• Porque conforme as teologias cristã e muçulmana, o motivo do ódio de Luci contra a humanidade é a inveja que ele sente contra os seres humanos.

    Conforme o Alcorão, Deus ordenou que todos os anjos se ajoelhassem perante Adão/o Homem. Luci se recusou dizendo que ele, um anjo, foi criado em maior dignidade (a partir do fogo) do que o ser humano (do barro) e se recusou a se ajoelhar. Deus o expulsou de Sua presença, mas antes Luci pediu a Deus que o permitisse tentar o ser humano, até o dia da Hora, para provar a Deus que o ser humano não era digno do Seu amor.

  • Porque conforme as lendas religiosas pensar faz mal, é pecado, doi e/ou engorada

  • Porque os humanos aproveitaram cerveja gelada a vida inteira e Luci no inferno só bebia quente!

  • Porque o Luci não gosta de concorrência!?!?

  • Mas ele n pune as pessoas más, isso tbm n significa que o inferno seja um lugar bom 😉

  • Se o poder de Deus vem do amor o de Luci vem do ódio – Assim com Zeus x Hades
    Ele não pune. Ele apenas utiliza o seu gerador de energia

    Boa para uma charge!!!

  • Marcón Nuñez, muito bem explicado, quanto ao alcorão não tinha nem cultura suficiente para argumentar.
    Mas na minha ideologia, porque Lucifer puniria os homens maus? Porque, ele tenta os homens bons na terra, ele nos pune em vida (digamos assim), aqueles que vencerem vão para o céu! Estando os bons no céu, logo, só haverá homens maus para a punição eterna. Meio vago mas acho que essa é a ideologia cristã…

  • Da mesma forma que duas pessoas más, mata uma a outra em nossos dias atuais !
    O mais comum é uma ferrar a outra do que uma ter dó da outra !

    Simples assim.

  • acho que porque ele odeia a humanidade.

    PS: Hades não é do mal, ele é impiedoso, sombrio, mal humorado (ninguém, á não ser Orfeu, conseguiu algum tipo de favor ou perdão dele), mas não é ele que pune, julga, prende ou recebe nos Campos Elísios, ele só comanda o submundo. (mas também não é nenhuma figura amigável ou benevolente, além de ser simbolo da morte por isso não era cultuado, pelo medo das pessoas de atraírem a morte para elas- Não cultuavam ele, mas o temiam e respeitavam)
    Ele nunca representou o mal, mas sim a morte e o pós morte.

  • Por que puniria as pessoas más? Simples… porque tu é mau carai! kkkk

  • Acho que teve gente que não entendeu…
    A questão é a ironia da coisa: ele sendo realmente mau, puniria os BONS, não os igualmente maus. Punir o mau seria uma coisa (sob uma ótica distorcida) “boa”, logo, sendo mau, ele não poderia puni-los.
    Me parece tão lógico…

  • Quem disse que luci é mau?
    Ele só tem uma opnião diferente…

  • Maldade e bondade depende do contexto….

  • @Andy
    Porém, a palavra “punir” se refere a uma pena a quem é “culpado”. Teoricamente falando, os bons não não culpados de nada, já os maus… O grande problema está na palavra “punir”. Na ideologia cristã, o Luci puni (ou tenta) os bons em vida por não serem maus, e, puni os maus depois da morte a mandado de Deus por não terem sido bons…

    E é aí que está a perfeição da contradição cristã…. simples assim…kkkk

  • Credo… hj meu portugês está igual ao do Ruas….kkkkkk

  • Na verdade, ele será punido, assim como os mau!!!

  • @Marcón Nuñez
    Por favor trecho da bíblia que confirme o que falou…
    Que eu lembre não existe trecho que afirme que Anjo algum sentiu ciúme do homem. Muito menos que foi criado a partir do fogo.
    Até mesmo o nome do suposto anjo caído é motivo de controvérsias, já que muitos exegetas afirmam que o uso do nome Lúcifer foi uma má interpretação. Alguns até discordam de qualquer anjo caído que decorre da interpretação comum de Ez 28.

  • Porque nunca vimos: (sugestão de tirinha)

    – Oi tá tudo bem ?
    -Tá tudo ruim “Graças a deus”.

  • Eu acho que a bíblia foi reeditada/mal interpretada, principalmente na idade média. Por isso tanta confusão…

  • Mas quem disse que será ele quem punirá os maus??? Esta visão da Idade Média do inferno com um caldeirão e ele de tridente judiando dos humanos maus é conversa…a Bíblia nunca disse isso. Está escrito que o lago de fogo e enxofre é para os demonios (todos) e os homens que não querem o presente dado por Jesus na cruz.

  • Deus não manda ninguém para o inferno… ele salva quem foi fiel a ele, quem não foi fica na terra, e quem fica na terra,quando morre vai para o inferno… foram eles que escolheram esse caminho, e do diabo punir, é que ele é mau! Como assim? Uma pessoa má faz o que para os outros? o bem? não um ladrão rouba alguém, logo o mal faz o mal….

  • Cada um com sua opinião aqui no USQ e boa duvida nota 8.

  • O mal é simplismente egoísta,egocêntrico,faz o que tem que fazer pelos próprios interesses,não tem compaixão,caridade,arrependimento.Não há uma legião do mal,com soldados organizados por um chefe superior.Há a turba e o seu mau maior!

  • Essa parece complicada, mas é bem simples: Simplesmente por sadismo e falta de compaixão (ou seja, um ser bem mau). Lúcifer, segundo o cristianismo, é invejoso e que se ressente dos humanos.

    A pergunta no caso então seria: por que Deus, ser de puro Amor, não resgata e leva ao reino dos Céus a todos?

    Ou, melhor ainda, por que o grande critério da Salvação seria a Fé (crença em Deus) e não o fato de uma pessoa (ou alma) ser boa (amorosa/honesta/caridosa ou o que for) ?

  • @Rag
    Não é só a fé,mas sim a fé com obras.Para o cristianismo (pelo menos para a maioria da versões)as duas são complementares e indivisíveis.
    Uma sem a outra é como um pássaro de uma só asa!

  • @andrer
    acho q vc disse errado aí…. deveria ser para a “minoria”, não??? pois, pelo que percebo na maioria dos cristãos que convivo (evangélicos e católicos, mas, mais evangélicos do que católicos) dizem que só a fé basta, que as obras não servem pra nada, e, ainda se justificarm pela famosa:

    Efésios 2:8~9 – Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; Não vem das obras, para que ninguém se glorie.

    A maioria se esquece das palavras de Tiago:

    Tiago 2:26 – Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

    E ainda se justificam mais uma vez invertendo o real sentido da bíblia dizendo que as obras são frutos da fé, porém, se analisarmis o contexto, vemos que só esxiste fé atravéz das obras:

    Tiago 2:18 – Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

  • @ArcanjoNaruto então, Zeus e Hades, diferentemente do que se passa em filmes não são inimigos como Deus e o diabo, acontece que Zeus escolheu os céus (no sentido literal da palavra) e hades governa o submundo, pra onde vão tanto os justos como os injustos, Hades no contexto na mitologia grega, controla o “céu” (como paraíso ou os campos eliseos) e o “inferno” também conhecido como o hades, na mitologia grega os heróis lutavam contra os monstros, e não contra deuses como nos filmes. Hades e Zeus são irmãos e não possuem essa rixas estranhas dos filmes

  • @Ravec, o trecho se encontra no Alcorão, capítulo (sura) 7, versículos (suratas) 11 ao 18.
    @Raphael, realmente, o Luci só queria carinho. Acho que eu e muita gente, inclusive Deus, pegou pesado com ele. Sacanagem!!! haha!

  • @Guilherme
    Só queria completar isso, Zeus, Poseidon e Hades tiraram no palitinho (jeito mais justo para conseguir as coisas entre os deuses mais poderosos) quem ia comandar quais reinos, Zeus tirou o maior, por isso ficou com os céus e a terra, já Hades o menor, assim ficou com o submundo.

  • @Ricardo B
    também não é verdade, Hades não tem rixa com ninguém (só com quem escapa da morte como Sisifo, que enganou Hades e Persefone e fugiu do mundo inferior)

  • Discussão em um quadrinho óbvio,
    Luci cumpriu seu objetivo, a discórdia.
    kkkkkkkkkkkkk

    Odeio esses cristãozinhos encanados.

  • GuilhermeCA :acho que porque ele odeia a humanidade.
    PS: Hades não é do mal, ele é impiedoso, sombrio, mal humorado (ninguém, á não ser Orfeu, conseguiu algum tipo de favor ou perdão dele), mas não é ele que pune, julga, prende ou recebe nos Campos Elísios, ele só comanda o submundo. (mas também não é nenhuma figura amigável ou benevolente, além de ser simbolo da morte por isso não era cultuado, pelo medo das pessoas de atraírem a morte para elas- Não cultuavam ele, mas o temiam e respeitavam)Ele nunca representou o mal, mas sim a morte e o pós morte.

    Nem compara, a mitologia grega é muito melhor que a crista.

  • Rag :Essa parece complicada, mas é bem simples: Simplesmente por sadismo e falta de compaixão (ou seja, um ser bem mau). Lúcifer, segundo o cristianismo, é invejoso e que se ressente dos humanos.
    A pergunta no caso então seria: por que Deus, ser de puro Amor, não resgata e leva ao reino dos Céus a todos?
    Ou, melhor ainda, por que o grande critério da Salvação seria a Fé (crença em Deus) e não o fato de uma pessoa (ou alma) ser boa (amorosa/honesta/caridosa ou o que for) ?

    Porque ele não seria bondoso, nem puro amor, ele é as duas coisas ao mesmo tempo. deus é mau e bom.
    Teoricamente não poderia existir livre arbitrio nem onisciencia ao mesmo tempo em que se é bom, porque ao criar um ser que vai sofrer sabendo o que ira acontecer e mesmo assim deixar, isso não é bondade, e se deixa isso acontecer, não é onisciente.
    Ou seja deus é um ser neutro que apenas criou o universo, o que praticamente o torna inutel, ou então ele não é onisciente, não sendo, não é o deus verdadeiro, só é mais um tipo de bixo que existe no universo, por mais poderozo que seja, o que seria mais sadico ainda.
    No fim das contas nada disso é comprovado, são apenas mitos, mito existe na cabeça das pessoas, e no mundo das ideias, nem é preciso ter logica ao que parece.
    No fim mesmo talvez o luci não seja mau mesmo, só é seu serviço, porque deus não queria sujar as mãos e pagar de bonzinho.

  • Porque Deus é bom e pune as pessoas boas. E depois justifica o ímpio.

  • Seguindo uma lógica simples, sem pensar em religião, se o Luci fosse mal ele iria querer punir todo mundo, mas Deus salvaria os bons, sendo assim ele estaria punindo os que sobraram… só isso.

  • @Ravec
    1 – lúcifer/luxcifer é o nome de “satan” antes de ser expulso/cair seu nome a partir desse momento passou a ser samael
    2 – ele não citou a bíbli ou a torá mas sim o corão q apesar d serem os 3 mt similares e q foram inspirados um no outro, n devemos esquecer q são textos d religiões diferentes e escritos d maneiras diferentes em épocas diferente
    3 – eu n sou professor e n to sendo pago ( o q nos leva a 4 )
    4 – se tiver duvida ou ficou curioso em algo vai pesquisar seu preguiçoso
    5 – :3
    6 – 😛
    7 – xD
    8 – posso ficar fazendo caretinhas o dia inteiro e vc vai continuar vendo
    9 -T-T
    10 – TT_TT
    11 -\o/
    12 – e vai ficar lendo seja lá oq eu escrever pq eu domino vc
    13 – Oo
    14 – ¬¬
    15 – parou d ler só pq eu disse q te controlo né me obedeceu d novo
    16 – LOL
    17 – v6 são tão previsíveis xD
    18 – :v
    19 – ———-~~~~o~~~~
    20 – minhas frases tão começando a parecer c as do obaid
    21 – ^^
    22 – ‘-‘
    23 – (^w^)
    24 – tá bom parei u.u
    25 – rá n parei n 24

  • Mateus Gêneses :
    Deus não manda ninguém para o inferno… ele salva quem foi fiel a ele, quem não foi fica na terra, e quem fica na terra,quando morre vai para o inferno… foram eles que escolheram esse caminho, e do diabo punir, é que ele é mau! Como assim? Uma pessoa má faz o que para os outros? o bem? não um ladrão rouba alguém, logo o mal faz o mal….

    Então, Deus cria um jogo sádico: Se eu for bom na Terra, vou pro céu, se for mau, pro inferno. (Sendo esses termos INCRIVELMENTE subjetivos) Porque não me deixar onde eu estava? Assim não teria a possibilidade de passar toda a eternidade no inferno, já que eu tenho muito mais chance de ir para lá, do que para o céu.

  • Lucas :
    Seguindo uma lógica simples, sem pensar em religião, se o Luci fosse mal ele iria querer punir todo mundo, mas Deus salvaria os bons, sendo assim ele estaria punindo os que sobraram… só isso.

    Uma ótima lógica, diga-se de passagem. Mas então, se Deus sabendo que quem ele não salvasse seria punido, logo ele os estariam punindo indiretamente. Quem está punindo quem então? 🙂

  • @Marcón Nuñez
    Você citou que na Teologia cristã, eu me referia a esta, na bíblia nada consta sobre Anjo caído vindo do fogo que tinha ciumes dos humanos, é até uma lenda comum entre os cristãos achar que algum anjo teria ciume deles, mas não existe nada que confirme tão hipótese nos textos sagrados do cristianismo.
    Não me referia ao Corão, pois não conheço bem a teologia muçulmana.

  • @dinamoflams212
    Sinto informar mas mesmo que a religião muçulmana tenha sido influenciada pela cristã e pela judaica, o contrario não existe, influência da muçulmana na cristão. Logo a justificativa para o nome Lúcifer ou mesmo a Mitologia da origem pelo Fogo não é verdade para a religião cristã.
    A única justificativa para o nome Lúcifer é uma interpretação errada vindo possivelmente de São Jeronimo do versículo de Isaías 14:12, mas Lúcifer é a tradução direta do nome do Planeta Vênus, as vezes sendo usado como titulo de grandeza pelos hebreus, e neste versículo é possível ler claramente que não se trata de um anjo e sim de uma pequena alegoria em torno de um Rei babilônico.
    Até mesmo Pedro dá o titulo de Lucifer a Jesus em 2 Pedro 1:19, não faria sentido atribuir o nome do anjo caído para o filho de Deus…

  • Só para constar entendi que o Segundo trecho do
    @Marcón Nuñez
    era do Corão, o que eu me referia era exatamente o primeiro Trecho.

    “Porque conforme as teologias cristã e muçulmana, o motivo do ódio de Luci contra a humanidade é a inveja que ele sente contra os seres humanos.”

    A associação direta da Teologia cristã e muçulmana é um erro, não existe nenhuma razão explicita na bíblia que dê quaisquer razões para “satanás” agir daquele modo. E não existe qualquer citação que afirme que é ele que pune alguém. Marcón poderia falar pela religião Muçulmana e dar a explicação dela, mas não existe nenhum explicação plausível na bíblia para a interpretação comum de Satanás ou dos motivos do mesmo.

  • Pq as pessoas sitam a biblia, e agora o Corão como se fosse a melhor base científica e que esclareceria todas as dúvidas e questões existentes????? Somente esses documentos (escritos de maneiras bem esquisitas) falam sobre divindades e seres do sub-mundo??

  • A piada foi muito boa mesmo. Mas o diabo não está no inferno punindo as pessoas, ele será jogado lá com seus anjos no dia do juízo pra sofrerem. Essa de o diabo estar no inferno torturando é baseado na cultura Católica da idade média, não consta na Bíblia que aliás diz que o inferno é para Lúcifer e seus anjos.

  • Poderia acrecentar nela um personagem dizendo :” ih rapaz essa eu não sei a resposta não melhor perguntar la no posto Ipiranga”

  • Ele será punido juntamente com aqueles que estarão no inferno:

    O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.
    Apocalipse 20:10

  • @ArcanjoNaruto
    Hades não é movido pelo ódio, e no Inverno Grego pessoas boas viviam lá, como se fosse uma vida normal, só que mortas, menos os heróis, esses de davam bem.

  • @Rodrigo
    Esta escrito, e qual a prova que isso é real?
    E as outras culturas que tem conceitos de pós-morte diferentes como fica?
    E é Meio fantasiosa de mais essas cosia toda, fogo e enxofre para punir almas, espíritos?
    meio estranho isso…. muito mitológico tudo isso ai!

  • @Ravec
    Faria, se você seguir a linha Luciferiana de que Javé é o cara do mal, criador do universo por motivos torpes e mesquinhos, e Lúcifer seria o bom moço da história que quer libertar o homem da ignorância, levando a luz do conhecimento aos seres humanos, e que Jesus seria filho de Lúcifer, que estaria lutando para salvar o homem das leis cruéis de Javé o criador mesquinho… (o que condiz com coisas como ele Jesus, andar com pecadores, ladrões e prostitutas, já que ele estava salvando quem devia pela Lei ser punido) O Anti-Cristo seria filho de Javé e viria para levar o mundo de volta a ignorância e a opressão… Por isso Jesus seria chamado de Lúcifer!

  • Na verdade não é que ele só pune pessoas más ele simplesmente pune todo mundo em que ele bota a mão já que só as pessoas ruins (supostamente) vão para o inferno, não é que ele puna os maus ele simplesmente tortura quem chega a ele(porque nao foi aceito no céu) para torturar.
    Ainda sim a “piada” foi ótima 😀

  • E a história da Torre de Babel…. foi com ela que o povo que era um se tornou muitos, que então começou as guerras e os desentendimentos, a confusão, mortes e etc… se o diabo é o pai da intriga não seria isso uma intriga? Se o objetivo do diabo é confundir e desunir isso nãos seria algo do mal? Isso foi Obra de Javé, Deus, e é algo mal, pois gerou toda a maldade humana, seria então Javé o Diabo?
    E Lúcifer que quer a união e o conhecimento o cara bom?

  • Que legal, não fui o único a pensar nisso.

  • Fiquei procurando nos comentários… e não vi nenhuma resposta parecida com o que eu penso a respeito…
    Pra mim o inferno, é a Terra, é agora! Sofremos demais a vida toda e a morte nos salva daqui. Tanto que o maior castigo pra qualquer pessoa seria a imortalidade, ver partir todos aqueles que ama e na angustia de ver os tempos mudarem radicalmente…
    Deus prova que tem piedade de nós quando morremos e ele nos acolhe, mas apenas ele pode decidir quando, afinal a piedade não é contínua, precisamos de sofrimento para aprendermos. Isso não está escrito em lugar algum, suponho. Eu não li em lugar algum. É uma conclusão um tanto óbvia, tendo apenas um pouco de noção do que acontece no dia-a-dia.
    Pessoas boas são anjos enviadas por Deus, pra que não entremos em desespero diante de tanta crueldade e continuarmos acreditando que isso um dia vai ter fim.
    Os pecados, se é que existem, são pagos em vida e em muitas vidas, acredito. Quando uma pessoa sofre antes de morrer, por alguma doença, por exemplo, estão pagando pelo que fizeram, seja lá o que tenham feito para isso.
    Quando o nosso aprendizado acaba, podemos gozar da vida eterna. Se não acabou, após a morte, renascemos para acabar de aprender tudo aquilo que precisamos.

  • Mano, é simples. Sendo bom é que se ensina a ser bom, sendo mal é que se ensina a ser mal.

  • Quem castiga a pessoa má é Deus. Nosso bom Pai, ama a todos de forma igual, mas se a pessoa for má, de péssima índole, invejosa, egoísta, macabra, Deus quer mais que esse tipo de pessoa se foda

  • @Nivea
    penso +/- igual a vc… unica diferença é q acho q o aprendizado nuca acaba… esta é a unica linha de pensamento que realmente sugere bondade em Deus…

  • eu demorei horrores pra entender um simples “eu” na frase do luci resolveria o problema =)

  • Na verdade, Deus não castiga, nem o Diabo castiga. Deus faz JUSTIÇA.

    A justiça do Senhor sobre Satanás é enviar para o lago de enxofre ardente, aprisionando-o nas trevas profundas. Pois ele vem pecando desde o início de tudo.

    A justiça do Senhor sobre os pecadores NÃO arrependidos ou NÃO CRENTES EM JESUS CRISTO é enviar também para o lago de enxofre ardente, é apartar da presença e da glória de Deus, é tirar deles a chance de conhecer o Espírito Santo e ser condenado por isso.

    A justiça do Senhor sobre os pecadores arrependidos e crentes em Jesus Cristo como o Cordeiro de Deus oferecido em Sacrifício Santo e Aceito por Deus é exercida e cumprida na Cruz do Calvário. Jesus não apanhou e apenas morreu por estar machucado. Jesus foi esmagado pelos nossos pecados, foi moído pelas nossas iniquidades, ele morreu fisicamente e espiritualmente, mas Jesus tinha um sangue santo e puro (pois nunca havia pecado), e só por causa disso Deus aceitou a oferta de seu próprio Filho como suficiente de uma vez por todas para a remissão dos pecados, basta crer em Jesus e em TODO o seu evangelho e a justiça de Deus é estabelecida sobre os ombros de Jesus e não mais nos pecadores arrependidos e crentes no Senhor Jesus. Ele, que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós, para que em Jesus nós fôssemos feitos a JUSTIÇA de Deus.

  • @André
    Olhe as palavras meu filho. Perdoai os nossos inimigos. Com essas palavras feias você vai para o inferno. Agora trate de pedir desculpas já.

  • @Henrique
    Cara, ele tem q pedir desculpas pq??? Ele n disse nda alem do q está na bíblia….kkkkkk

  • basicamente, porque o diabo supostamente odeia os humanos, logo, ele não pune as pessoas más por que são más, e sim porque são humanos que deus deixou para trás por serem “podres”, assim como uma pessoa joga uma fruta, boa ou podre, no lixo, os insetos e fungos começam a atacar, não importando se está bom ou ruim, o que importa é que é uma fruta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *