CNPq

“Ah, mas essa verba de comida é para todo o executivo federal…”. Não é esse o ponto da tira, e sim, o descaso, o negacionismo e o sucateamento da ciência brasileira pelo governo atual. Nossas futuras pesquisas, que poderiam salvar vidas, valem menos que orçamento de pizza.”

#CarlosRuas #CNPq #ciencia #cienciabrasileira #cienciaetecnologia #Brasil #pesquisabrasileira


Fontes:
https://brasil.elpais.com/brasil/2020-12-31/ciencia-brasileira-sofre-com-cortes-de-verbas-e-encara-cenario-dramatico-para-pesquisas-em-2021.html
https://pensaraeducacao.com.br/blog/financiamento-a-pesquisa-um-projeto-de-destruicao-nacional/

Mais sobre: Outros
  • Parabéns (e grato) pelo posicionamento, Ruas!

  • Benjamin, independente de posição política, no caso, somente reflitamos: “32,7 milhoes com pizza para todo o governo com todas as horas extras e plantões devido a pandeia?! Se dividir vemos que sai um valor muito baixo por pessoa”.
    Considerando a quantidade de pessoas colocadas em home office, só se compraram a pizza pra entregar na casa de todo mundo né?
    E outra, o gráfico já está aglutinando todas essas entidades de pesquisa. Não se trata de ser de esquerda ou direita, mas sim de parar pra refletir que simplesmente não faz sentido, assim como não faz sentido o gasto de 2 milhoes em vinhos num ano que nem houve confraternizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *