientação de sentença de morte por apedrejamento a… crianças desobedientes que não respeitasse nem o sacerdote.

    e um juíz (livro de juízes) que sacrificou a primeira coisa viva que correu em sua direção… que foi sua própria filha.

  • a orientação na guerra contra os cananeus para os judeus era:
    Não deixasse nada que respirasse vivo. nada! nem mulheres nem crianças. isso valia também para os despojos. não deveriam tocar no ouro e nem pegar para sí.
    essa parte está no Pentateuco e Josué.

  • @factóideX
    fazem tudo absolutamente igual… mas “uma coisa n tem nda a ver com a outra”… kkkkkk… cara, que doidera!! XD

  • Alguém andou lendo a bíblia, isso não é de deus! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  • @Ricardo B
    Correto, era a corda de amarra dos navios (lembremos que eram pescadores na sua maioria), então, era mais fácil uma corda de amarra passar pelo olho da agulha do que um rico entrar no céu.

  • Nunca gostei desse boa do cara que tava lendo nota 7.

  • Muito simples de entender a biblia. Se for pra sacanear os outros, a biblia ta falando a verdade. Se for pra sacanear o cristao, foi você que não entendeu.

    Simples assim.

  • um dos mandamentos:
    não matarás.

    bíblia:
    mate uma vaca,uma galinha,uma ovelha,um cavalo,um bode e um cachorro para que seus pecados sejam perdoados.

  • @Ricardo B Ok. Polemica à vista! Jesus se referia a uma corda ou um animal? E quanto a agulha? Era uma agulha de costura ou uma passagem no muro? Pode ser que Jesus, para dar enfase a sua mensagem, estivesse se referindo mesmo a impossibilidade de um camelo (animal de quatro patas), não a corda, a passar pelo buraco de uma agulha de custura. Jesus poderia também usar a figura de um elefante no lugar de um camelo. Mas isso só demonstra uma coisa, mesmo com a polemica dos vocábulos ou erros de tradução, a mensagem é uma só, o quanto é difícil um rico entrar no reino dos céus! Logo, a mensagem chegou intacta!

    Ricardo, questionar Deus não é pecado se sua intenção é conhecer a verdade. Ter perguntas é diferente de questionar a soberania de Deus e atacar o Seu caráter. Eu só não entendo como uma pessoa pode ser cristã e desprezar a Bíblia. Me parece bastante confuso. Mesmo assim, respeito sua opinião e admiro sua busca para conhecer a verdade.

  • @jj Sarcasmo sem argumentos é uma tragédia! É tipico de uma pessoa espiritualmente pobre e vazia de alma que não tem nada a oferecer em um debate entre pessoas civilizadas!

  • O povo sabe que seguir a lei de Levíticos é contra a ideia de Jesus salvador, né. Tipo to um tempo fora da Igreja, mas todo Cristão sabe que só deve seguir aos ensinamentos de Jesus e se você ficar se justificando com as regras de Levíticos, significa que você não aceitou Jesus como único e verdadeiro salvador.
    Só uma dica pros “Cristãos” esquenta banco de Igreja.

  • Jesus disse: “Hoje eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei.”
    Traduzindo para uma linguagem mais atual: “Véi, na boa, antigo testamento já era! Se liga que o bagulho bom é o novo, tá ligado?”

  • @leonardo
    pra q q vc acha q ele criou tudo isso pra ficar atoa dormindo e sonhando com coisa alguma
    POIS A VERDADE SEJA DITA
    DEU CRIOU O CHURRASCO PARA A CARNE SABOREAR
    O VINHO E CACHAÇA PARA ÀS NOITES SE EMBEBEDAR
    OS DOMINGOS SÁBADOS, NOITES TARDES E MANHÃS DESCANSAR
    E OS PEITOS PARA ADMIRAR E APALPAR
    afinal deus é brasileiro 😉

  • Logo se vê que não possuem conhecimento NENHUM da Bíblia. Esse Marcelo alí em cima explicou bem o que quero dizer. Não confundam o velho com o novo testamento. Naquela época os sacrifícios eram feitos para tirar o pecado do povo. Como Jesus veio e como um cordeiro puro (sem pecado) se sacrificou, ele pagou todos nossos pecados. Me surpreendo como são ignorantes vocês.

  • @factóideX
    Meu caro, eu não questiono Deus de forma alguma… Eu questiono a bíblia e também questiono quem acredita nela cegamente como verdade absoluta…

    Em relação aos erros/diferenças de tradução, realmente neste caso não alterou o contexto e a mensagem foi passada da mesma forma… Mas, quem garante que este é o único caso? e quem garante que nos outros casos o contexto não foi alterado? Faça uma pesquisa simples, vá no google e pesquise por “diferenças ou erros de tradução da bíblia” que vc verá o pq eu a questiono…

  • @Eduardo
    isso mesmo… no velho testamento Deus estava em sua fase sádica… deve ser mesmo…

    No início da bíbli diz que Dez criou o homem a sua imagem e semelhança… mas com o passar do tempo o homem re-criou Deus a sua imagem e semelhança, atribuindo a Ele os vícios, as emoções e as paixões humanas… Eita vontande de ser Deus heim?!?!….

    Me explica só uma coisa: Pra que Deus iria querer sacrifício de animais para perdoar os pecados de alguém?????? é muito sadismo da parte Dele, vc não acha???

  • Levítico causando nos first!!! kkkkkkkkkkk Deixando o Levy Fidelix de lado, Zeferino é engraçadasssooooo!!! huahauhauhauhahua

  • Engraçado como que os rituais alheios são profanos e os seus não né Cristãos?

  • @Eduardo
    Eduardo, acho que o tema não vem por esse lado. Simplesmente estamos falando da condenação de atos de sacrifico de outras religiões, sendo que eram comuns dentro do cristianismo. Sem importar-se se hoje continuam sendo praticados ou não, estão na Bíblia, certo? Não tem como negar.

  • Carai é muita coisa misturada e conceitos um pouco confusos…

    Nego que definir o que é Deus mas não consegue nem definir qual é e a razão pela qual está aqui. Não consegue nem entender o que sente no consiente e no sub-consiente e quer tentar explicar o que é Deus. Não consegue nem entender o que tem na Terra e como ela evoluiu, assim como foi a evolução da vida… Vai vir aqui e querer definir Deus??

    Será que nego num ta sendo um pouquinho prepotente não?? Começa por vc depois tenta, entender sobre o homem, depois sobre onde vc vive, cuida desses dois (homem e Terra) depois começa a se achar importante o suficiente pra definir Deus (ou o nome que vc quiser dar à uma inteligencia superior etc etc e etc…).

    A Biblia é mais um livro interessante que reflete uma realidade daquela época, pode até ter alguma coisa que presta pros dias de hoje, mas tem milhões de outras fontes com mensagens tão ricas quanto a que Jesus TENTOU passar ( pq no fundo, o infeliz morreu, se fudeu todinho e nego se diz cristão mas não pratica nada do que ele disse, ah, eu me incluo nisso também, sem hipocrisia nenhuma)….

    (Por favor desconsiderem erros de português, eu escrevi muito rápido…)

  • @Eduardo

    Jesus não veio como um bode expiatório para os pecados. Ele veio aqui nos ensinar, e devemos não somente arrepender de nossos pecados, mas sim aprender com o erro e não praticá-lo. A vida é um escola, onde os pecadores voltarão à Terra para repetir a vida até que não haja pecados ou sejam mínimos perante Deus, para que assim possamos ir até o Paraíso.

    Não sou cristão, porém as religiões possuem bastantes ensinamentos bons, e somente é religioso quem tem medo do Inferno, e é espirituoso quem já esteve no Inferno.

    Se você diz que “o infeliz morreu, se fudeu todinho…” ao menos você o honra, não? 🙂

  • @Ricardo B Certo, Ricardo! Vou pesquisar um pouquinho mais como foi sugerido, para entender o seu ponto de vista!

  • @Memento

    Numa linha menos “religiosa” a visão é mais ou menos por ai… Só acho que esses termos são um pouco esquisitos, parece que quem está falando é um padre ou um pastor. A definição de pecado é muito relativa, o conceito de certo e errado é relativo ao que se impõe para a sociedade. A questão não é se é certo ou se é errado, é se vc gostaria que fisesse contigo ou com quem vc ama, e se vc aguenta as consequencia dos seus atos (e essa consequencia vai além da vida e do mundo material que nós vemos). Na verdade Deus não se importa tanto assim se vc traiu sua mulher o não, pq vc vai viver a consequencia disso, nessa vida ou na proxima ou por quantas vidas forem necessárias.

    Nego fica classificando Deus como um cara jogando The Sims, tentando controlar tudo o que acontece.

    A frase “a vida é uma festa é bem legal”. Numa tentativa bem idiota de tentar personalizar Deus, imagine que Deus seja quem organizou a festa. Ele não vai ficar ditando regras para festa, colocando a hora certa de dançar, de beber, a hora certa de conversar e etc. Ele vai proporcionar um belo lugar, uma boa música, comida, bebida e etc. Mas quem faz a festa ficar boa ou ruim são as pessoas. Ninguém veio viver pra sofrer, veio pra evoluir, e se para evoluir o camarada comete erros e sofre com as consequencias é um problema dele, em algum momento ele vai parar de sofrer e aprender com os erros, mudar e vai alcançar um ponto em que não haverá mais sofrimento, pois o camarada já atingiu um grau de compreensão e age de acordo com esse entendimento. Entendo que teoricamente tudo isso é facil, foda mesmo é colocar isso em prática. Então é melhor curtir a festa do que tentar entender o pq que a festa foi feita, ou quem fez a festa, ou como ele é ou não, o que importa é o que ele proporcionou e o que nós temos que fazer para que a festa fique boa.

  • @Vinicius Costa
    cara, vc é espírita?? seus conceitos encaixar perfeitamente na doutrina espírita (“Kardecista” para quem não sabe o que é espiritismo)…

  • Porque Deus é tão bipolar no antigo testamento? Será que ele começou a usar lítio quando passou do velho para o novo? Ou será que ele parou de beber?

  • @Ricardo B

    É… pode ser. No que diz respeito ao que Kardeck codificou pra nós sim, o problema é que a grande maioria das casas espiritas ainda estão muito enraizadas para “ideias” novas. Sendo que essa “cultura rigida” sem possibilidade de mudança (para melhor) não era defendida pelos espiritos através de Kardeck e etc… Então meio que me considero espiritualista, pois tem tanta coisa fora do espiritismo e até mesmo do Cristianismo que vale a pena entender, os pontos positivos de outras religiões, culturas e etc… Eu meio que adoto a idéia do universalismo, acredito que um dia não haverá diferentes religiões, pois chegará um ponto que todas religiões migrarão para o mesmo ponto comum.

  • @Vinicius Costa
    então eu não sou o único…. \o/ rsrs… eu nasci em berço espírita… participei ativamente do movimento espírita da minha cidade até os 22 anos de idade… há 2 anos me afastei justamente pelo motivo q vc citou no seu comentário… Como o próprio Karderc disse uma vez, não exatamente com estas palavras: “Se em algum ponto o espiritismo não concordar com algo provado pela ciência, vá pela ciência”… Não digo que o espiritismo não concorda com a ciência, ao contrário, acho que é a religião que mais se aproxima, porém, como vc disse, as pessoas estão enraizadas demais para aceitar novos conceitos… com as frustrações deixei de ser espírita e me denomino apenas como cristão, ou espiritualista como vc…
    Pouco tempo depois que me afastei do movimento espírita eu conheci minha noiva, que é evangélica… comecei a frequentar a igreja dela com ela e isto me despertou a vontade de conhecer todas as religiões e crenças… então comecei um estudo profundo sobre isto…
    Por isto gosto tanto de debater sobre religião tanto aqui qnto em outros sites e foruns… qnto mais debato, mais agrego conhecimento…

  • Discutem discutem e não falam nada com nada!

  • @Henrique
    Amigo, para sua informação existem muitas outras religiões no mundo com outros deuses.
    Eu acredito em um Deus, mas não no deus da bíblia!
    Acredito que existe um Deus, maior que qualquer religião…. agora esse deus ai Judaico Crisão, esse da Bíblia, esse é mitologia.

  • @Henrique
    No momento de medo e de pavor, eu recorro a minha ideia de Deus sim!
    E creio que serei atendido!
    Não não corro atrás dessa mitologia Bizarra judaico-cristã!
    Mas se você acredita nele, beleza, um abraço, seja feliz, só não me obrigue a acreditar nele também, ou ensinar sobre ele em escolas públicas.

  • @Conterrâneo
    Mas não se esta criticando a cultura Judaica de 3500 a.C. e sim a cultura cristã atual que usa um texto de 3500 a.C. para legitimar dizimo, preconceitos, racismo e intolerância… usando uma parte do texto para isso e ignorando outras, e criticando culturas diferentes que tem preceitos parecidos, como o caso o sacrifico de animais.

  • @Ricardo B
    Ou pode ser que tudo seja uma mitologia e que Tupa ou Zeus seja o verdadeiro Deus!

  • @Conterrâneo
    Esse povo evangélico é engraçado “Esta lei é de todos os tempos e de todos os países, e tem, por isso mesmo, um caráter divino. ” Cara aonde isso?
    Essa lei pode ser seguida por Judeus Cristãos e Muçulmanos, mas amigo, existem outras religiões no mundo! Tantas religiões que é impossível dizer que uma esta certa e outra errada, você acredita nessa… mas cara! Para outros povos isso pode ser tudo besteira!
    Pro exemplo, nos 10 mandamentos se proíbe a idolatria e o politeísmo! para os Hindus, Umbandistas e Wiccas existem mais de um deus, são politeístas, os 10 mandamentos não valem para eles!
    Vocês discutem essas coisas, ignorando ou menosprezando outras religiões não monoteístas!

  • @factóideX
    Não? Qual a diferença?
    Você podem falar mal deles por isso…. dizendo ser brutal e bla bal bal…
    E porque no caso cristão é diferente?

  • @Ricardo B

    Essa parada!!! Não é o único, mas não é tão comum encontrar pessoas pensando assim. O que eu estou tentando é colocar o pensamento em movimento, pois assim acredito poder fazer a diferença. Existem grupos de pessoas mais isoladas procurando coisas novas fora do círculo tradicional Kardecista. E que por mais que essas pessoas tenham vivências diferentes, elas procuram o novo (com muito embasamento) talvez o que falta é vc ter a sorte de encontrar um grupo que esteja afinado com a sua forma de pensar. Acredito que as mudanças de paradigma são difíceis, mas não deixam de ser importantes. Pelo que tenho estudado, a ciência tem se aproximado muito dos estudos espiritas (vide teoria das cordas ou supercordas e sua relação com as terapias vibracionais e etc…), mas pelo que ando vendo falta pessoas com a capacidade de sintetizar tudo isso, o que não é tarefa fácil, pessoas que consigam juntar informações isoladas com pontos em comum mas de origens completamente diferentes. Vai na fé camarada, não desanima não… As vezes eu tbm desanimo, mas qndo volto a estudar e procurar alguem pra me responder, percebo que são poucas pessoas que pensam na linha de ver ciência e religião juntas e logo pela ausência de pessoas para me ajudar, vejo a necessidade de continuar estudando nessa linha pra poder ajudar uma outra pessoa que teve (tem) o mesmo problema que eu (de não ter com quem falar sobre isso tudo).

  • E para quem diz que Cristão não faz sacrifício… Para mim, queimar “bruxos” e “judeus” para apaziguar a Ira de Deus que mandou uma praga para a Europa ou provocou anos de péssimas colheitas, me parece um pouco parecido com o que os Maias ou Fenícios faziam!
    E os Evangélicos na Inglaterra e EUA não queimavam, masse o gado morriam eles enforcavam os “bruxos”.

  • @Vinicius Costa
    Esse tipo de ideia religiosa de você? E do Ricardo são as melhores, crer de forma racional, por mais paradoxal que isso seja.
    Era de família espirita também . ainda acredito em coisas como Reencarnação e comunicação com espíritos… Mas outros pontos me pareceram estranhos.
    Também me incomodei com o excesso de cristianismo! Não que eu não acho que os ensinamentos de jesus sejam sábios! Mas creio que houveram outras pessoas na terra com pensamentos tão legais quantos, e filosofias misticas mais antigas e puras na relação com a Terra, Estudei sobre Taoismo, e sobre misticismo pré-cristão Europeu, achei essas visões religiosas muito mais belas! (ok o paganismo Europeu as vezes matava gente, mas eram voluntários, ok isso é chato de qualquer forma.)

    Por isso acredito em um Deus acima de todas as religiões, as pessoas interpretam essa essência Divina e ciam suas mitologias. Todas as religiões estariam parcialmente certas e parcialmente erradas!

  • @Vinicius Costa
    Muito bom mesmo saber que não sou o único!! Pois, a maior dificuldade que encontro é justamente a que vc disse, não ter ninguém com quem conversar sobre. A minha região é bem extremista, tem os que são extremamente religiosos, intolerantes e ignorantes a pondo de uma igreja evangélica, por exemplo, ficar falando mal da igreja evangélica vizinha dela, tem os que são extremamente anti-religiosos que condenam todas as religiões sem ao menos conhecer suas doutrinas e tem os que fingem ser religiosos, que frequentam a igreja só para “inglês ver”…
    Não tenho conhecimento de ninguém próximo a mim que tenha a mente aberta para estudar assuntos que fogem de sua base de formação. Até mesmo os espíritas, que convivi praticamente por toda a minha vida, são extremamente bitolados, impregnados de dogmas e rituais, e não aceitam qualquer questionamento em relação à doutrina…
    Mas eu não desanimo não!! Tenho a mesma motivação que você, justamente por não haver muitas pessoas dispostas a abrir a mente e aprofundar em campos desconhecidos, me sinto como um desbravador…rsrsrs…
    A ciência e a religião estão fadadas à união… é só questão de tempo… A evolução intelectual da humanidade caminha a passos largos para isto (comparando com o tempo que ficou estagnada)…
    O exemplo que mais gosto de citar é o de Galileu… Por mais difícil que seja de acreditar, a igreja naquela época conseguia ser mais intolerante que hoje (ironia..rs), e condenaram Galileu por afirmar que a Terra não era o centro do universo… Hoje ninguém discorda de Galileu… com tantas provas científicas, não há como nem inventar uma teoria qualquer para tentar justificar as teologias… Assim como aconteceu com Galileu, muitos dogmas e misticisms serão desvendados e a religião de fundirá com a ciência…

  • @Iluminati Da Depressão
    É bem isto mesmo cara, a maioria dos espíritas se acham o último biscoito do pacote, se acham mesmo mais superiores que os outros… a falsa modéstia me preocupa muito…

    Também creio em um Deus superior a tudo isso, um Deus realmente onipresente, onipotente, onibenevolente e onisciente, que não necessita de rituais esquisitos para saber o que temos em nosso íntimo.

  • Tem uma musica de Ricardo Arjona que diz: O que você faz meu irmão, lendo a Bíblia o dia todo? O que ali está escrito se resume em AMOR, vamos, vai e pratica-o!!!!
    Arrisco a estar errado, mas 99% das religiões se fundamentam nele, tal vez deveríamos nos guiar pelos conteúdos essenciais e não por cada palavra escrita. assim veríamos que as religiões e as pessoas não são tão diferentes…

  • @Pablo Humberto

    Essa é uma das maiores verdades que existem, o problema das religiões são as pessoas que as representam. Pois todos somos falhos, uns mais outros menos, a questão é que muitos dos representantes religiosos deixam a vaidade tomar conta, aí meu camarada, fode com tudo…

  • Queridos cidadãos romanos, gregos e troianos. A verdade está lá fora! Desejo de coração que todos os homens de boa vontade que expuseram suas opiniões aqui e procuram a verdade absoluta tenham sucesso em encontrá-la. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”

  • @factóideX
    como ainda estamos longe da verdade (absoluta) consequentemente estamos longe da liberdade…. e isto alimenta ainda mais minha busca por conhecimento…

  • Tem uma historinha que eu acho do caralho. É a seguinte (Ctrl+C – Ctrl V):

    Face de Espelho

    Há muitos anos vivia na Índia um rei sábio e muito culto. Já havia lido todos os livros do reino. Seus conhecimentos eram numerosos como os grãos de areia do rio Ganges.Muitos súditos e ministros, para agradar o rei, também se aplicaram aos estudos e as leituras dos velhos livros. Mas viviam disputando entre si quem era o mais conhecedor, inteligente e sábio. Cada um se arvorava em ser o dono da verdade e menosprezava os demais.
    O rei se entristecia com essa rivalidade intelectual. Resolveu, então, dar-lhes uma lição. Chamou-os todos para que presenciassem uma cena no palácio. Bem no centro da grande sala do trono estavam alguns belos elefantes. O rei ordenou que os soldados deixassem entrar um grupo de cegos de nascença.
    Obedecendo às ordens reais, os soldados conduziram os cegos para os elefantes e guiando-lhes as mãos, mostraram-lhes os animais. Um cego agarrou a perna de um elefante; outro segurou a cauda; outro tocou a barriga; outro, as costas; outro apalpou as orelhas; outro a presa; outro, a tromba.
    O rei pediu que cada um examinasse bem, com as mãos, a parte que lhe cabia. Em seguida, mandou-os vir à sua presença e perguntou-lhes:
    -Como se parece um elefante?
    Começou uma discussão acalorada entre os cegos.
    Aquele que agarrou a perna respondeu:
    -O elefante é uma coluna roliça e pesada.
    -Errado!- interferiu o cego que segurou a cauda.- O elefante é tal qual uma vassoura de cabo maleável.
    -Absurdo!-gritou aquele que tocou a barriga. –È uma parede curva e tem a pele semelhante a um tambor.
    -Vocês não perceberam nada- desdenhou o cego que tocou as costas-O elefante parece uma mesa abaulada e muito alta.
    -Nada disso!-resmungou o que tinha apalpado as orelhas- É como uma bandeira arredondada e muito grossa que não pára de tremular.
    -Pois eu não concordo com nenhum de vocês- falou alto o cego que examinara a presa. –Ele é comprido, grosso e pontiagudo, forte e rígido como os chifres.
    -Lamento dizer que todos vocês estão errados- disse com prepotência o que tinha segurado a tromba. – O elefante é como a serpente, mas flutua no ar.
    O rei se divertiu com as respostas e virando-se para seus súditos e ministros, disse-lhes:
    – Viram? Cada um deles disse a sua verdade. E nenhuma delas responde corretamente a minha pergunta. Mas se juntarmos todas as respostas poderemos conhecer a grande verdade. Assim são vocês:cada um tem sua parcela de verdade.Se souberem ouvir e compreender o outro e se observarem o mundo de diferentes ângulos, chegarão ao conhecimento e à sabedoria.

  • Eu não li nem duas linhas de tudo isso ai em cima… se tivesse lido estaria f¨&$$# só teria perdido meu tempo… ideias… ideias… ideais!

  • Como havia muitas religiões, era difícil controlar as pessoas e manter a ordem. Então um rei bem esperto juntou os livros que achou conveniente e “editou” a bíblia, fazendo do cristianismo a religião oficial. A bíblia sabiamente continha uma pitada de cada costume the época, mas focando em um ÚNICO Deus. Formatando tudo num pacote só, com a mistura desses costumes de muitas religiões, vários rituais, sejam com animais, colheitas, sangue e pessoas, enfim, esse tipo de coisa atraia as pessoas, esses rituais serviam pra que elas se sentissem próximas ao seu Deus. A bíblia facilitava tudo isso, já que não precisavam fazer um ritual pra cada Deus, bastava fazer pra um, que era ÚNICO. Bom agora vão aparecer uns revoltados dizendo que Deus guiou a mão do rei na hora the edição the bíblia rsrrs. Trazendo pra atualidade, é mais ou menos o que a Globo faz com suas novelas, mistura um pouco de tudo e assim controla as massas. Acho que é um ciclo interminável, bom, é isso ai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *