Home > Luciraldo > 380 – Como (não) chegar a paz 2

380 – Como (não) chegar a paz 2

417



16/06/10 por Carlos Ruas 188 comentários
Mais tirinhas sobre: Luciraldo
  1. Alicia
    June 17th, 2010 at 20:58 | #1

    Fazendo coro ao Luciraldo de pelúcia. Eu quero!

  2. Apedeuta
    June 17th, 2010 at 21:26 | #2

    paulo sergio :
    @Apedeuta
    Você esqueceu de mencionar que não somente o Irã descumpre resoluções da ONU, talvez tenha se esquecido dos EUA, que invadiram o Iraque com a desculpa de produção de armas biológicas e nucleares.Israel tem armas nucleares e, por ser aliado dos EUA, não sofre sanção alguma!
    ps:Foram encontradas armas no navio interceptado por Israel em águas internacionais?

    Não, não esqueci. Estados Unidos invadiram o Iraque e derrubaram um ditador sanguinário e nojento de lá. Bravo! Os iraquianos estão bem melhor sem Sadam Hussein, e caso vc pesquise, verá que boa porcentagem da população iraquiana aprova a ação americana. Apenas as parcelas mais radicais são contra, porque preferem ver o pais se tornar uma teocracia maldita como o Irã. Eu particularmente adoraria ver todos os malditos ditadores do planeta serem depostos por armas.

    Quanto a Israel, eles possuem armas nucleares desde os anos 70. Já viu Israel ameaçar de “riscar do mapa”, alguma nação hostil a eles? E olha que são várias. Tentaram destruir Israel duas vezes e não conseguiram. Israel precisa da bomba, é questão de sobrevivência, e claramente não é usada para ataque, mas para dissuasão.

    E novamente eu repito, querer comparar democracias legitimas como Estados Unidos e Israel com uma ditadura teocrática e sanguinária como o Irã é nojento, mas ainda é comum nessas terras tao manipuladas por uma ideologia esquerdista e anti-americana que impera nas escolas e redações brasileiras.

  3. Daniel
    June 17th, 2010 at 21:41 | #3

    @paulo sérgio
    Ok Paulo, em primeiro lugar, excelente esse seu último post. Em segundo lugar, “intonações” foi péssima mesmo, mas estava com pressa e saiu assim :-)

    Agora, eu concordo contigo, “opinião própria sem se basear em informações diversas vira fanatismo”… excelente frase.

    Bom, por isso eu tento sempre comprovar minha opinião com coisas da mídia, porém, sim, toda ela é tendenciosa, e toda ela no Brasil (exceto pequenos jornais judaicos) é tendenciosa contra Israel, e molda a opinião pública geral nessa direção.

    Em nenhum momento eu disse que Israel agiu corretamente (apesar de ser parcialmente a minha opinião, e vou defendê-la até alguém me convencer do contrário, ou eu conseguir convencê-lo). Acredito que Israel agiu de forma correta com a exceção de fazer a abordagem em águas internacionais, que verdade seja dita, é um detalhe, se fosse meia hora depois já estaria em águas israelenses/palestinas.

    Minha argumentação se baseia no fato de que os fatos não foram tão simples assim. Os FATOS que aconteceram (ou pelo menos que eu consegui juntar na mídia internacional sobre o assunto): (entre parênteses a minha opinião)

    1) Israel cria o bloqueio com medo de pessoas ajudarem a palestina a criar armas, uma vez que cidades israelenses são atacadas diariamente por diversos mísseis. (Não sei se esse bloqueio é razoável, mas ele é reconhecido pela ONU e pela Cruz Vermelha, deve ser respeitado).

    2) 7 navios de ajuda humanitários querem entregar a ajuda à Palestina.

    3) Israel abordou os 7 navios em águas internacionais (erro) e pediu para que se dirigissem a Ashdod, onde as cargas seriam examinadas e seguiriam por terra para a Palestina, uma vez que já tentaram entregar armas através de ajuda comunitária.

    4) 6 dos navios aceitaram a proposta e um não.

    5) Esse navio foi então abordado por soldados. (Estou colocando isso como opinião pois não dá pra ter certeza. A abordagem foi para tentar uma negociação, ou então para verificar o conteúdo do navio em mar).

    6) Os civis atacaram os soldados com facas, cadeiras, barras de aço, etc…

    7) Outros soldados entraram para defender os primeiros e no conflito 9 pessoas morreram (outro erro, provavelmente tinha como minimizar isso. Não tenho certeza, mas acredito que sim).

    8) O navio finalmente chegou em Ashdod, e soldados israelenses e tripulantes foram atendidos por médicos israelenses.

    9) Os outros 6 navios chegaram a Ashdod e tiveram seus pertences enviados à Palestina por caminhões.

    10) A investigação israelense acompanhada pelo conselho de segurança da ONU mostrou que não havia itens de ajuda humanitária no navio atacado.

  4. reinaldo
    June 17th, 2010 at 21:58 | #4

    Vamos dar uma faca para o Daniel e outra para o Paulo Sérgio, trancar os dois numa sala: Quem sair vivo está certo!!!! Assim chegaremso à paz!! rsrsrsrsrsrsrs
    DEsculpem, não consegui resistir à uma gozação…

  5. Sérgio
    June 17th, 2010 at 22:10 | #5

    reinaldo :
    Vamos dar uma faca para o Daniel e outra para o Paulo Sérgio, trancar os dois numa sala: Quem sair vivo está certo!!!! Assim chegaremso à paz!! rsrsrsrsrsrsrs
    DEsculpem, não consegui resistir à uma gozação…

    kkkkkkkkk…
    Está no título da tira: “Como (não) chegar à paz”

  6. June 17th, 2010 at 22:38 | #6

    putz kra, vc ta muito inspirado estas tirinhas sobre paz estao otimas

  7. Daniel
    June 17th, 2010 at 23:11 | #7

    @reinaldo
    Hahahahahhahaha, muito boa!

  8. paulo sergio
    June 18th, 2010 at 06:29 | #8

    @reinaldo
    Valeu Reinaldo, só que eu e o Daniel não estávamos brigando e sim mostrando nossos pontos de vista! O legal deste site é que podemos rir, criticar, argumentar e contra-argumentar, sacanear alguém e continuarmos uma grande família! Abraços.

  9. balade
    June 18th, 2010 at 14:51 | #9

    otimo!!
    agora fasa uma da coreia do norte!

  10. Caio
    June 18th, 2010 at 16:41 | #10

    essa saga de como não obter a paz foi a melhor de todas..puts adorei ..tomara que tenha uns 10cap muito boaaaaaaa

  11. Johnny
    June 18th, 2010 at 16:58 | #11

    @Daniel

    bom eu fui criado pela familia do meu pai nem conheci minha mae ela nunca foi casada com meu pai, por isso fui criado como judeu
    eu num tah falando que os judeus nunca fizeram nada de bom, acho q sao o povo mais inteligente da terra, eles conquistaram aquela regiao atravez da forca, embora eu nao concorde com roubar terra dos outros, tenho certeza q se os judeus nao tivessem lah aquela regiao seria extremamente pobre hoje
    a questao da midia, quando o brasil nao era governado pelo PT as noticias nao atacavam Israel como atacam hoje, nao mostravam os judeus como os maus da historia, mas como o PT nao eh tao democrata como tah tentando dizer q eh tudo que os judeus fazem eh mostrado pela midia como a pior coisa do mundo apenas pra mostrar o quanto eles sao crueis e impiedosos, claro q a midia nunca mostrou tudo q os judeus fizeram pela humanidade ateh mesmo pq ninguem (infelismente) se intereca por esse tipo de coisa, tem lugares por aih q tao mostrando o lado soh dos judeus na midia
    nao quis defender ninguem, acho q todo mundo tem suas rasoes nessa historia nao sou tao infantil ao ponto de achar q israel ia se queimar abatendo navios do nada
    soh quero dizer q todos os povos fazem coisas erradas para crescer mas essas coisas acabam sendo ignoradas ao longo do tempo
    como eu mesmo citei tem lugares na alemanha onde hitler eh um cara muito adimirado, tudo isso pq ele fez muito bem pra alemanha em alguns aspectos a alemanha cresceu bastante sob o cruel governo dele, talvez sem ele a alemanha nao seria o q eh hoje, mas ngm sai por aih falando do bem q ele fez pra alemanha quando o assunto eh hitler todo mundo sempre fala mal dele na midia ateh mesmo pq se falarem bem dele estariam induzindo as pessoas ao nazismo, o q seria pessimo
    a midia sempre mostra soh um lado da coisa e geralmente eh o lado q querem q as pessoas vejam

  12. Joyce
    June 18th, 2010 at 17:25 | #12

    @Daniel

    Desde a epoca da biblia Israel vive em guerra (com alguns intervalos claro), os palestinos tambem sao povos de guerra, como praticamente todo oriente medio, cada um defende o que acredita e luta por isso, nao dah pra dizer q um tah mais certo ou errado que o outro, Israel se sobressaiu por ser um povo mais inteligente que dah mais valor para o conhecimento, por isso eh um povo muito rico, mas ambos estao defendendo seus intereces politicos, ma minha opiniao na guerra ninguem esta certo, poque ateh o lado “do bem” se corrompe em tempos de guerra.
    Se Israel liberar a faixa de Gaza, com certeza os palestinos vao querer atacar Israel, pois ele nao querem paz, eles querem atingir Israel de alguma forma, mas eh claro que o que Israel faz com aquele povo nao estah certo, mas se Israel nao manter essa vantagem de deixar eles isolados lah com certeza eles vao reagir de maneira pior, na situacao que eles estao jah nao coperam pra melhorar imagina se tivessem liberdade pra fazer o que quisessem? Israel diz que mantem essa situacao como uma forma de defeza, o que eu tambem nao concordo, porque a melhor forma de defeza eh aniquilar aquele povo de lah, soh q aih eles vao arrumar uma briga grande.
    Na minha opiniao a melhor coisa seria uma tregua que ambos respeitassem e um nao atacasse o outro, mas todo o planeta sabe que isso nao dah certo, estamos falando de dois povos q vao brigar por muito tempo ainda, como eu jah disse os dois estao errados, mas os dois tem seus motivos para isso

    e com certeza criancas e idosos nao fazem parte de ajuda humanitaria!
    a proxima vez vao mandar um navio com deficientes fisicos e mentais e dar a mesma desculpa esfarrapada, o pior eh que tem gente por aih que cai nessa

  13. June 18th, 2010 at 18:58 | #13

    Magnífico !!

  14. June 18th, 2010 at 21:51 | #14

    Putz… tudo a ver. Caraca… É assim msm q as grandes potências fazem. Ferram todo mundo assim, ainda querem q os mais fracos cooperem. Não sei como eles poderiam cooperar assim.

  15. Lucas Alan Pinto
    June 19th, 2010 at 01:24 | #15

    Cara,
    Carlos Ruas!!!!!!!! VOCÊ É BOM DE MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns!!

  16. Dhaya
    June 19th, 2010 at 09:51 | #16

    Hahahahaahhahahaha PERFEITOOO como sempre!!!

  17. Roguim
    June 19th, 2010 at 19:01 | #17

    Só uma coisa para os que criticam o fato de a ONU e EUA usarem “dois pesos e duas medidas”
    Vocês reclamam e vão as ruas reclamar de Israel por ter matado 9 ativistas ok..
    Uma semana antes uma serie de ataques no paquistão matou dezenas de pessoas em mesquitas muitas deles mulheres e crianças. E você ficaram calados.
    Turquia acabou de relatar que no ultimo mes matou 120 rebeldes curdos em ações inclusive no Iraque.
    Quando a Colômbia atacou bases das FARC no equador, vocês reclamaram de “violação de fronteiras”
    Turquia faz a mesma coisa e nada…
    Durante o últimos anos o governo do Sudão não fez nada para deter um massacre de centenas de milhares de civis em Darfur e nada
    Ano passado cerca de 1500 Uireques (minoria muçulmana na China)foram mortos pelas forças Chinesas e nada de você reclamarem
    mas basta Israel atacar a palestina e matar algumas centenas que vocês reclamam…

    Onde esta a sua coerência?
    Porque Turquia, Milicias arabes, China podem atacar grupos separatistas/minorias étnicas e religiosas e vocês não reclamam, mas basta israel fazer algo similar que você botam a boca no trombone?
    basta ser simpáticos à esquerda?
    Se Israel se tornar um estado socialista como Cuba/China e venezuela, ele poderá bombardear Gaza que vocês não reclamarão?
    É isso?
    E depois são os EUA e a ONU os únicos hipócritas?

  18. Aline
    June 19th, 2010 at 20:02 | #18

    Luciraldo de pelúciaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

  19. Alana
    June 19th, 2010 at 20:45 | #19

    A cara do Luciraldo no último quadrinho é a melhor xD

  20. Mai
    June 20th, 2010 at 00:45 | #20

    1) Luciraldo tem sido personificado lindo… Demais, até. A cara dele de pasmo está fofinha(o.O);
    2) Não creio que os pesos e as medidas estejam sendo balanceados para quem mais necessita deles.
    3) Compraria o Luciraldo e Deus no mesmo pacote e dormiria com os 2
    =D

  21. June 20th, 2010 at 14:42 | #21

    esse povo q se empolga com tirinhas.
    todo mundo tá errado, alguns mais errados q outros, mas é tão bacana ve-los se matando pela tv. hehehehehe
    Uns tentam atrapalhar a vida dos outros, outros tentam dizer como o outro deve viver, alguns tem medo do jeito q um 3º pensa. eita povinho, viu? bem q essa galera devia todos viver no seu próprio territ´roio e sem querer se meter demais no território do outro.

  22. Nanda
    June 21st, 2010 at 22:11 | #22

    Sim Carlos Ruas, cadê o Luciraldo de pelúcia?

  23. June 21st, 2010 at 22:19 | #23

    @Apedeuta

    Acreditar em uma invasão a um país por motivos meramente humanitários é infantil. O Iraque esta sim melhor sem o Ditador Saddam Hussein(pois até inventarem um novo modo de governo, a Demócracia mesmo com os seus defeitos é a melhor que nós temos.) porém, a forma que foi feita arbitrariamente ferem o principios basicos da Democracia que os E.U.A. tanto defendem.

    Concordo com as tiras do Ruas, ironizando a forma com que chegamos a “PAZ” na nossa atual sociedade. Poderiamos ser homens melhores, mas se o nosso Barbudinho tão bem ilustrado por ele nos criou assim, só basta que os poucos que são coerentes tentem salvar de fato este mundo.

    Espero que o atual presidente deste belo pais que são os E.U.A. seja diferente do seu irmão anterior. Embora ele esteja demostrando que apenas opta por matar por fome, invés de tirar o sangue de fato.

    Lucas Milanez S.’.F.’.A.’.

  24. Nathan
    June 22nd, 2010 at 03:11 | #24

    Ainda penso que você estava se refirindo aos illuminatis…
    claro quem sao os lideres das grandes potencias? -.-’

  25. Johnny
    June 22nd, 2010 at 09:34 | #25

    gente a democracia eh uma mer* mas eh o tipo de governo que melhor se adaptou ao mundo se nao fosse nao teria se espalhado como se espalhou, as pessoas gostam do capitalismo, gostam de consumir, gostam de esplorar e de serem exploradas (as vezes sem saber q estao sendo exploradas), eh o q se adaptou melhor ao mundo porque o mundo eh assim, porque os governos sao assim e os povos tambem (afinal os governantes saem da onde?), o capitalismo nao eh bom mas se o socialismo fosse nao estaria sendo estinto, pessoas de paises socialistas nao estariam tentendo fugir, o Iraque ainda nao se adapitou a situacao como todos os outros paises q um dia deixaram de ser uma ditadura, ainda ha pessoas contra, mas com certeza no futuro o pais vai melhorar muito eh soh uma questao de tempo, claro q ainda vao ter pessoas q defendem o socialismo, como tem em qualquer lugar, mas eh sempre uma minoria e infelizmente o capitalismo desconcidera as minorias, esse eh o ponto forte e fraco do capitalismo, fraco por ser injusto, forte porque nao dah pra construir uma sociedade com todos os membros dela satisfeitos, sempre vai ter alguem que nao concorda e claro q isso nao seria interessante para os mais poderosos

  26. June 22nd, 2010 at 11:05 | #26

    O bom daqui é que apesar de alguns comentários infames, declamados por religiosos fanáticos que não sabem respeitar a opinião alheia em um Pais laico, teoricamente ao menos =) que podem fazer piadas, com ateus, católicos, budistas e outras mais. Porém não admitem o mesmo para com eles. Além destes, vejo que apesar das piadas das tiras, fazem com que muitos debatam sobre assuntos importantes, até mesmo em nível global. E isso acho fantástico, porque o que fala a humanidade em geral é PENSAR. Ao pensar chegaremos mais longe… E bons debates, alguns mais acirrados que outros. Mas no geral muito bons… Tirando os grosseiros erros de língua portuguesa kkkkk =)

  27. Isaque Bressy
    June 22nd, 2010 at 11:34 | #27

    Muuito bom!
    Vc é fera, Carlos!
    Parabéns

  28. June 24th, 2010 at 00:50 | #28

    @Nathan
    Illuminati? Nunca ouvi falar.

    @Mr. Apocalipsy

    Concordo com o amigo das revelações, os Debates que as tiras do Ruas levantam são (em parte) realmente muito bons.

  29. Amanda
    June 25th, 2010 at 23:56 | #29

    Aulas de história no blog agora? hhehehe
    ÓTIMA TIRINHA, PARABÉNS!

  30. Amanda
    June 25th, 2010 at 23:57 | #30

    Os comentários viraram aulas…

  31. Joo
    June 26th, 2010 at 19:01 | #31

    Essas pessoas deviam se tocar que estão num site de humor.

  32. July 7th, 2010 at 09:04 | #32

    Chegar num acordo pacífico é mesmo um desafio!

  33. Nádia
    July 8th, 2010 at 00:48 | #33

    Mas todos concordamos em uma coisa: LUCIRALDO DE PELÚCIA, JÁ!!! \o/

  34. Kátia
    July 13th, 2010 at 14:03 | #34

    Luciraldo de Pelúcia \o/\o/\o/

  35. Hawk
    August 5th, 2010 at 15:38 | #35

    É bem por aí mesmo. Fazem sanções, para forçar uma… PAZ?! WTF!

  36. August 10th, 2010 at 20:00 | #36

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk
    Fico muito foda…

Comment pages
1 2 3 4 2774
  1. June 16th, 2010 at 12:10 | #1
  2. June 17th, 2010 at 12:04 | #2