• Acho que é melhor as crianças apenas ganharem os ovos de chocolate…. Pois eles representam.. Representam… Sei lá, representam chocolate somente!!!

  • @rodrigo
    Ovos de Páscoa servem para aumentar o consumismo e criar desculpa para os comerciantes cobrarem preços exorbitantes por um produto momentâneo.

  • Ano que vem vou dar uma surpresinha para alguém. Ovo de chocolate com surpresa, entranhas de coelho!!!!!!

  • Hehe… as minhas aulas de religião teriam sido muito mais divertidas se fossem assim… “www.ateuedai.wordpress.com”

  • Acho que devíamos acabar com isso de ovo de chocolate, porque distorce as nossas mentes desde pequenos, pois se não tiver ovo de chocolate na Páscoa, então o dia deixa de ser especial, as pessoas se matam para conseguir os ovos que seus familiares e amigos querem para agradá-los e mostrar afeição (se bem que até isso já foi esquecido e virou um jeito de mostrar:”Oi! Aqui está seu ovo de Páscoa, presente de Natal e aniversário, já fiz minha parte.”) em vez de se reunir e celebrar a ressurreição de Jesus, que se sacrificou pela humanidade.

    E pessoas que não são cristãos, não peçam ovos de Páscoa, não é seu feriado, se te derem de bom grado aceitem e retribuam igualmente, mas nada de adorar Jesus só para ganhar chocolate (se bem que me coloco nessa, acredito em Deus e Jesus á minha maneira, mas não vou á igreja ou á cultos, então estou errado por ter aceitado ovo de Páscoa?…droga)

  • Até parece. Com as crianças de hoje, que não perdem um episódio de CSI, com essa palestra aí eles iam é dormir, isso sim.

  • Muito Bom ^_^. A Verdade nua e crua, com direito a tripas amostra.

  • kkk ”…lancei pragas, doenças, furunculos crianças morreram… Foi horrivel mas eles mereceram”
    Kkk melhor parte

  • PASCOA SIGNIFICA PASSAGEM, NINGUEM MAIS CELEBRA A RESSURREIÇÃO DE CRISTO, APENAS CURTEM COMO SE FOSSE UM FERIADO COMUN, MAS ESQUECEM QUE NESSE DIA, ELE DEU A VIDA POR NÓS NAQUELA CRUZ

  • Pascoa é só mais um dia inventado como o dia das mães, dos pais, do trabalho, do índio, do papagaio, da torradeira, do mendigo, entre outros… O único proveito disso tudo é o feriado!! 1 dia (ou mais) sem ir pro trabalho/escola é muito bom!! kkkkkk

    A propósito Ruas, excelente a tira! kkkkkk

  • Acho melhor darem apenas dar o ovo da pascoa mesmo nota 8.Amo as tirinhas longas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Pobres crianças! Isso é até motivo pra virar ateu! 🙁
    Gostei de ver o Odin fazendo tregua pra explicar os motivos! Nota 9.4!

  • Aos religiosos que frequentam: Por que tanto dizem que Jesus morreu na cruz por nós? Qual foi a utilidade disso? Não seria melhor se ele ficasse conosco então? Sem desrespeito, apenas uma dúvida que me cerca desde sempre. Eu realmente não vejo motivo ou razão pra isso, remissao de pecados? Não adiantou nada. Pela paz dos homens? Não adiantou nada… De repente só mais um ato de suicídio, haja visto o “poder” que tinha e nada fez para “escapar” nessa suposto estória.

  • “Muita gente fala que ele morreu para que as portas do Paraíso fossem abertas par todos. Essa é a frase que você deve ouvir e que eu também ouço. Só que assim como você, eu já me perguntei: Será que Deus não teria outra maneira de fazer isso? E a resposta sempre é que sim.
    Procurei uma resposta dentro de mim e para me consolar e não perder a fé em Deus, hoje eu acredito que a principal função dessa morte de Jesus era que: Ele queria nos mostrar que assim como Ele ressucitou dos mortos, nós também ressucitaremos.
    Espero ter ajudado! Um abraço!”
    Comentário retirado do Yahoo! respostas.Referência à magrão,o autor da resposta.

  • Pra ser mais específico:a epóca de Jesus era o 21/12/2012 daquele tempo:o mundo seria destruído por Deus,devido a mais niguém na terra ter uma vida pura.Mas a bíblia diz que Jesus se voluntariou para nos salvar,e agora se voce tiver uma vida no caminho do Senhor,então voce rescussitará no dia que a terra for reformada(depois de todo o apocalipse).

  • Chuck Norris, gostei muito da tua interpretação: “…Ele ressucitou dos mortos, nós também ressucitaremos…” Já fui ateu, daqueles “crentes” que tudo á alienação e a minha lógica é a verdadeira, hoje me considero mais agnóstico, mas sempre anseio por conhecimento e por essas experiências que as pessoas relatam. Muito obrigado por compartilhar seu pensamento.

  • Ruas, seus quadrinhos sempre alegram meu dia.
    Parabéns pela homenagem à Charles Schulz nesta tirinha.
    🙂

  • Anos de terapia pra reverter tamanho trauma…

  • @Guilherme Bem, um dia ele teria que morrer.. Será que se ele tivesse morrido de velhice (ou por volta dos 40 anos naquela época 🙂 ) hoje seria criado a religião crista…

    Olha Fidel Castro, se ele fosse esperto como o Che Guevara e morresse cedo, não seria o ditador velho que é hoje. É mais fácil sonhar do que realizar a obra..

  • Essas crianças de hoje são muito fresquinhas
    Nunca viram o pai de Simba morrer, Seiya e cia sangrar, vilões tenebrosos como o Vingador e Mum-Rá. Sem contar os contos infantis como a Ranpuzel que na minha época se contava que o principe ficava cego, e Chapeuzinho Vermelho onde o lobo comia a vovó e depois o lenhador abria a barriga dele (com o machado) pra salva-la.
    Antigamente estavamos acostumado com histórias mais sangretas e agora?? Tudo é um arco-íris, ninguém morre ou fica machucado. Estamos criando uma geração de mariquinhas. (Por isso estão virando fãs de Justin Bieber e Restart)

  • Puta merda cara, você é foda!!!!!!!!!!
    Quando eu crescer vou ter sua crítica refinada!
    Parabéns!

  • Esse joinha dos deuses e a reação das crianças foi um show de expressão, rss. E essa tirinha lembra um pouco as primeiras. Curti de mais!

  • @GuilhermeCA
    O mesmo se aplica ao comunismo e ao marxismo, se pega a parte bonitinha da coisa como exemplo, e esquecem as partes ruins como a perseguição aos homossexuais em cuba ou o racismo de Marx, alias é inerente ao homem fazer isso. Seja religioso, ateu, católico, comunista.
    Cara depende, se o cara seguir o Asatru (religião neo pagã de culto aos deuses nórdicos)
    O conceito de ovos de pascoa vem deles, então também é uma data importante no calendário Asatru, eles são so que mais podem comer ovos de pascoa.
    E se seguir essa rua regra estupida, nadada e cristão indo em comemoração japonesa do dia dos mortos, sei que a musica japonesa ta na moda e que a culinária é ótima, mas essa é uma festa religiosa das religiões japonesas, do xinduismo e do budismo japonês, nada de cristão comendo peixe cru nesses dias.

  • Guilherme, sempre tive a mesma dúvida, e não conseguia entender porque Jesus morreu por nós. Não sei se vou conseguir responder de forma clara, mas vou tentar. Deus desde o princípio nos amou intensamente, e com o passar do tempo fomos nos afastando mais e mais Dele, e nos tornamos uma completa decepção. Jesus veio restaurar a esperança de Deus Pai em nós; veio mostrar que não somos um caso “perdido” e que podemos sim amar de forma incondicional. Tudo que Jesus viveu foi porque quis, em qualquer momento Ele poderia ter desistido de tudo, pois é verdadeiro Deus e verdadeiro homem… se vc quiser entender um pouco melhor, inclusive do ponto de vista psicológico, recomendo a leitura do livro “Os dez segredos do Pai Nosso”, de Augusto Cury. Ele explica como a morte de Jesus retirou as “mágoas” do coração de Deus (por isso a questão das portas do paraíso serem abertas), e sua vida nos deu a chance de tentar ser pessoas melhores …vale lembrar que Jesus foi e ainda é um revolucionário, com propostas ousadas…alguém que desconcerta com suas atitudes e com o amor que existe nelas, que foge de todos os padrões tanto da época em que Ele viveu como hoje. @Guilherme

  • Ahh…e completando…tudo isso que Jesus realizou, vida, desafios, angústia, decisões, morte… foi simplesmente por amor. 😉 Ele é o único que acredita em nós quando ninguém mais acredita.
    ps: Toda esta explicação foi escrita de acordo com a minha fé 🙂 @Carol

  • @Carol Vc ta de brincadeira né?

    “Deus desde o princípio nos amou intensamente”????????
    Nos amou tanto que criou a bendita (ou maldita) árvore do conhecimento e ferrou com a vida de Adão e Eva e com todos nós depois deles…. Nos amou tanto que fez guerras e mais guerras matando e mandando matar milhares de inocentes…. Este Deus da bíblia é o maior fracasso entre todos os Deuses que o homem já inventou…. Se ele é onisciente, saberia do futuro, saberia que Adão e Eva o trairiam, saberia que viraríamos corruptos ignorantes…. Mesmo sabendo disto tudo, ainda nos criou, e, mesmo sabendo disto tudo, não tomou nenhuma providência para evitar isto….

    “Ele explica como a morte de Jesus retirou as “mágoas” do coração de Deus”?????????
    Peraí!! Como assim? Se, como vc disse, “pois é verdadeiro Deus e verdadeiro homem”, como Deus se encarnou como homem para morrer por nós com o objetivo de retirar a mágoa de seu próprio coração????????? Primeiro ele mata todo mundo (dilúvio) depois ele se mata por todo mundo????? Meio estranho isto… e pelo visto nenhuma das duas tentativas surtiram efeito… Se Jesus é Deus, ele é um Deus muito louco….

    Me desculpe, mas, sua crença é muito confusa…..

    PS: Só para esclarecer, acredito em Deus e sou cristão… só não acredito cegamente em um livro q tem mais de 40 autores e infinitas traduções…. Tento fazer como foi ensinado: “Examinai tudo, retende o que há de bom”….. Não podemos negar que há na bíblia muitos ensinamentos úteis para nosso crescimento ético e moral… mas tb há muitos contos de fadas….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *