Poderia ficar assim o dia todo. Minha primeira tira Paradoxal. Daria um ótimo Gif.
Putz…Esqueci minha barba!
Mais sobre: OutrosPoderia ficar assim o dia todo. Minha primeira tira Paradoxal. Daria um ótimo Gif.
Putz…Esqueci minha barba!
Mais sobre: Outros
320 Comentários para "528 – Paradoxo"
O criador e sua criatura…
Ou seria a criatura e seu criador???
Hehehe
Bom trabalho!
AAAAAAAAh… adorei… mas vc taca sumido hein!
hehehe…Muito bom. Deus cria Carlos Ruas e Carlos Ruas Cria Deus…. ops perai…
Fez a barba, oras. Fácil. =P
Mais paradoxal do que isso só a embalagem do fermento em pó Royal
Viajou total
mas gostei
GIF GIF GIF, por favor!!!! LoL
isso é que dá usar recursividade sem um condicional de parada.
Bem nerd meu comentário… mas essa tira é recursiva! =)
Hehehe…
Quanto à barba: nem Deus é perfeito…rs…
To no aguardo do GIF.
Tá bom… esse cara foi mais nerd ainda… hahaha
ovo ou a galinha ?
Tem razão, daria um ótimo gif! =D
faz GIF!!!!
Quem veio primeiro? Deus ou Carlos Ruas? o.O
Viajei legal.
GIF GIF GIF GIF!!!! Genial!
quem veio primeiro? o ovo ou a galinha??
KKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!! I love !!!!
E pq não o gif? Alguns gifs de Deus não viriam mal, hein?
quem naceu primeiro deus ou o homen?
Faz GIF!
Quem veio primeiro Deus ou Carlos Ruas? AAAAA maldita complexidade!
quem veio primeiro? Ruas ou Deus? HAHAHA igual ao Ovo e a Galinha!!
Nosssaaaaaaaa…. Viagem total!!! Muito legal.
hahhahahhah BOA!
Eu quero esse GIF ae!
Deus criou o homem ou o homem criou Deus?
deus ta careca de vez mesmo
Adorável paradoxo. 🙂
Muitooooooooooo boa!
GENTE COMO FAÇO PARA APAGAR MEU COMENTÁRIO?
NÃO ESSE, MAS OUTROS QUE FIZ?
isso me lembra Escher.
gif gif gif gif gif \o/
realmente fiquei imaginando um GIF.
HUAHUAHUAHUA muito bom esse comentário!
quem veio primeiro?
Carlos ou Deus?
Senti falta da barba…=/
Mas adorei o paradoxo, bem original!
Essa tira é tão “doente” que me deu medo!!!! Fazia tempo que eu não gostava tanto de uma tirinha sua assim! Sempre admirei seu trabalho, mas estava vendo uma fase de baixa. Manteve-se bom, mas agora voltou a ser ótimo!
Parabéns!
realmente… puro papo de programador… nois entendi mano \o!
Ao invés de GIF, faça o Flash em Flash. tum dum tsss
Realmente…puro papo de programador… Nois entende cara \o!
Isso em GIF deve ficar bem engraçado.
http://www.artigosdehistoria.blogspot.com
mto bom!! como disse o primeiro lah! o criador e sua criatura, ou a criatura e seu criador! hehehe
tô fazendo em gif
HAUAHAUAHAAUAHAUAHAUAHAU SENSACIONAL!
Algum desocupado ae faz o GIF!
ah, mais uma coisa, o teu cabelo não é preto? XD
fica a pergunta.. quem veio primeiro o homem ou deus ??
QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!! QUEREMOS UM GIF!!!
Parabéns, cara! Comecei a ler, realmente, o blog ontem…. acabo de terminar o início….XD Foi estilo Flashback. Trabalho primoroso e simples…sem ofender as pessoas!
Ri muito já… Grande Abraço!
tá pronto o gif, ficou estranho, mas tá ai:
http://viniciuspa.no.comunidades.net/imagens/heim.gif
tá ai , mas ficou esquisito. (link certo)
http://www.viniciuspa.no.comunidades.net/imagens/heim.gif
http://www.viniciuspa.no.comunidades.net/imagens/heim.gif
não quer dar certo!!! buááá
Ficou bom @vinicius
ops, agora sumiu
valeu, comigo não aparece meu site (por que será?)
http://swordsbattles.blogspot.com/2011/02/gif.html
morreu! tá todo doido o link
Deus criou o Ruas e o Ruas criou uma alusão grafica de deus ( alusão pq n podemos afirmar ao certo a aparencia de deus e se ele existe de fato )
não sei se seria um paradoxo legitimo
tirem suas conclusões só por favor n me julguem mal principalmente se n tiverem bons argumentos
Vinicius meu querido, não consegui ver ….. buáááááá!!!!!
tentem alguma das duas para o gif:
http://viniciuspa.no.comunidades.net/index.php?pagina=1865858584
ou:
http://swordsbattles.blogspot.com/2011/02/gif.html
parecendo brincadeira de criança atrás do tanque: cada um um pouquinho!
Aêêêêêêêêêêêêêêêêêêê!!!! Consegui!!!!!
@João
Entendo ^^, assim como não posso argumentar com você pois você pode ser apenas uma alusão, uma vez que pode ser um programa de computador muito esperto digitando, pode ser uma garota com complexo masculino digitando… pode ser você mesmo, pode ser minha mãe, assim como pode ser milhares de pessoas, e também não posso responder nem isso pois a minha vida também é uma alusão, eu posso estar sonhando, eu posso ser apenas o bonequinho de algum individuo com uma puta falta de criativade para brincadeiras, assim como eu posso estar tendo uma alucinação e não responder isso concerteza, uma vez que esta resposta estaria apenas no meu cérebro… e considerando as infinitas possibilidades de tudo nesse mundo… acho que a possibilidade de deus existir e não ser uma ilusão é muito próximo da possibilidade de muitas coisas existirem e não serem ilusões…. mesmo conhecendo elas!
o.o”
recursividade sem condicional de parada? Morre, diabo!
creio que só seria um paradoxo mesmo se deus ( no caso o desenho do ruas ) criasse um Ruas de desenho e esse Ruas desenhasse um deus e assim por diante infinitamente …
Sem idéias boas ainda.
@RaphaelBarboza
bom argumento
Ih, vinicius,
Deve ter dado STACK OVERFLOW no site quando você colocou o GIF…
João,
Assim como não podemos “afirmar ao certo a aparencia de deus e se ele existe de fato”, não podemos afirmar que “Deus criou o Ruas e o Ruas criou uma alusão grafica de deus”, dado que temos apenas imagens.
Além disso, convenhamos, Deus no primeiro quadrinho tem cara de zumbi.
Acho que não a charge não é paradoxal, apenas recursiva.
Mas isso não é paradoxal, é um fractal!
@Hudson
s vc pode te razão
meo Deus, tá virando briga nos comment’s
Briga? Cadê a briga? Vai encarar?
To understand recursion, you must first understand recursion
🙂
se viaja um pouco acho que a unica maneira de ser um legitimo paradoxo é se considerarmos que deus quando criou Ruas passou seu poder divino a ele quando Ruas desenhou deus passou seu poder divino a deus ai quando deus criou ruas passou seu poder divino a ele e quando ruas desenhou deus …….
@ Hudson
pode me explica oque vc quer dizer com recursiva n consegui entende
@Latinas, mas heim?
Muito boa mesmo
deveria vira gif
@João eu não entendi nad’s
@Douglas já virou:
http://viniciuspa.no.comunidades.net/index.php?pagina=1865858584
Ótima tirinha!
@vinicius
isso é uma possibilidade
eu acho que só sera um paradoxo se deus quando criou Ruas ele trasnferiu seus poderes divinos para o Ruas ai quando ruas desenhou deus ele fez o mesmo ao criar o Ruas e assim por diante infinitamente
eu sei eu to viajando ..
@João, agora sim… Que eu fiquei mais confuso ainda, tô brincando.
kkkkkkkkkkkkkkkkk isso ta ficando interessante alguem tem mais alguma ideia?
Des criou o homem, ou o homem criou Deus?
Muito boa Ruas 😉
eu acho que o ruas tava era com tempo sobrando
com certeza
C. Ruas + Tempo de sobra = quadrinhos infinitos
demorei pacas pra entender, e @vinicius faz um pouco mais devagar o gif
ok
pronto, gif mais lento:
http://viniciuspa.no.comunidades.net/index.php?pagina=1865858584
pessoal, o que vocês acham?:
C.Rus sem barba ou eu coloco barba nele?
João,
Recursividade é uma característica de algoritmos usados na programação de computadores. O exemplo clássico é o cálculo do fatorial de um número natural. O fatorial de n é igual a n vezes o fatorial de n-1. Sabendo que o fatorial de zero é 1, usamos essa informação para interromper a recursão e obter a resposta final:
n! = (n-1)!
5! = ?
I) 5! = 5*4!
II) 4! = 4*3!
III) 3! = 3*2!
IV) 2! = 2*1!
V) 1! = 1*0!
VI) 0! = 1 ? assumido, não calculado: sem mais recursão.
V) 1! = 1*1 = 1
IV) 2! = 2*1 = 2
III) 3! = 3*2 = 6
II) 4! = 4*6 = 24
I) 5! = 5*24 = 120
5! = 120
Sem uma condição de parada (como saber que 0!=1), ocorreria recursão infinita, exaurindo a memória do computador (stack overflow).
Há ainda os acrônimos recursivos, definições que dependem da própria definição, como:
PHP, abreviação de PHP Hypertext Preprocessor
GNU, abreviação de GNU Is Not Unix
No caso da tirinha, temos um par interdependente:
Ruas = criador de Deus
Deus = criador de Ruas
Não sei se ficou claro ou se vale mesmo a citação de Latinas: “To understand recursion, you must first understand recursion” (“Para entender recursão, é necessário primeiro entender recursão”)…
@Hudson, valeu pela tradução
isso significa que deus vai ficar eternamente criando o carlos ou, pior ainda, um deus cria um carlos que cria outro deus que cria outro carlos que cria outro deus que…
Ih! vai entrar num loop infinito!
(odeio quando isso acontece)
Recursão — Ver: “recursividade”.
Recursividade — Se você ainda não entendeu, ver: “recursão”.
a funcao deus chama a funcao carlos e a funcao carlos chama a funcao deus!!!!
Agora eis a duvida qual funcao foi chamada primeiro?
Para entender o entendimento recursivo do entendimento, você deve ter previamente o entendimento do que é recursivamente ser algo recursivo.
Ou não.
Ou o contrário disso.
E Vice-versa.
@Joyce, é como pesquisar ” Google ” no próprio google. Não crie buracos negros!
@Joyce
a funcao deus foi chamada primeiro pq no primeiro quadrinho soh tem deus, o que gera outra duvida, quem eh o codigo main que chamau a funcao deus?!
(sera que num vai dar estouro de pilha?)
Vinicius, ficou muito bom, agora se posso sugerir, num dos quadros tem uma linha na parte de baixo que acaba fazendo perder a noção de continuidade.
Mas com certeza eu não faria melhor, parabens.
Mingau descobriu a origem de tudo: main() !!!
Estaria a função main() gravada no endereço zero do BIOS?
@Hudson
vlw pela explicação agora entendi
obrigado pelo aviso!
Quem veio primeiro: Carlos Ruas ou Deus?
Oo
aUSHUahsuaHSUAhsu
erro corrigido!
http://viniciuspa.no.comunidades.net/index.php?pagina=1865858584
comentários repetidos estão surgindo!
principalmente os meus. Fail
recursao eh quando eh necessario usar a propria definicao do problema para resolve-lo!
recurso muito isado em matematica e programacao, onde uma determinada funcao chama ela mesma.
por exemplo:
Fatorial sem recursao:
f(x) = x!
onde: x! = x . (x-1) . (x-2) . (x-3) … (ate chegar no 1)
fatorial usando recursao:
onde: f(x) = x . f(x-1) se x > 0
e f(x) = 1 se x=0
no segundo caso a funcao f(x) pode assumir dois resultados de forma que um eh a condicao de parada, por exemplo se x = 4
f(4) = 4 . f(3) (x > 0)
f(3) = 3. f(2) (x > 0)
f(2) = 2 . f(1) (x > 0)
f(1) = 1 . f(0) (x > 0)
f(0) = 1 (x = 0)
Stackoverflow Exception.
@Mingau
isso quer dizer que se nao existe uma funcao main(), deus nao existe e se deus nao existe o carlos nao existe!!!
ou seja se eu acredito que o carlos existe eu nao posso mais ser ateu!
e a funcao main? quem foi o programador maldito que programou a funcao main? e quem foi que criou o programador que programou a funcao main? e quem criou quem criou o programador?
essa tirinha me confundiu!
(acho melhor parar de assistir matrix)
boa boa…
Ele poderia fazer você mudando, tipo, crescendo… E tu sacaneando com Ele, como já fez noutras tiras.
caramba deu stackoverflow no meu cerebro!!!
eu faço a animação
Genial!! nada mais a declarar!!! apenas genial!!
Ahh isso lembra a capa do The Nunber of The Beast do Iron !! seria genialidade ou plagio! =)
Po…. o gif ia ficar mara!
Adorei!
Muito bom!!!!
hahahahahhahahahahaha
Gente, na verdade a recursão é uma técnica da Filosofia para oferecer certos tipos de definição (definições recursivas), normalmente relacionadas à Lógica. O que ocorreu foi que tanto a Matemática quanto Tecnologia de Informação gostaram da técnica e a importaram. Agora, a Joyce está de parabéns pela explicação do conceito, está muito boa.
olha o gif ai:
http://viniciuspa.no.comunidades.net/index.php?pagina=1865858584
E Pedro, esta é uma tirinha no melhor da questão existencial, mas desta vez com outra formulação: a existência precede a essência ou a essência precede a existência?
Flexionando Vai!
AHHAHA
mt bom!!
Esse site é ótimo… Parabens Ruas!
eu até peguei a idéia de fazer um gif.. ta ai pra quem quiser ver =D
http://img683.imageshack.us/img683/635/gucuqo1296583861.gif
Seria legal poder dar nota pra cada tirinha.
Essa ficou ótima.
@Luís Fernando
Acho que tudo não passa de um acidente 😉
morreu todo mundo?
hei! dado o assunto da tira quero recordar um filme !
alguém já viu
12 MACACOS
??
Bastante filosofica!!!
se deus criou o carlos e o carlos criou deus e cada deus criado pelo carlos criou outro carlos assim como cada carlos criado por deus criou outro deus, quer dizer que se cada carlos postasse uma tirinha por dia ninguem jamais poderia ver a ultima tirinha postada!
mas se funcionasse como um algortmo onde cada funcao fica esperando a funcao chamada responder por terminar nem deus nem o carlos fariam mais nada alem de criar o outro e ficar esperando, de forma que ninguem poderia provar que ambos existem!
(uma duvida como se mede a complexidade desse algoritmo!)
@Joyce
Ainda bem que existe o Google e o CTRL + C e CTRL + V
@Johnny
da pra medir a complexidade de um algoritmo recursivo sem condição de parada?
No final, o Carlos (e Deus) estão do tamanho de um átomo…
ACabou o estoque de criatividade do Ruas?
ASEHUESAHUSAHEUASHESAUHEUAHEUHESA
amei a gif!
@Marcelo
que CTRL + C e CTRL + V nada ela da aula de matematica meu filho!
@Flavio
eh soh saber o tamanho da pilha rs!
**brincadeira eu sei que nao se pode medir a complexidade de um algoritmo levando em consideracao o estouro da pilha
@Johnny
eu acho que nao da pra medir a complexidade desse algortmo mas se desse acho que seria teta de infinito hehe
to confusa!
e se o carlos não existir!
e se nós não existirmos!
@Flavio
Se não tem condição de parada, ainda pode ser considerado um algoritmo?
@Marcelo
com certeza eh facil achar esse exemplo no google (sem meus erros de portugues claro), quase todod mundo usa ele pra explicar recursividade, mesmo porque numero fatorial eh o exemplo mais simples se usassem o numero de Fibonacci ou algoritmo do Quicksort logo de cara ninguem ia entender ne!!
caramba ja estão discutindo a complexidade do algoritmo!!!
jaja vão discutir se P = NP
Da pra viajar bastante nessa tirinha
eh sempre dificiu definir de onde alguma coisa surgiu principalmente porque vai sempre surgir a duvida de de onde surgiu o que fez a coisa e o que fez o que fez a coisa
seria melhor continuar acreditando que deus existe desde sempre e que le criou todo o resto, porque esse eh um problema que nao tem solucao polinomial e o mundo eh um software cheio de funcoes recursivas sem condicao de parada, quem sabe um dia nao ocorra o grande “stackoverflow” (2012 tah chegando rs)
A galera ta me defendendo ai em cima rs!
Fala sério deram 2 quadrinhos reaproveitados infinitamente para fazer essa tirinha.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Romanos 1:22
@Hudson
boa pergunta!
Um algoritmo deve ter um numero finito de passos, mas nao sei se o fato de nao ter uma condicao de parada significa que nao eh! na minha opiniao nao eh pois sai da definicao de algoritmo, um algoritmo infinito nao eh um algoritmo certo?
e se houver uma condicao de parada que nunca eh verdadeira continua sendo um algoritmo?
Muito boa!!!
@Pedro
Deus criou o programador o programador criou a código main o codigo main criou deus e deus criou o programador…
simples assim entendeu?
@walter
«e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.» Mateus 5:22
q eh numero de fibonacci msm??
@Ana
eh uma sequencia de numeros onde os dois primeiros sao 0 e 1 e cada um dos demais eh a soma dos dois numeros anteriores a ele
Ex: 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, …
@Ana
cada numero eh a soma dos dois ultimos ateh chegar nos dois primeiros que sao 1 e 1
1 1 2 3 5
A sequencia formada pelos lados dos quadrados do Retângulo Áureo segue a sequencia de fibonacci
@Raphael Barboza
Puts! Ó o nome do cara!!!
acho que nao é paradoxo, é recursão, isso sim =D
parabens pelas tirinhas. muito boas!
ele eh canhoto ?? *-*
Rapaiz, um ciclo infinito…
massa!
Opa, eu tenho as manhas de fazer uma gif pra vc, caso queira me envie um email 😀
Quem nasceu primeiro, Deus ou o Homem?
isso não é paradoxo, é um loop infinito hehehe
parabéns pelo site
é simples.
Um Ser superior COINCIDENTEMENTE parecido com Deus fez Carlos Ruas. Carlos Ruas criou Deus a sua imagem e semelhança (tirando a calvice, o formato do rosto, a barba…). Deus criou o ser humano a sua imagem e semelhança E trabalha como ator de comédia nas horas vagas, em tirinhas feitas pelo Carlos Ruas.
OU SEJA, Carlos Ruas que merece igrejas para ele! U_U (porfavormeignoremnaoestoufalandoserio)
Fiz uma gif meia-boca 😀
http://twitpic.com/3vko8i
Deus criou o Homem, ou o Homem Criou Deus?!?!?!?!?!
Que duvida…
recursividade infinita!!
Isso gera um buraco negro!!
http://i51.tinypic.com/2d55kj_th.gif
@GG
isso GG, um buraco negro que fica repetindo as coisas! (y)
o do gg ta bem melhor
gostei @GG acho que se o Ruas conseguir fazer mais uns quadros fica ainda melhor
buraco negro foi tenso 😛
@junior_scab @AndreR loop infinito, recursão, quantos de vcs são programadores???
O mais incrível disso tudo são os duplos sentidos presentes em quase todas as tirinhas…
Pena que a maioria não se dá ao trabalho de raciocinar sobre isso!
Parabéns mais uma vez Carlão!
Ótima tirinha Carlos!
Vc merece cada vez mais, nunca vi uma pessoa com tanta imaginação para fazer tirinhas diárias tão engraçadas e originais!
Vc é canhoto? *____*
Gente se o Carlos criou deus ele deveria ter uma igreja pra segui-lo e adora-lo
nossa tem um monte de programador aqui
tavam discutindo ateh analize de algoritmos
Caraca… Profundo! hauhauahuahauhua
EU QUERO O GIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIF!
Gente! Nunca vi um auto-retrato tão distinto!
huuahuahauhauahuahauh Adoreeei!
Isso me lembrou As ruínas circulares de J.L.Borges:
http://www.imagomundi.com.br/arte/borges_ruinas.pdf
É um paradoxo e não um loop infinito, porque o loop volta para o ponto de partida, e nesse caso não está voltando para o ponto de partida, já que o primeiro Deus cria o Carlos e depois o Carlos cria Deus novamente, mas isso não significa que o primeiro Deus e o primeiro Carlos deixou de existir, ou seja não voltaram para o inicio, mas a história se repete com o novo Deus e o novo Carlos
Eita,
Faltou dizer porque você considera paradoxo.
O comentário abaixo é falso.
O comentário acima é verdadeiro.
Quem veio primeiro deus ou carlito? não sei vamos pergunta aqueles dois “ovo e a galinha”
Concordo com (a opinião implícita d)o Hudson, isso não é um paradoxo, mas sim uma recursão. Recursão não trata necessariamente dos mesmos objetos como você tentou explicar Eita mas também de ações (no caso, deus criar um Ruas e um Ruas criar um deus).
@jonathan, @junior_scab, @AndreR… pode me adicionar como mais um programador da lista =D
PROBLEM, GOD ?! TROLL FACE ruaeoehoaehoe
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20
Loop infinito rsrsrsrsrsrsrs
muito bom
Madman,
Acho que Paulo e Deus estão queimando na geena…
… e psiquiatras também!
Esqueci de comentar da tirinha!
Fodástica! =D Acho que as idéias estão voltando.
O ovo ou a galinha?? .-.
Isso não é um paradoxo é uma recursividade.
Minha contribuição com um GIF +ou-
http://twitpic.com/3vn4xf
^^
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Mateus 5:22
Ei, você não morreu ?
Pingback: Gif para o Um Sabado Qualquer « Viniciusdaniel’s Blog
Bom depois de um dia a toa, acabei também fazendo uma gif http://viniciusdaniel.files.wordpress.com/2011/02/umsabadoqualquer.gif espero que gostem =D
quem veio primeiro…
deus ou Carlos Ruas?
Escher all over again.
mais um charlatão
@Vinicius Daniel Antunes Oliveira
a melhor GIF de toooodas!
Parabéns Vini!
mandou bem pra cara#(&*!!!!
Seria uma GIF foda OSAOASOKSAOK
Faiz um tempo que nao entro no site e faiz tempo que nao vejo uma tirinha do Adao
Quero mais tiras com o Adao, eu racho com ele OKSAOKSAOKSAOK
Carlão,adorei essa sua tira ^^
Mas tava querendo umas mais variadas,tipo adão,eva,ou um novo personagem ^^
E voltamos a pergunta sem resposta:Quem veio primeiro Carlos ou Carlos ou Carlos ou…..
Ah,e sobre a animação,ela é impossivél:(atenção,a seguinte coisa é muito nerd,então cuidado com seu cérebro!)
Tomando em conta que essa animação tem entornos de 2 frames,um fps de 2 não daria,nem o de 1 pois a imagem ficaria muito “travada” porém usar 10 frames nessa animação gif o deixaria muito pesado,ou seja,para se tornar possivel o Carlos presciasaria fazer mais alguns desenhos para fazer uns 4 frames para a animação deixaria ela mais dinâmica e legivél,e seria nescessaria a retiração de palavras e adicionar o som.
Muito boaaaaaaaa!!!!!!!
Criação recursiva! Hahahahaha Perfeito!
Ta feito, vou te mandar por email haha
Aê Ruas, mandou bem nessa hein. Puxou até um papo filosófico aí.. hahAUHAUHA
http://i53.tinypic.com/2retxc2.gif
Tá ae o gif hahaha =)
“Your comment is awaiting moderation.”
tem isso agora?
ou é só comigo?
Loop infinito…
Ah e também os quadros formam uma certa singularidade númerica,numerando-os ficaria assim:(atenção,a seguinte coisa é muito nerd,então cuidado com seu cérebro!)
1 2 3
4 5 1
2 3 4
5 1 2
Por exemplo,o 1º 2 cria um “L” com o segundo que cria outro com o terceiro,isso acontece com todos os números desse quadro.E também na 1º coluna não há o numero 3,na 2º não há o 4 e na 3º não há o 5.E a soma das linhas é de 6,10,9,8 e das colunas é 12,11,10.O 6 é o unico número que fica de fora,e ele é um número perfeito já que a soma de seus divisores (1,2,3) exceto ele mesmo,é ele mesmo,ou seja, 1+2+3 = 6.E há 8916100448256 combinações possiveis com todos esse números,e tomanda cada um individualmente o resultado será 54, que é 4+5 que resulta em 9,demontrando um números infinito de quadros, que é 99999999,porém essa conta só resulta no primeiro e no ultimo número,supondo que todos sejam 9,se obtém o numero infinito que é 99999…. ou seja,seria mais facíl transfoma-lo em ??(não achei o simbolo para infinito então vou usar este).Acho melhor eu parar de olhar para esse quadros andes que eu veja mais alguma coisa…..
Inception
Nossa mto foda efeito Loop. Carlos sempre original
continue assim
só eu achei isso absurdamente interessante? =D
Adorei!
putz, o pessoal vê tanta recursividade,singularidade e números infinitos, incorporam o espírito de Albert Einstein e desandam a elocubrar (eita que escrevi bonito agora). Por que, diabos, não se limitam a achar graça nas tirinhas?? Só falta o Carlos Ruas voltar ao personagem Oxalá para que os mesmos comecem a receber “espríto” aqui!
Nossa,meu cérebro deu pane,calma aí.
Pronto!
ADOREI A TIRINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Droga,….
Acabei de ver oudra coisa, graças ao @Hudson…
É o seguinte,o comentario(os 2) dos @Hudson fala que um é falso e o outro true,certo?
Logo,seguinto a ardem cronologiaca é atribuido aos comentarios uma vida ultil já que o sucessor acaba com o predecesor.(Acho que é isso).Se a tirinha fosse um video e você foltasse 15 seg na fita não seria um paradoxo nem recursivo,sim finito,porém é um bug…e acabei de notar que não são 5 quadros mas sim 6 que se repetem,ou seja o ultimo mcomentario que fiz se torana logicamente falso,e como são 12 quadros,só deu um bug no pc e postou 2 vezes,bem é alhgo parecido o que eu tentei falar,mas é so uma repetição e com erro pois não há o 5º quadro na segunda repitição,ou seja por mais que os quadros tentem se repitir faltra um q é deus sozinho…foi mais ou menos isso que eu quis passar,mas acho que tem algo errado com isso….A ja sei lembrei o que era, não há nenhum registro que a historia continuou,talvez só tenho sido criado mais um Carlos e acabou,pois nãa há registro….acho que tô ficando louco de tanto escrever……
Ah,Carlos suas tirinhas são muito boas,me fizeram escrever muito 😀
Carlos, você é genial!!!
cada dia mais criativo e surpreendente…
Eis a questão quem nasceu primeiro: Deus ou Carlos Ruas…
Pros teístas: Deus…
Pros Ateus: Ruas…
@Eita
Um paradox é algo aparentemente verdadeiro( que as vezes facilmente tomado como verdadeiros por alguns) que leva a uma contradição lógica.Basicamente é o oposto do que alguém pensa ser verdade. Alguns paradoxos são veridicos e outros falsos.No caso dessa tirinha assemelh-se muito com o paradoxo do ovo e a galinha ou então aquele paradoxo em que você coloca um espelho em frente ao outro. A tirinha nos leva a crer que o ciclo de criação dos personagens tem inicio, meio fim e depois volta para o inicio, mas na verdade é como o espelho é um inicio, um meio e um só fim, mas que acontece várias vezes ao mesmo tempo ou paralelamente.É claro que teoricamente não tem fim porque não da para saber quantas vezes ocorreram. Sobre o paradoxo está no jeito de pensar que Deus criou o Carlos aí vem a contradição.. mas Carlos que criou o Carlos…que faz outra contradição, mas Carlos criou Deus e assim vai…
É uma tirinha fractal!
nem paradoxo nem loop infinito!
eh um caso de recursão dupla
@Marcus
recursao dupla nao eh quendo uma funcao chama a si mesmo duas vezes?
nesse caso eh recursao indireta, onde uma funcao chama uma outra funcao que chama a primeira funcao denovo.
Meu amigo! minha cabeça deu noh … Muito boa!
Porque as tirinhas do Carlos, além de engraçadas, são inteligentes e ricas em desdobramentos de sentido, não é mesmo?
O Ruas está modesto em relação a propria aparência!
Essa idéia de se desenhar e ser o escolhido de Deus foi show de bola… ri litros
uhsuahuhsuhahusuhauhsuas
Show…e belo comentario Hudson
@Gabriel
Interessante o deslocamento em L. A disposição dos quadros não reforça graficamente o loop, que percebemos por aprender a ler da esquerda pra direita e de cima para baixo.
Já experimentou seguir os quadros em diagonais ou em zigue-zague? Por exemplo:
(4,1) (4,2) (3,1) (3,2) (2,1) (2,2) (1,1) (1,2)
Isso daria idéia para uma animação em que os doze quadros da tirinha apareceriam juntos (como a própria tira original), mas com o conteúdo dos quadros se modificando ou permutando…
Não é um paradoxo, é um loop.
parecde que todo mundo que comenta aqui é programador de computador!
(ou pelo menos muitas das pessoas que comentam)
Carlos, faz uma tirinha com os seus personagens e os da Maria Clara do http://www.bichinhosdejardim.com? Adoro vocês, são os melhores quadrinistas da internet na minha opinião =]
abraço!
Ops, É Clara Gomes, não sei daonde tirei o Maria.
é um paradoxo
veja além da tirinha
Cara, vc leu Feuerbach?? hehehe já li todas as suas tirinhas e curto pra #@%¢ … valeu!
Flash não… não roda no iPhone.. coloca HTML5… 😛
@Hudson
Concordo Hudson,mas, quando os comentários tornam-se extremamente técnicos e restritos a um pequeno grupo, ficam chatos pra cacete. Abraços
@Gabriel
É, realmente não daria pra fazer um GIF. Mas dane-se! vai me dizer que esta tirinha não está fod*?? xD
@Gabriel
se a tirinha tivesse mais tres quadrinhos (mais uma linha) na proxima linha voltaria a posicao inicial (1 2 3) e considerando as infinitas linas pode-se deduzir que a tirinha entra em loop infinito, pois ela sempre volta ao inicio do loop, claro que nao precisaria considerar uma quinta linha na tirinha para isso porque se do quadro 5 sempre volta para o 1 jah pode ser considerado um loop, pois a sequencia 1 2 3 4 5 nao eh um loop mas a sequencia 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5… eh um loop!
ou seja a tirinha eh um paradoxo, uma recursao indireta e um loop ao mesmo tempo!
Só faltou tirar um pouco o Zoom para vermos o tamanho da “lambança” que ficou!! Muuuuito boa a tirinha! Acho que esse trabalho está começando a te fazer mal Sr. Ruas…. rs.
paradoxo,recursivo e loop de pelúcia já!
Nossa Gabriel, vc viu tudo isso mesmo? Tô pasma!
KKKKKK me matou de rir! 😀
Ai ai adorei a tirinha e ainda mais os comentários discutindo as formas, possibilidades, loops e repercussoes da mesma kkkkk o povo empolga! mas carlos vc pode fazer ou escolher um de nós nerds para te ajudar a fazer o gif, com mais uns 3 quadros para a imagem não ficar tão “forçada” fica legal 🙂
@Gabriel
na verdade sao 5 que se repetem a partir do segundo, nao eh uma sequencia de 6, pois o 4 nao eh igual ao 1 nem o 5 igual ao 2 e assim por diante, mas o 2, o 7 e o 12 sao iguais assim como o 3 e o 8, o 4 e o 9, o 5 e o 10 e o 6 e o 11 o que forma uma sequencia de 5 e se tivese um laps desenhando deus no primeiro seria uma sequencia de 5 a partir do primeiro e toda sua teoria estaria certa (po Carlos faz um laps ai no primeiro quadrinho rs)
ISSO, JOYCE!
Só é possível ver o paradoxo confundindo-se as várias instâncias de Deuses e Carloses como sendo “os mesmos” (loop) e não como “cópias” (recursão).
Ou, mais filosoficamente, se as “cópias” de Deuses e carloses são idênticas em aparência (e comportamento!), é impossível diferenciá-las (especialmente se há infinitas cópias), e portanto, pra todos os efeitos, é como se todas compartilhassem uma mesma e única essência.
Uma espécie de santíssima dubiedade…
Sou programador também, e gerente de redes. Gostei do loop infinito e da definição de paradoxo do Hudson.
Sou contra o uso do flash, especialmente quando um gif já resolve. O gif animado funciona desde o Netscape 1.1, que tem mais de 15 anos de idade.
Pode falar carlos, você se sente igual a deus nessa tirinha aqui http://www.umsabadoqualquer.com/300-eisntein-2/ (Eistein 2)
quando os caras começam a filosofar sobre recursões duplas e indiretas, sequencias e loops infinitos…
Antes de começar a filosofar sobre sequencias e loops infinitos eu gostaria de alertar que o primeiro quadrinho não se repete em nenhum momento, já que neste não há lapis ( na parte superior ), logo deus veio antes que Carlos. Olhando por esse ângulo, Deus criou Carlos que desenhou Deus. Os quadrinhos 7 em diante, se tornam apenas repetições x).
Ou o Carlos apenas esqueceu o lápis no primeiro.
aisuhaisuhaIUSAIUSHuIS
@Marcus
Marcus,
O lápis do primeiro quadrinho existe sim: fora do quadrinho. Foi com esse lápis que o Carlos “de verdade” desenhou Deus no primeiro quadro.
redundancia ciclica!
Quem nasceu primeiro, Ruas ou Deus?
A vida imita a arte ou a arte imita a vida?
@matheus
e o povo ainda da ideia!
@Hudson
cara isso significa que ou existem 2 deuses!!!
pois se eh um loop o loop comeca no segundo quadrinho e deus ja existia no primeiro
dentro do loop deus que jah existia cria o carlos e depois o carlos cria deus, entao nesse momento tem 2 deuses e um carlos, quando volta pro comeco do loop o mesmo deus cria o mesmo carlos e o mesmo carlos cria o mesmo deus e por ai vai entao existem dois deuses!!!
to ficando maluco
@Paulo Sérgio
isso que eu quis dizer com o loop comeca no segundo quadro
primeiro tinha deus aih dentro do loop deus cria o carlos e o carlos cria deus e isso se repete!
e se for considerar uma recursao a funcao deus foi chamada primeiro aih a funcao deus chama a funcao carlos que chama a funcao deus!
@Mingau
vamos pensar orientado a objetos!
no comeco o objeto deus eh inicializado
dentro do loop o objeto carlos eh inicializado pelo objeto deus
entao o objeto deus eh inicializado pelo objeto carlos denovo!!!
(da pra fazer uma lista ligada)
@Joyce
PO joyce é recursivo uai!! =D Método criarDeus() chamando método criarRuas() que chama o método criarDeus();
😉
@Bruno Oliveira
recursivo:
void criaDeus () {
deus = new Cria();
criaRuas();
}
void criaRuas() {
ruas = new Cria() ;
criaDeus ();
}
loop:
…
deus = new Cria();
while (1) {
ruas = new Cria();
deus = new Cria();
}
lista ligada:
…
Cria aux;
deus = new Cria();
aux = deus;
while (1) {
aux.ruas = new Cria();
aux.ruas.deus = new Cria();
aux = aux.ruas.deus;
}
isso vai dar pau!!!
sera que eh mult thread?
deus cria uma thead carlos que cria uma thrad deus!
isso resolve o problema de estouro de pilha
E ai nos perguntamos: “Qm veio primeiro o homem ou a galinha?”
heheheheheheheheheheheheeh
@Israel
ops!!! O ovo ou a galinha!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Foi mal!
quando eu tiver precisando de emprego vou postar meu curriculo aqui hehe
mult thread NAO!
homen ou a galinha HEUHAEUEAU, que animal KOPASKPODAUWEHUAEWA
LOOP
Faz um gif!!!
@Joyce
Ok deusa,
É que foram usados tantos loops, paradoxos etc, que fiquei mais perdido que filho de prostituta no dia dos pais! Obrigado !!!.
Marcus :
@Bruno Oliveira
recursivo:
void criaDeus () {
deus = new Cria();
criaRuas();
}
void criaRuas() {
ruas = new Cria() ;
criaDeus ();
}
loop:
…
deus = new Cria();
while (1) {
ruas = new Cria();
deus = new Cria();
}
lista ligada:
…
Cria aux;
deus = new Cria();
aux = deus;
while (1) {
aux.ruas = new Cria();
aux.ruas.deus = new Cria();
aux = aux.ruas.deus;
}
isso vai dar pau!!!
..Pena que não sei programar em orientada a objetos,mas o que eu sei de assembler e c já deu pra entender isso….WTF??Eu sai daqui ao 12:00 e 5 horas depois já tiveram mais 50 comentarios???/!!!LOL!
Tava aqui formulando uma teoria,mas como só tenho 12 anos,se eu fazer algo errado me fale:
A probabilidade de um dos dois errarem é minima,porém no loop isso acontecerá,ou então filosoficamente,um pode perder a vontate de criar o proximo,então isso sugere que o loop não será infinito,mas há de haver uma modificação,isso claro pelos principios da fisica quantica(a unica coisa que me lembro) que algo acontece por acaso(não paro de me lembrar da frase de Einstein “Deus não joga dados”),então logo o loop irá acabar por algum motivo e não seria infinito e @Hudson sobre @Hudson
Hudson :
@Gabriel
Interessante o deslocamento em L. A disposição dos quadros não reforça graficamente o loop, que percebemos por aprender a ler da esquerda pra direita e de cima para baixo.
Já experimentou seguir os quadros em diagonais ou em zigue-zague? Por exemplo:
(4,1) (4,2) (3,1) (3,2) (2,1) (2,2) (1,1) (1,2)
eu não faria pois no Go isso seria suicidio,e alcabei fixando esse conceito tanto que mentalmente eu não faria isso,por isso com a ajuda do paint,eu vi que diagonalmente parece realmente fazer um parodoxo infinito.Ainda não é um paradoxo, pois acabei de olhar no paint a cordenada 488,557 nela há um pixel em branco que no outro não há.Ou seja,esse pixel vai aumentar até “apagar” tudo…
A alguém tem alguma apostila de grego/inglês/espanhol/latim/japonês/alemão/italiano/arabe/francês para que eu continue/começe a estudar essa linguá?Se não tiver alguém tem de programação?Pois nescessito tbm terminar os meus estudos que comecei aos 3 anos…..boas epocas aquelas eu que eu não sabia programar…A e de Adobe Illustrator tbm to prescisando….tá dificil de achar… 😀 :/
Quem veio primeiro? O ovo ou a galinha?
manuh mto bom esse..
aew concerteza então existem dois deuses…. um é o Deus e o outro é VC =D
pode desenhar um sapato da nike pr mim? =)
Nuca terá fim akskk
“O homem, em sua arrogância, criou deus a sua imagem e semelhança.”
Na verdade Deus criou o homem, mas antes disso o homem criou Deus.
Quem nasceu primeiro, Ruas ou Deus?
Deus … Ruas nao deve ter mais de 100 anos, já deus apovora a humanidade a muito mais de 2011 anos
A vida imita a arte ou a arte imita a vida?
Para o homem a arte (imitadora barata) é bem mais bela que a vida por que foi o homem que a criou. O mesmo ele pensa sobre Deus…
dízima periódica
kkkkkkkk
Mas isto não impede lotar toda a memória com os dados e stackde deus e Ruas, e ainda começar a fazer swap, e lotar o swap. Assim este universo vai ser deixar de existir, pois o processo será abortado por tentar exceder a capacidades de recursos do sistema.
Nota: Estou assumindo que todas as threads usam o mesmo código em memória, tendo somente os dados em mapeamentos separados, assim não á duplicidade de código, de área .text, economizando memória e aumentando cache hit nos caches L1, L2 e L3 do processador, se houverem tantos níveis de cache neste processador.
Pode ser que sejam processos, seguindo basicamente o seguinte código:
$ cat cria_deus.c
/* Parte omitida aqui */
if( ! fork() )
exec( “cria_Ruras” );
/* Parte omitida aqui */
$ cat cria_Ruas.c
/* Parte omitida aqui */
if( ! fork() )
exec( “cria_deus” );
/* Parte omitida aqui */
Isto poderia ser mais desastroso, pois o sistema atolaria de processos, ocupando memória, e num momento, ou a syscall exec falharia, ou o sistema esperaria a liberação de recursos para atendê-la.
como eu disse em outra tira, só existem 10 tipos de pessoa ‘-‘
Foi Deus que criou o Homem ou foi o homem quem criou Deus?
@Flavio
acho que um loop infinito eh melhor mas depende da intencao final!
se a intencao final for que de pau em algum momento trhead ou recursao sao as melhores opcoes pq com certeza, mas se a ideia eh que fique rodando eternamente o loop eh a melhor solucao, quem nunca executou um programa e teve que matar porque entrou em loop!
claro que nos tres casos o sistema ta com bug porque o certo seria se tivesse uma condicao de parada…
simples ou composta?
KKkkKKkkKkkkKKKKKk
e se cada thead morrer apos lançar a outra trhead?
ficaria rodando eternamente!
mas sempre há uma solução é só dar um “kill -9” no processo pai e acaba a discussão!
E agora, quem é criador e quem é criatura? Muito bem bolado! mas você andou sumido hein?
0,999… = 1
Paradoxal?
http://pt.wikipedia.org/wiki/0,999…#Limite_da_s.C3.A9rie
Isso é “Inception”….
FAZ UM GIF !!!!!!!
q tem uns chatos/invejosos que querem ficar censurando os comentários…
loop infinito
Ruas, você era muito bom, mas depois foi ficando um pouco, como diríamos, herético. Perdeu o foco. Agora tá sem idéias. Uma pena. Oro por você. Mas uma coisa poderá lhe ajudar. Coloque-se em oração, medite, peça a Deus que lhe devolva a inteligência e sabedoria da qual gozavas antes da falta da arte. Utilize melhor suas tirinhas para evangelizar. Talvez Deus esteja querendo que você faça isso. Desejo-lhe melhoras. Que Deus o abençoe.
Hahahaha! Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha??? kkkkkkkkkk
@jose augusto
Aff………
Piada do dia:
jose augusto: «Utilize melhor suas tirinhas para evangelizar.»
Eis um que não entendeu a finalidade do blog.
Não é para evangelizar, é para fazer pensar, brincar, criticar, discutir etc. Aqui não é um blog de pregação religiosa. Neste blog não importa se realmente existe ou não deus. Só importa que existem histórias, lendas, sobre deus. Tem vezes que ele expõe absurdos das religiões com bom humor, criticando-as, como na tirinha sobre Galileu.
@jose augusto
sem comentarios!
@jose augusto
¬¬
Isso Não é um paradoxo isso é um ciclo infinito, paradoxo é quando uma história de tempo não faz sentido como você voltar no tempo e matar seus pais antes de você nascer
UMA PENA…MAS CARLOS MOSTROU-SE UM CRIACIONISTA!!
NA PRIMEIRA TIRINHA EXISTIA APENAS DEUS…AO INVÉS DELE FAZENDO MALABARES…
E NO FIM DEUS MAIOR QUE ELE…AO INVÉS DELE APAGANDO DEUS COM UMA BORRACHA…
Deus Cria o homem, e o homem, grato, cria Deus.
A resposta é 42, hahahaha.
BUGOU, BUGOU, BUGOU, TODO MUNDO PRO CHÃO.
Sou evangélico também e caras com vc realmente me desanimam. A gente evangeliza com nossas vidas, nossos princípios, conversars bobas e tiras engraçadas como nesse blog, mas principalmente com o nosso amor!
Você tem ideia de quantas pessoas afastou de Deus com esse comentário? A cabeça dura da maioria dos evangélicos desse Brasil é que me fez por muito tempo não querer saber de Cristo. Porque não se prega o amor de Cristo,puro e simples, e sim uma religião cheia de metas, cobranças e julgamentos.
Esse blog desperta curiosidade e garanto que atrai muito mais pessoas pra Deus do que o seu comentário limitado.
Que Deus te abençoe e você se livre da institucição egoísta que substitui o verdadeiro caminho.
deus real criou o ruas real ,que criou o deus dos quadrinhos que criou o ruas dos quadrinhos que criou deus dos quadrinhos que criou ruas dos quadrinhos e assim por diante…pronto chega de complicação gente!
@Thais
AHAHAHA 😀
não sei se ficou muito bom o gif… http://picasion.com/i/18ckX
alguém faça um gif disso e mande pro ruas pra ele postar aqui !!
Cara, a barba é muito massa! Faz todo a diferença…
Alguém faz um gif desse negócio aeeeeeeeeeeh!
Parabéns pelo site visite também o >
http://portugalebrasilnoseumelhor.blogspot.com
cara, paradoxo não é isso, isso é cíclico, paradoxal é oq ue não tem resposta, não o que não tem fim, kkkkkkkkk…. sua mula…
Carlos, faz uma tirinha com os seus personagens e os da Clara Gomes do http://www.bichinhosdejardim.com? Adoro vocês, são os melhores quadrinistas da internet na minha opinião =]
x2!
Eu fiz um gif e mandei pro Carlos, quem sabe ele posta em algum lugarzinho por ai no site =)
acho que o ruas começou hm
mas sei lá né
http://s1092.photobucket.com/albums/i419/laisllopes/?action=view¤t=anigif.gif
Eu fiz…!!
Tah aih pessoal eh soh acessar
Bjinho Bye
@thiago
O paradoxo é o seguinte: foi o homem que criou deus e foi deus que criou o homem.
Será o homem um equivoco de Deus ou Deus um equívoco do homem…
Em programação de computadores, chamamos isso d recursividade (:
Ruas, vc é genial!
O Ruas é canhoto O.O..
Deus deu uma de Troll pra cima de vc..
Por quê paradoxal?? não vi a contradição. Não seria infinita??
Eu ia comentar a mesma coisa…
Michelly
Em programação de computadores, chamamos isso d recursividade (:
@thiago
Sei que a tirinha já foi postada faz tempo, mas lendo os comentários não pude deixar de responder…
MULA? É você que não entendeu o PARADOXO da questão… Seria algo como “Deus criou o homem… mas o homem criou Deus, quem criou o homem…” CICLICO Seria ele dizer “Deus cria o homem, que cria do Deus, que depois cria o homem”… aprende a ler tirinhas, pra depois entrar no blog de um artista e chamar ele de MULa. Falta de educação é foda
@Marcos Silva, concordo com vc critica a falta de educação de @thiago.
Só que acho q nao explicou bm essa historia de PARADOXO.
realmente eh preciso entender bm e até acredito que haja outras formas de entendimento que varia de um para o outro. mas…
Na minha opniao o paradoxo está em que que “TODOS” acreditam ter sido DEUS o criador do HOMEM. Só que o HOMEM criou DEUS em sua imagem e semelhança.! sako?!?!
Pois dessa forma vemos coerencia no significado da palavra PARADOXO.: Aquilo que e contrario ao senso comum.
Isso não é paradoxo, é recursividade³
Paradoxo é o Pinóquio falar “Meu nariz vai crescer agora”
Isso não é paradoxo, é recursividade(4)