Sobre

O autor

Jovem designer da cidade de Niterói, criou o blog Um Sábado Qualquer em 2009 aos 23 anos. Carlos Ruas mostra irreverência e muito humor em seus quadrinhos para falar de um dos assuntos mais polêmicos do mundo: a religião. De modo inteligente e sem preconceito, Carlos vem conquistando muitos leitores no Brasil. Hoje, o Um “Sábado Qualquer” são as tirinhas virtuais mais acessadas do país, com mais de 2,7 milhões de leitores no facebook. Possui três livros publicados, em 2012 ganhou o prêmio HQMix (o “Oscar” dos quadrinhos brasileiros) na categoria Webtiras e em 2014 estreou seu canal de animação no Youtube, que hoje conta com mais de 220 mil inscritos. Em 2015, lançou o livro “ÊXODO: Nos bastidores da bíblia” no qual a história bíblica é recontada segundo a sua visão; o livro ganhou o 32° Troféu Angelo Agostini. Em 2016, criou seus novos personagens “Cães e Gatos”, ganhando uma nova legião de leitores.

 

 

 

 

 

Sobre

Quem está certo? Cristãos, Ateus, Hindus,  Budistas, Judeus, Muçulmanos, Hare Krishnas, Gregos, Egípcios, Mórmons e todas as outras 10 mil religiões que já existiram, e que ainda existem, em nosso planeta. Não cabe ao autor, Carlos Ruas, escolher um lado, levantar uma bandeira ou ofender uma delas. Seu intuito é praticar o diálogo, o debate e o livre pensamento filosófico. Deixando os dogmas e pecados de lado, Ruas consegue transformar toda essa questão existencial em algo cômico. Afinal, de onde viemos, pra onde vamos? Será que a resposta está nos Deuses? Então nada melhor do que colocar todos eles em uma mesa de buteco para debater o assunto.

 

Divirta-se lendo o “Um Sábado Qualquer”. Um blog de tirinhas que conseguiu colocar Deus caminhando de  mãos dadas com o humor.


BOTAO INICIO

 

 

Caso você não conheça as tirinhas, vamos introduzir alguns personagens e séries:

 

Deus

 

O Deus mais humano que você irá conhecer. Assim como você ele também sofre, chora, sorri, fica puto e inunda tudo, se arrepende, briga com a mulher, volta, faz cagada, conserta… Através de uma leitura inusitada da Bíblia, Ruas cria uma outra versão dos fatos que marcaram o mundo divino.

 

 

Luci

 

Nosso carismático capetinha, não é nenhum pouco malvado, na verdade, os humanos que o satanizaram. Luci governa o mundo infernal, isso não o torna infernal, até porque,  alguém tinha que governar esse infeliz lugar. Se sente injustiçado de sempre ser usado como desculpa para justificar as atrocidades humanas. Teve seus desentendimentos com seu amigo Deus mas hoje isso virou passado. Tudo que ele mais quer é viver sossegado. Isso é claro, se os humanos deixarem.

 

 

 

Adão

 

O preferido dos homens! Se o homem antigamente era machista imagina o primeiro. Adão não sabe lidar com as mulheres, não teve ninguém para lhe ensinar, por isso que ele é sincero, se a mulher pergunta “Estou gorda?” sua resposta será “Sim”. Sente-se injustiçado por Deus ter o obrigado a viver 900 anos com a mesma mulher, só aumentando sua cafajestice. Ingênuo, divertido, mulherengo e machista. Adão sempre rende boas risadas apesar das feministas surtarem.

 

 

 

Eva

 

A Lisa Simpson do blog. Sempre tendo que conviver com dois marmanjos infantis, Deus e Adão. Correta, inteligente mas sempre mal interpretada por eles, que possuem um pensamento muito arcaico feminino.

Caim

 

O bebê psicopata, desde o berço Caim já demonstra seus instintos assassinos. Ele e Deus não se dão bem. Deus simplesmente não suporta a ideia de ter um neto psicopata. Caim, sem exitar em suas crueldades insiste em dizer que “puxou o avô”.

 

 

 

Buteco dos Deuses

 

A série que cria humor com todas as religiões. Colocamos todos os Deuses em uma mesa de buteco para observar seu comportamento, argumentos e pensamentos.

 

 

 

Participações especiais

 

É claro que não podemos deixar de fora todas as grandes personalidades que já participaram do USQ. Visando a importância didática, nessas tirinhas você irá encontrar Einstein, Freud, Darwin, Nietzsche, Niemeyer, Sócrates, Voltaire… Todos  falando de suas teorias e pesamentos.

Batatismo

 

Religião criada por Carlos Ruas, através da possessão mediúnica do profeta João Batatista. O Batatismo defende ser a grande verdade absoluta, a religião da nova era, desbancando as grandes religiões do mercado atual que estão ultrapassadas. A intenção é que daqui a 2 mil anos, o Batatismo seja a principal religião do mundo.

batatamae

Quer que desenhe

 

Animação destinada a explicar em 5 minutos o que alguns professores não conseguem em 3 meses. Possui videos didáticos e pensamentos do autor.

qqd