• Juro que não entendi. Talvez porque não saiba qual é a brincadeira de “puxar o dedo”…

  • tb nao conheço essa brincadeira, fiquei sem entender =/

  • Ainda bem q não fui a única a não entender rsrs

  • Essa é uma brincadeira típica norte-americana.
    Uma pessoa diz pra outra: “pul my finger” (“puxe meu dedo”), e quando ela a faz, a primeira solta um sonoro peido.

  • Sou seu fã incondicional,apesar de gostar de criticar!
    O resultado não era pra ser um vulcão? Achei que um tornado ficou estranho!

  • Não vai ter uma tirinha do Ozama encontrando o Luciraldo?

  • A qualidade das tirinhas está cada vez pior!

  • Ri potássios, Ruas. Senhor Deus, o Senhor é um fanfarrão!

  • Juro por “Deus” que esta foi de morrer…
    De tanto rir!!!

  • Obrigada Dan. A explicação fez a tirinha ficar melhor! rsrs

  • Obrigado @Dan … sem vc muitos ficavamos sem entender! O que seria do Ruas sem amigos como vc?? 😉

  • quem “é puxado o dedo” peida!!! hehehe

  • Odeio a brincadeira, mas adorei a tirinha… Muito boa kkkkkkkkkkk

  • Eu continuo fazendo as minhas criticas, e os elogios conforme cabiveis também, na intenção de que o site volte a ser bom como era antes. A qualidade está cada vez pior. Palavrões, baixarias, piadas de humor negro…
    o USQ era um site de piadas leves e muitas vezes até ingênuas com os personagens principais (Deus, Adão, Eva, Cain, Luci…). Mas muitas vezes o Ruas quer inovar demais ou está sem criatividade e faz umas tirinhas horríveis.
    Eu penso que ele não tem obrigação de fazer uma tirinha por dia. Não tá inspirado, não faz. Melhor do que fazer esses lixos. Eu gostava muito do USQ. É um dos primeiros sites que abro quando chego no trabalho, para ter algo de um humor bacana logo pela manhã, mas tenho me descepcionado muito. Se continuar nesse ritmo vou deixar de visitar, e tenho certeza que não serei o único….
    Espero que o Ruas entenda como uma critica construtiva.
    Abraços.

  • nossa.. essa foi péssima. Se não fosse a explicação do Dan eu nem saberia do q se tratava.

  • O_O deus ainda bem q ele nao brinca disso perto do brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • sempre tem alguma consequencia terrivel…. #piorQueEuRi….

  • kkKKKkkkKKK!!!
    Critikem se quizerem… nem todo mundo ri da mesma piada…
    Essa foi pra EU rir!!!

    KKkKkKK!
    Boa… muito boa!!!

  • Concordo deu uma caida…
    Mais como tive infancia eu conheço essa..
    aeuAHEuAHeuaHeUAHea
    foi boa mSM!
    aEAUEHAUehAUhAUHA

  • uhahuahuahuahuhuhuahuahuahuahuahuahu, troll demais uhahuahuahahua

  • Se não fosse pela explicação do colega não teria entendido também…puxa, Ruas, tira umas férias…vai te fazer bem! Adoro muito USQ mas a qualidade tá caindo…normal, todo mundo tem dessas de vez em quando…é só olhar como o “Pour Elise” é um lixo perto de todas as obras do Bethoveen…descansa um tiquinho, vai te fazer bem! 😉

  • Realmente eu acredito que muitas pessoas elogiam sem mesmo antes ler a tirinha. Essa tirinha foi horrível e também vejo que o nível das tirinhas tem caído muito. Quando conheci o blog, li quase todas as tirinhas de uma vez, rindo muito e principalmente admirando a criatividade e inteligência das mesmas, agora o que vejo são tortas na cara e puxe o meu dedo, um pênis na cara de Deus, uma vaca entre outros. Considero genial a criação dos personagens, mas também sinto que as tirinhas estão caindo de nível, que tal voltar o Caim, Adão e Eva? Espero que entendam, é o blog que mais visitei e ultimamente não têm sido a mesma coisa.

  • Poxa Ruas, humor marrom já é demais.

  • Tem um tempão que não vemos o Caim e o Luci!!!

  • A brincadeira consiste em puchar o dedo e a pessoa que teve odedo puchado tem que dar um peido!

  • Galera reclamando de não entender as piadas… tsc, tsc!

    Faz o seguinte, segue o @PiadasNerds e pede pra eles explicarem alguma das piadas que eles tuítam! Eles não explicam UMA, e é um dos perfis de humor mais bem-sucedidos do Brasil, e as piadas são extremamente contextualizadas… se vc não estuda aquele ramo, provavelmente não entenda essa ou aquela piada! E isso é o mais legal, na verdade! O Ruas deve estar rachando de rir da cara de quem não entendeu, kkkkkkkkk!!!!

    Monte de “piá-de-prédio” que não conheceu essas brincadeiras “sadias” na infância, hahahaha! Mandou MUITO bem, Ruas… e pra quem reclama do “não é mais como antes”, eu acho exatamente o contrário, essa tirinha foi a mais old-school dos últimos tempos! 😀

    Abraço! E espero sinceramente que o @Lex deixe de visitar o USQ, pra parar de encher o saco.

  • Ruas ultimamente vc anda meio sem graça cara, cade as piadas legais e até improprias nas quais é preciso pensar um pouquinho pra entender?

  • Carlos Ruas é judeu, não é possível, Jesus nunca chega nessas tiras? Põe o salvador aí, se fizer pelúcia dum popstar desse nível você fica rico em dois tempos. Todo mundo sabe que Jesus é mais famoso, tudo um jogo de marketing.

  • Yagami :
    Carlos Ruas é judeu, não é possível, Jesus nunca chega nessas tiras? Põe o salvador aí, se fizer pelúcia dum popstar desse nível você fica rico em dois tempos. Todo mundo sabe que Jesus é mais famoso, tudo um jogo de marketing.

    E o medo da crentaiada?

  • n tinha entendido mas li as explicações e entendi asuhsahushuahusauhsa

    ta neh….n foi tão boa…

    mas nem todas tem que ser perfeitas sempre XD

    mas quero ver o osama com o luciraldo ashuahushuas

  • Lex :Eu continuo fazendo as minhas criticas, e os elogios conforme cabiveis também, na intenção de que o site volte a ser bom como era antes. A qualidade está cada vez pior. Palavrões, baixarias, piadas de humor negro…o USQ era um site de piadas leves e muitas vezes até ingênuas com os personagens principais (Deus, Adão, Eva, Cain, Luci…). Mas muitas vezes o Ruas quer inovar demais ou está sem criatividade e faz umas tirinhas horríveis.Eu penso que ele não tem obrigação de fazer uma tirinha por dia. Não tá inspirado, não faz. Melhor do que fazer esses lixos. Eu gostava muito do USQ. É um dos primeiros sites que abro quando chego no trabalho, para ter algo de um humor bacana logo pela manhã, mas tenho me descepcionado muito. Se continuar nesse ritmo vou deixar de visitar, e tenho certeza que não serei o único….Espero que o Ruas entenda como uma critica construtiva.Abraços.

    Meu caro..
    Sinto dizer que não fará falta, pois ao mesmo tempo que inúmeros se vão, inúmeros descobrem o site e adora..
    tudo na vida eh assim…
    com o tempo renova os espectadores…

    Acredito que o Ruas não irá mudar o seu gosto para piadas por que algumas pessoas nao gostam… piadas não são feitas para todos gostarem.

    Dê um tempo do site e depois volte… eh melhor que ficar reclamando… ninguém está mendigando sua visita.. se manca…

    Parabéns Ruas… adoro suas tiras… claro que não todas… e claro que gostaria de ver outras coisas… afinal, tenho minhas próprias idéias, mas estou aki para ver o seu humor e não o meu.

    Continue assim.

  • andrer :Sou seu fã incondicional,apesar de gostar de criticar!O resultado não era pra ser um vulcão? Achei que um tornado ficou estranho!

    Vulcão???????????
    G-zuizz… seus peidos agora tem lava????
    os meus são somente gás…. um vento… ou seja… um tornardo…

  • complicado… na minha humilde ignorância (lendo os comentarios anteriores) sinto em dizer que essa semana as tirinhas estão aquem da criatividade do CR

    mas sigo da mesma forma e sei que numa média USQ vale o emprenho e boa vontatde de quem acompanha

  • os incomodados que se mudem!olha o tanto de tiras…vocês não acham que tá acabando as ideias?ai ele mudou de categoria apelando para o humor negro,palavrões etc.

  • Lex :
    Eu continuo fazendo as minhas criticas, e os elogios conforme cabiveis também, na intenção de que o site volte a ser bom como era antes. A qualidade está cada vez pior. Palavrões, baixarias, piadas de humor negro…
    o USQ era um site de piadas leves e muitas vezes até ingênuas com os personagens principais (Deus, Adão, Eva, Cain, Luci…). Mas muitas vezes o Ruas quer inovar demais ou está sem criatividade e faz umas tirinhas horríveis.
    Eu penso que ele não tem obrigação de fazer uma tirinha por dia. Não tá inspirado, não faz. Melhor do que fazer esses lixos. Eu gostava muito do USQ. É um dos primeiros sites que abro quando chego no trabalho, para ter algo de um humor bacana logo pela manhã, mas tenho me descepcionado muito. Se continuar nesse ritmo vou deixar de visitar, e tenho certeza que não serei o único….
    Espero que o Ruas entenda como uma critica construtiva.
    Abraços.

    Falou tudo.

    Essa foi “podre”!

  • Vou continuar visitando e criticando, e por vezes elogiando, enquanto eu tiver vontade de fazê-lo. Não é a sugestão do Charles ou do Júlio que irão me fazer parar de ver o site, e sim a falta de criatividade do Ruas e a péssima estratégia de mudança. Já ouviu falar que em time que está ganhando não se meche? Pois é… podem ver que não sou apenas eu quem reclama, muitos que gostavam do estilo do site antes não mais estão gostando. Toda a fama que foi feita que levou com certeza até a algum lucro com venda de Deus de Pelucia e tudo mais pode vir abaixo com esse tipo de atitude. Mas, bem, o site é do Ruas e ele faz o que quiser dele, o humor e a criatividade também são deles, e quem vai arcar com as consequencias também é ele. Infelizmente nós fãs que gostavamos do site também perderemos algo de qualidade que tinhamos. É uma pena.

  • Gente pera aí vcs não esperavam que ele ficasse sempre com o mesmo tipo de piada né??? Isso acontece com todos e eu acho as novas taõ boas quanto as velhas se vcs não gostam procurem outros sites de humor ao em vez de chingar esse…

  • Carlos, eu acompanho seu site desde tempos remotos… rsrsrs
    Comprei o deus de pelúcia para minha namorada, utilizo algumas tirinhas em minhas provas (sou professor de Sociologia) e atualmente comprei a camisa e o Luciraldo…
    Mas suas tirinhas estão perdendo seu teor crítico (a religião, sociedade) e ficando banais… O que antes era um blog pensante e ímpar, hoje se tornou mais um…
    Espero, ansiosamente, que sua inspiração e criatividade voltem!
    Abraços Fraternos
    Joubert

  • Sinceramente, gostava mais do site antes, agora as tirinhas estão um pouco sem graça.
    é Carlos Ruas, têm que dar uma mudada ae se não muita gente vai parar de visitar…

  • Nem “Deus” fez tudo perfeito, porque que o Ruas tem que fazer….

  • Depois de descobrir que o universo foi a desgarga de deus, finalmente eles chegaram:
    Os peidos divinos!!!

  • Eu tenho idéia que o sucesso gera mudanças, vemos isso na música, no teatro e em blogs. Isso está acontecendo contigo. Os produtores querem que um grupo musical faça o que o povo quer: baixaria. Isso está acontecendo contigo meu brother. Mas as pessoas que visitam o USQ são pessoas pensantes, gostam do humor diferenciado, é exatamente o que você fazia. Hoje você mudou muito, tem um novo público, é legal. Mas pense as pessoas que levantaram o seu blog e fizeram ele ser o que é hoje (claro que você tem a maior parcela do sucesso) estão bem desapontadas com as novas tiras.
    Você é super criativo, continue criativando (rs), mas não use-a para essas tiras atuais.
    Cara, você matou o Caim? Eva? Adão? Use-os!

  • Nunca brincou de: puxa meu dedo?
    A pessoa puxa seu dedo e você solta um pum.
    @belle

  • kkk otima tira, mas é um tipo de humor bem diferente do inicio, e eu o acho otimo assim como o outro, mas as vezes vc poderia fazer umas tiras para “relembrar” as antigas, e fazer humor com as controversas e coisas sem noção da biblia, caso não tenha ideia veja os videos no youtube “historias engraçadas da biblia” acho que vc já viu, mas tire alguma inspiração de lá quando faltar

  • Ruas, se me permite uma sugestão. Mostra a chegada do Osama Bin Laden no Inferno do Luciraldo \o/ essa eu to ansioso pra ler eheheh

  • Não foi muito boa,não.

    Acho legal,vc inovar e tudo mais,mas,não deixe de ser o que era antes,pois aqueles eram seus anos dourados!

    E EU TAVA ESPERANDO UMA TIRINHA DO BIN LADEN,CADÊ?????

  • Ta cheio de patrão e critico de tiras por aqui em cartunista?

    Siga suas brisas diárias, faça o processo de acordo com seu gosto e aproveite todo o tempo que dispendiam com você para você e não com quem o dá.

    hey critico vem cá fazer vc também……. me cago em dios de tanto rir

  • Gente, as vezes acaba as ideias porra! dai acaba tendo q mudar o tipo de piada!

  • @Lex

    Deixe de visitar então.
    O site está muito bom, as tirinhas cada vez melhores.

  • Acho mais incrível quem não aceita que sejam feitas críticas ao Carlos Ruas e aparecem com argumentos infantis ao estilo “faça melhor”! Insisto: se fosse assim, todos seríamos obrigados a gostar de todo o lixo musical e literário produzido. (“Ah, não gosta de pagode, faz melhor!”).
    Quem submete o seu trabalho ao público, espera consequentemente uma avaliação, positiva ou negativa. Ninguém pode crescer apenas com elogios! As opiniões contrárias não estão aqui para ofender e sim para incentivar a incrível capacidade do autor.
    Não dá para mensurar humor, mas Carlos Ruas, pelo amor de deus, leia os comentários positivos do início do blog e os comentários positivos de agora! Avalie a linguagem e os erros gramaticais gritantes, predominantes nas últimas tiras e muito mais sutis nas primeiras. Avalie a quantidade de “fodas” para tiras que, você sabe, não são tão boas assim. Veja que o teu público mudou e veja que não foi para melhor. As tuas sacadas eram únicas! Agora são adolescentes (no sentido pejorativo da palavra). Você virou comercial. O que aconteceu? Pressão dos fãs, dos patrocinadores ou falta de criatividade? Faça o Uma Conversa Qualquer explicando sobre o que houve. E se decidiu mudar o estilo, avise logo para que quem não gosta possa perder de vez a esperança e não voltar mais aqui, se quiser. Daí ao invés dos comentários inteligentes de antigamente, fique a vontade com os inúmeros “first” e “phooooda” de hoje.

  • caramba… Quem não netendeu essa piada definitivamente não teve adolescência viu… kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Boa demias!

  • Falam que quem tem criatividade vira artista, e quem não consegue fazer arte, vira crítico de arte!
    Particularmente eu gostei: simples, direto, só 3 quadrinhos para justificar Sodoma e Gomorra!
    Vai fazer Osama se reencontrando com Luci, seu ex colega na escolinha de USA?

  • Sério, preferia que o USQ virasse semanal com tirinhas inteligentes do que ficar diário com tirinhas desse nível……essa semana em especial parece que foi um especial pra pessoas de 10 anos acharem graça

  • Bando de hipócritas. Faz o seu trabalho, você não precisa se basear na opinião e nas idéias dos outros pra fazer suas tirinhas, mas só nas suas, elas são como uma extensão de você, do seu ser, dos seus pensamentos, só cabe a você decidir como vão ser.

    Se alguém se incomodou ou ficou irritado pois elas agora têm mais palavrões ou um humor um pouco menos sagaz, vai procurar outro blog de tirinhas, procurem algum onde não haja palavrões, violência, algum apelo sexual ou qualquer coisa que vocês não gostem, provavelmente deve ter algum retardado que faz tirinhas de Barney e Teletubbies, se não, vocês não vão encontrar isso em nenhum lugar.

    Não deixe que as pessoas venham aqui falar merda e tentar fazer sua cabeça, se não gostam, fiquem quietas, parem de ver, você tem que dar uma filtrada no seu público e tirar todos esses pseudo-críticos, por mim, que as tirinhas fiquem ainda mais violentas e mais cheias de palavrões, até esse pessoal ficar irritadinho e ir embora de vez. Você não precisa fazer uma tirinha que agrade a todos, faça uma que lhe agrade, assim você atrair um público que pensa como você e curte o seu senso de humor, não se submeta ao deles.

    Novamente, continue com o bom trabalho, um forte abraço a todos.

  • Ah, ta bom, maas ja foi melhor :/

    nao sei se sabem ou nao, mas fatos biblicos NÃO surgem de um dia pro outro, nao tem como ficar fazendo todos sobre isso, ele ta pegando mais fatos da atualidade,
    se querem fatos biblicos de novo, LÊEM a biblia, leia, e releia, e quando achar um fato “legal” manda a sugestao pro Ruas.

    [nao entendi a tira tbm :/

  • Ah, ta bom, maas ja foi melhor :/

    nao sei se sabem ou nao, mas fatos biblicos NÃO surgem de um dia pro outro, nao tem como ficar fazendo todos sobre isso, ele ta pegando mais fatos da atualidade,
    se querem fatos biblicos de novo, LÊEM a biblia, leia, e releia, e quando achar um fato “legal” manda a sugestao pro Ruas.

    Queria ver do Bin Laden tbm, embora acho que nao foi ele que morreu

  • Sério que tem gente que ainda não entendeu?

    Nunca viram isso nem na TV? Alguém fala “puxa meu dedo”, quando o cara puxa a pessoa peida. Então… “puxa meu dedo”… “peido”… “furação”…

    Vou deixar vocês ligarem os pontos. >.<

  • Sophia :
    Acho mais incrível quem não aceita que sejam feitas críticas ao Carlos Ruas e aparecem com argumentos infantis ao estilo “faça melhor”! Insisto: se fosse assim, todos seríamos obrigados a gostar de todo o lixo musical e literário produzido. (“Ah, não gosta de pagode, faz melhor!”).
    Quem submete o seu trabalho ao público, espera consequentemente uma avaliação, positiva ou negativa. Ninguém pode crescer apenas com elogios! As opiniões contrárias não estão aqui para ofender e sim para incentivar a incrível capacidade do autor.
    Não dá para mensurar humor, mas Carlos Ruas, pelo amor de deus, leia os comentários positivos do início do blog e os comentários positivos de agora! Avalie a linguagem e os erros gramaticais gritantes, predominantes nas últimas tiras e muito mais sutis nas primeiras. Avalie a quantidade de “fodas” para tiras que, você sabe, não são tão boas assim. Veja que o teu público mudou e veja que não foi para melhor. As tuas sacadas eram únicas! Agora são adolescentes (no sentido pejorativo da palavra). Você virou comercial. O que aconteceu? Pressão dos fãs, dos patrocinadores ou falta de criatividade? Faça o Uma Conversa Qualquer explicando sobre o que houve. E se decidiu mudar o estilo, avise logo para que quem não gosta possa perder de vez a esperança e não voltar mais aqui, se quiser. Daí ao invés dos comentários inteligentes de antigamente, fique a vontade com os inúmeros “first” e “phooooda” de hoje.

    (2)

  • @Vich!

    Não entendo como que umas 2 ou 3 tiras com um humor um pouco diferente podem fazer tanta gente ficar irritada e criticar. Que foi? Ele não pode fazer algo diferente de vez em quando?

    Gente, dá um tempo, ficar enchendo ele de pressão, falando mal do trabalho e tudo, não vai ajudar a melhorar ou voltar a ser como era.

    E não é porque o tema mudou um pouco que vai mudar para sempre, deixem de ser pessimista, eu vi todas as tirinhas e curti, não sou um fã tão grande, mas isso de vocês ficarem falam mal ao extremo dizendo que o trabalho era ótimo e está uma merda, é extremamente irritante, não é só porque eu gosto das tirinhas que eu estou falando isso, mas também porque é o jeito, a primeira tira que ele fez com um palavrão e vem uns 50 comentários falando que ele é horrível, deixa o muleque em paz.

    Afinal, pode até ser só uma fase, aí tem gente que vem com essa idéia extrema de parar de ver por causa de umas tirinhas, porra, sério gente, dá um tempo, se vocês realmente gostam delas, espera um pouco, vão aparecer algumas que vocês gostam. E vocês podem criticar ele ao extremo, mas ainda tem alguns de nós com um senso de humor extremamente abrangente que gostam de coisas cultas, inteligentes, bobas, sagaz, idiotas, não falem que as tiras estão horríveis, ainda tem gente sem frescura que gosta muito, talvez nem tanto, mas ainda assim, gente que não vai criar um escândalo porque não gostou.

  • normalmente a parte divertida de puxar o dedo, e fazer na frente do fogo. e como os cuspidores de fogo, mas sem precisar ter tánto fólego nem o gosto ruim na garganta!

  • Nem me dei ao trabalho de ler os comentários, mas percebi que alguns criticam pedindo pelas tiradas ‘leves’ q o site tinha antes.
    Não vejo essa distância entre as tiras de antes e de agora, juro que não vejo. E acompanho desde o começo.

    Pra mim, a linha de humor do Ruas continua a mesma, colocando Deus em uma posição humana…
    E assim derivam todas essas atitudes cotidianas. Continua sendo um dos sites de visita obrigatória e raramente não me alegra.

    E eu gostei da tira! Voltando alguns séculos: as civilizações associavam os fenomenos naturais com atitudes dos deuses, Ruas só esta fazendo o msm de forma jocosa. Coisa que ele faz desde as primeiras tirinhas do site!

    Penso que a cozinha de vcs tá um brinco, pq né, só isso justifica tanto tempo livre pra ver mudança negativa onde não tem!

  • lanis :
    Nem me dei ao trabalho de ler os comentários, mas percebi que alguns criticam pedindo pelas tiradas ‘leves’ q o site tinha antes.
    Não vejo essa distância entre as tiras de antes e de agora, juro que não vejo. E acompanho desde o começo.
    Pra mim, a linha de humor do Ruas continua a mesma, colocando Deus em uma posição humana…

    (2)
    E assim derivam todas essas atitudes cotidianas. Continua sendo um dos sites de visita obrigatória e raramente não me alegra.
    E eu gostei da tira! Voltando alguns séculos: as civilizações associavam os fenomenos naturais com atitudes dos deuses, Ruas só esta fazendo o msm de forma jocosa. Coisa que ele faz desde as primeiras tirinhas do site!
    Penso que a cozinha de vcs tá um brinco, pq né, só isso justifica tanto tempo livre pra ver mudança negativa onde não tem!

  • @Gabriel

    Epa, escrevi o “(2)” no lugar errado sem querer, mas deu pra entender, neh? X]

  • USQ já chegou a ser tirinhas de livros escolares, de tão boas que eram…!!!
    Me lembro como se fosse hj, la no primário, nos livros de português… ^^

    E até um ou dois meses atrás continuava igualzinho, o que será que aconteceu??? =O

    Será que Ruas se revoltou com algo?

    Bom, ele está ganhando bastante seguidores com esse humor negro, mas essa questão se iguala na questão de também perder seguidores…!!!

    Só resta a ele mesmo escolher o tipo de público que visita seu site! Os com inteligência que traga algum benefício a ele, ou….

    Deixa pra lá…!!!

    Abraços Ruas, sentirei saudades do teu blog, que ERA muito divertido…!!!!

  • @GrooblesS

    Acabei de contar, exatamente 5 tirinhas das 588 tiveram esse humor negro. É, ele deve estar muito revoltado, deve estar “puta revoltz”, fez 5 tirinhas sem o humor de costume. Realmente, isso, vai embora e não volta mais que o site não presta, não é mais divertido, não é não?

    Só pra confirmar, sim, foi sarcasmo, escrito não tem o mesmo efeito. Mas sério, não deixa de ver o site só por causa que 5 tirinhas foram um pouco diferente das de costume. Esse pessimismo todo me dá nos nervos, é como dizer: “É, meu time perdeu um jogo, vou mudar para outro porque ele está uma merda”. Aguenta firme e espera até sair algo que você goste, pois vai sair.

  • quando chovia peitos por causa do adão ninguem reclamou…

  • @Uasasaik

    kkk .. eu juro que quando entrei agora e vi “100 comentarios” eu pensei .. soh falta alguem ter colocado

    “centesimo!” com alusao ao “first”!!

    kkk

  • Só quem leu TODAS as quases 600 tiras do blog sabe o quanto está um tédio visita-lo. Diariamente entro e vejo piadas sem graça SE COMPARADAS com as antigas. Quer uma prova? Basta olhar pro “TOP TIRAS” e ver que a melhor classificada dentre ‘as mais novas’ é a de número 316 do dia 24/02/10. Fatos são fatos, doa a quem doer.

  • publica alguma coisa com o luciraldo e o ozama, vai ser muito doido, hehe

  • Quanto mimimi
    O problema é o seguinte
    Piadas não foram feitas pra agradar a todos
    Eu concordo que todo mundo tem o direito de criticar
    Mas tenham argumentos plausiveis ou se coloquem no lugar do Ruas
    Ter que fazer tiras que agradem a todos?
    Impossivel
    Mesmo no começo teve tiras que muita gente não gostou
    Mas e dai?
    Esperem que uma hora chega uma tira que vão gostar
    Maldição de politicamente correto
    Mas, mais idiotas ainda são os que pedem para os outros sairem
    Nem o Ruas que é dono daqui faz isso

  • ESsas piadas/brincadeiras bobas ficam mto engraçadas em suas tirinhas!

    Parabéns!

  • @Gabriel vc é gente boa…
    Agora @JeanPF quem é vc?

    Vc ta na turma dos sem inteligência não é?

    Flw

  • @GrooblesS

    Ahh .. vc voltou?? Achei que aquele “Abracos Ruas” e todo aquele papo de saudades vc nao voltaria mais .. 🙂

    O ponto eh .. se tu nao ta satisfeito .. cara .. vaza! Simples! Ou faca criticas construtivas .. na boa .. eu so vejo evolucao no trabalho do Ruas ..

    Se tu quer ver sempre a mesma coisa, digo, a mesma piada, abra o SBT e va ver Chaves!

  • Coincidentemente, furacões da classe F5 são conhecidos como o dedo ou dedão de Deus.

  • Rafael Paz :Só quem leu TODAS as quases 600 tiras do blog sabe o quanto está um tédio visita-lo. Diariamente entro e vejo piadas sem graça SE COMPARADAS com as antigas. Quer uma prova? Basta olhar pro “TOP TIRAS” e ver que a melhor classificada dentre ‘as mais novas’ é a de número 316 do dia 24/02/10. Fatos são fatos, doa a quem doer.

    Exato! ^^

  • Aos que, como eu, estão criticando: se dirijam ao Ruas e nem tentem argumentar com quem está gostando do estilo. Notem que chamaram o humor antigo de “leve” e alegaram que agora é mais elaborado. Sério, contra esta visão não há argumentos.

  • Uma prova da decadência: um blog com deus e o diabo deixou passar a morte do Osama! O USQ é simplesmente o único blog que poderia satirizar isto por uma semana sem ficar cansativo e perdeu uma das melhores piadas!

  • concordo… kd as piadinhas com osama e o luci?????

  • Gente,

    mais respeito, né?

    A morte do Osama não é motivo de piada. Quotando o Raphael Draccon: “Pois cada passo que um homem dá em direção a uma morte não natural é um aviso à humanidade em que ele está inserido que toda ela falhou em algum ponto.”

    Comemorar a morte de um assassino com tamanha frieza não faz o mundo melhor, dois erros não se endireitam, e certo está o ruas de ter o mínimo de tato de não tocar no assunto precipitadamente, diferente de outros sites do mesmo gênero. Pode-se fazer humor de tudo, mas este não está acima do luto de ninguém. Isso é postura, estratégia, maturidade e respeito. Atitudes que, se incentivadas, poderiam evitar mais da metade das catástrofes das quais se dá risada atualmente.

  • cd o luciraldo com estilo rock and roll? morreu é? RUAS AS TIRAS DE ANTES SAO ATE MELHORES QUE AS DE HOJE EU VEJO SUA PRIMEIRA TIRA E RIO VEJO AS NOVAS E NÃO RIO PFVOR VOLTA A FAZER AS ENGRAÇADAS 🙂

  • “com todo o respeito, suas tirinhas estão um lixo, ninguém mais vai acessar o seu blog… blá blá blá… mas entenda isso como uma crítica construtiva”

    Sério, em que sociedade esse tipo de comentário seria considerado construtivo? Deve dar uma preguiça de gratuitamente postar todo dia uma tirinha nova para ter esse tipo de feedback nos comentários.

    Na boa, Ruas, continue com o bom trabalho.

  • Tentar agradar todo mundo? Desde o primeiro segundo que vai fazer piadas de religião, já sabe que não tem cómo agradar a gregos e troianos. Eu simplesmente adoro USQ, lógicamente as vezes estará mais cínico, direto, retado e outros estados, dependendo se Ruas acorda afim ou não, então não podemos exigir que mantenha uma linha de conduta. Se ele não fosse bom não estarímos aqui lendo, não é? Continúa o bom trabalho Ruas!

  • @Sophia
    Você disse praticamente tudo que eu diria. Só acrescentaria uma coisa. Não é de todo ruim que existe esse “humor mais basal”, o problema é ver que há algum tempo só tem existido esse tipo de humor por aqui. É nesse sentido que a qualidade caiu. Quem vê outros blogs de tirinhas ou mesmo lê gibis, sabe que não se segue sempre a mesma linha o tempo todo. Haverá tiras boas, médias, ruins, excelentes, normal. O problema é que já tem algum tempo que as tirinhas aqui tem sido ruins ou médias… boas são raras, e as ótimas sumiram. Ficou tudo basal. A riqueza está na variedade e também na diferenciação, esse humor basal está por aí aos montes, o humor inteligente que víamos aqui antes, não. Ruas, por favor, reflita sobre o seu trabalho. Ninguém vai morrer se você continuar na atual linha, mas certamente seus fãs vão perder o que era um “excelente site de tirinhas”.

  • Sophia :
    Acho mais incrível quem não aceita que sejam feitas críticas ao Carlos Ruas e aparecem com argumentos infantis ao estilo “faça melhor”! Insisto: se fosse assim, todos seríamos obrigados a gostar de todo o lixo musical e literário produzido. (“Ah, não gosta de pagode, faz melhor!”).
    Quem submete o seu trabalho ao público, espera consequentemente uma avaliação, positiva ou negativa. Ninguém pode crescer apenas com elogios! As opiniões contrárias não estão aqui para ofender e sim para incentivar a incrível capacidade do autor.
    Não dá para mensurar humor, mas Carlos Ruas, pelo amor de deus, leia os comentários positivos do início do blog e os comentários positivos de agora! Avalie a linguagem e os erros gramaticais gritantes, predominantes nas últimas tiras e muito mais sutis nas primeiras. Avalie a quantidade de “fodas” para tiras que, você sabe, não são tão boas assim. Veja que o teu público mudou e veja que não foi para melhor. As tuas sacadas eram únicas! Agora são adolescentes (no sentido pejorativo da palavra). Você virou comercial. O que aconteceu? Pressão dos fãs, dos patrocinadores ou falta de criatividade? Faça o Uma Conversa Qualquer explicando sobre o que houve. E se decidiu mudar o estilo, avise logo para que quem não gosta possa perder de vez a esperança e não voltar mais aqui, se quiser. Daí ao invés dos comentários inteligentes de antigamente, fique a vontade com os inúmeros “first” e “phooooda” de hoje.

    Apoiado!

  • @GrooblesS

    Valeu, acho que até fui um pouco grosso, você parece legal, só fiquei meio bolado com aquilo de ir embora definitivamente. A verdade é que só discuto e falo tanto aqui e em outros lugares pra aprender mais a desenvolver argumentos e tudo, ano de vestibular, sabe? Redação é meu ponto fraco e é sempre bom dar uma desenvolvida, e assim é o melhor jeito >.<

    Mas bem, espero que você repense sobre o blog, espera umas outras 4/5 tirinhas antes de sair, não dá pros seguidores mais fiéis do Ruas saírem em um momento de aperto, neh? De qualquer forma, um abração ;]

  • Rafael Paz :
    Só quem leu TODAS as quases 600 tiras do blog sabe o quanto está um tédio visita-lo. Diariamente entro e vejo piadas sem graça SE COMPARADAS com as antigas. Quer uma prova? Basta olhar pro “TOP TIRAS” e ver que a melhor classificada dentre ‘as mais novas’ é a de número 316 do dia 24/02/10. Fatos são fatos, doa a quem doer.

    O problema rapaz, é ter criatividade desde o começo pra fazer 1 tira todo dia. Vc teria tal criatividade ? Creio que não.

    Se ele não tivesse afim ele simplesmente largaria e so colocaria 1 a cada 2-3 dias como aconteceu pelo final do ano passado que ficou 1 tempo demorando pra kct para chegar 1 unica tirinha.

    Ele não é um deus que tem um poço de inspiração infinita. Larga de ser reclamão -.-.

  • O Ruasss! Tenta publicar algo sobre “O Caso Bin Laden” ou conspiração sei la… enquanto isso ainda é “assunto do momento”

    AOPKSKAOPSKAKOSKOPKS

  • quem nao intendeu é burro!

    nao tem aquela brincadeira de puxar o dedo e peidar?

    eles tavam brincando disso dai deus peidou e fez furacao na terra

  • Não ligue pras críticas, Ruas, a maioria vem de pessoas sem a mínima propriedade intelectual para fazê-las. Suas tiras são geniais e continuam sendo. Se está havendo alguma crise criativa, nada mais normal e nada que não deva ser respeitado e entendido. Continue com seu trabalho, se é o que deseja, e tenha certeza que sempre terá bons e fiéis leitores. Beijos e obrigada por nos divertir todos os dias. =)

  • Vocês falam que entram todo dia mas que tah uma bosta desde mto tempo atras cara… tiveram mtas tiradas geniais nesse meio tempo e muita coisa ruim também, o que vocês esperam?
    Todo quadrinho é assim… Todos os personagens entram em um tipo de desgaste de boas idéias até que uma sacada vem que talvez leve a outra e outra e outra…
    Eu acho justo a crítica em relação a música que falaram ai e tudo o mais mas na internet eu discordo, simplesmente pelo fato de todos na internet serem loucos para criticar quando a opção mais facil seria simplesmente não acessar mais o blog/site, esse é o modo real de fazer alguém se esforçar para melhorar, como sempre foi, se não tem audiência há a necessidade de melhora e o autor vai fazer algo por isso.
    Eu achei mto boa a sacada da Afrodite e da pele “lisinha” e a adição de praticamente todos os personagens que não tinham no começo deste site e acho que evoluiu em matéria de humor mas bom… cada um tem seu gosto, agora para de multirão pra falar que tá ruim cada vez que vem uma piada não tão engraçada como essa e milhões de elogios nas boas (tá, isso é justo hehe), chega a ser ridículo.

  • Ruas, volta os convidados ilustres, como naquela temporada do Freud, Einsten e Nyemier (escrevi certo?)! Mais tiras com o Caim, o Luci, o Adão e Eva também seria maneiro! Você nunca pensou em levar o Luci para beber umas no Boteco dos Deuses?

  • Agora tem outra coisa….
    Se ele quer fazer piadas sujas, mude o personagem poh…!!!

    Desenha o Luciraldo nessas tiras maléficas…!!!!

    Pelo jeito o Ruas não quer saber de qualidade, e sim da quantidade de visitantes…!!!! Ele não está nem aí para os leitores, nunca comentou em nenhuma tira algo a respeito de nada…!!!!

  • @Sophia
    Mentira…. li todas, e reli… e sempre que to afim releio do inicío ao fim pq me divirto à beça!
    Entro todo dia e não, ainda não me decepcionei com nada além dos comentários…rsrs…

  • @GrooblesS
    Relê , se não me engano, aquelas em que Deus consultava um pai de santo ou coisa do tipo. Ruas já se pronunciou, quando quis nos comentários, até onde recordo menos de 5 vezes. Mas é um blog, não um chat.

  • PELO AMOR DE DEUS!
    ENTENDAM DE UMA VEZ!
    O LUCIRALDO É BONZINHO!!!

  • Olha, as tirinhas são muito boas ainda sim, mas concordo que não são mais tão boas quanto antigamente, que eram MUITO melhores. Mas não sei, acho que isso é natural, faz parte do processo, ninguém se mantém na mesma linha para sempre. O negocio é ciclico, depois ele volta a ser tão bom como era antes.

    Agora, o que eu acho ruim é que as imagens das tirinhas são muito pesadas para quem tem acesso lento, tipo eu. Aqui demora uma eternidade até as tiras carregarem. As vezes até desisto de ver.

  • @Penguincamp2
    nuncA brinquei disso. bem regional essa ! rsss é mesma coisa que Deus jogasse peão.. cuzcuz! ¬¬ (faltou osama…mesmo)

  • D :Gente,
    mais respeito, né?
    A morte do Osama não é motivo de piada. Quotando o Raphael Draccon: “Pois cada passo que um homem dá em direção a uma morte não natural é um aviso à humanidade em que ele está inserido que toda ela falhou em algum ponto.”
    Comemorar a morte de um assassino com tamanha frieza não faz o mundo melhor, dois erros não se endireitam, e certo está o ruas de ter o mínimo de tato de não tocar no assunto precipitadamente, diferente de outros sites do mesmo gênero. Pode-se fazer humor de tudo, mas este não está acima do luto de ninguém. Isso é postura, estratégia, maturidade e respeito. Atitudes que, se incentivadas, poderiam evitar mais da metade das catástrofes das quais se dá risada atualmente.

    Concordo …

    O Vielas faz piadas na boa, nunca fez uma tira zoando as catastrofes nem a morte de ninguem, assassino ou nao isso não faz ser motivo de piada…

    Cara essa é a tipica mentalidade idiota da maioria dos brasileiros.

    Se for pra fazer piada da morte de osama pq nao fazemos piada da morte do bando de vagabundo que morreu no morro do alemão??? ahhhhh pois é qdo é no cu da gente doi né!

    Qto a piada adorei vielas. Saudades cara.

    Bj

  • Charles :Galera reclamando de não entender as piadas… tsc, tsc!
    Faz o seguinte, segue o @PiadasNerds e pede pra eles explicarem alguma das piadas que eles tuítam! Eles não explicam UMA, e é um dos perfis de humor mais bem-sucedidos do Brasil, e as piadas são extremamente contextualizadas… se vc não estuda aquele ramo, provavelmente não entenda essa ou aquela piada! E isso é o mais legal, na verdade! O Ruas deve estar rachando de rir da cara de quem não entendeu, kkkkkkkkk!!!!
    Monte de “piá-de-prédio” que não conheceu essas brincadeiras “sadias” na infância, hahahaha! Mandou MUITO bem, Ruas… e pra quem reclama do “não é mais como antes”, eu acho exatamente o contrário, essa tirinha foi a mais old-school dos últimos tempos!
    Abraço! E espero sinceramente que o @Lex deixe de visitar o USQ, pra parar de encher o saco.

    Cara CHARLES vc por aqui….. DEUS UNE AMIGOS DO PASSADO EEV HAHAHAHA

    Vielas o mundo é pequeno hahahaha da ate pra fazer uma tirinha óóó reencontro através de deus hahahah (sacou a piada né…) pq ultimamente aqui temos que desenhar pro povo sacar….

  • essa eu não achei engraçada, mas definitivamente não foi ofensiva

    e ruas, as melhores tirinhas realmente são as que tem um humor ácido em relação a bíblia. claro que você quem decide (e eu vou continuar lendo o blog sempre, não importando os tipos de tirinhas), mas acredito que talvez fosse hora mesmo de colocar jesus, abel, ou outros personagens que possam dar uma sacudida E criar afinidade junto aos leitores do blog, ao invés de personagens que aparecem em duas tiras e somem.

    talvez a madame cazans que muitos adoravam. ou o papa. sei lá.

  • Acho uma boa idéia colocar os comentários vinculados aos Facebook. A saída do anonimato evitaria boa parte da babaquice que vemos por aqui, e as críticas seriam mais construtivas.

  • @Rafael Paz
    Seu comentário pode até estar certo.
    Mas uma coisa é certa. Você tem que tomar no cú. Por que o blog não foi feito pra agradar a todos. “Doa a quem doer”.

  • Oiiii, continuo rindo pacas dos quadrinhos…. lógico que dá para melhorar… sempre dá, né?
    Mas continua fofo e com umas tiradas muito boas. Vc devia fazer algum quadrinho sobre assuntos atuais tbm, tipo, do barack obama, osama bin laden, metrô… alguma coisa assim 8)

  • D :Gente,
    mais respeito, né?
    A morte do Osama não é motivo de piada. Quotando o Raphael Draccon: “Pois cada passo que um homem dá em direção a uma morte não natural é um aviso à humanidade em que ele está inserido que toda ela falhou em algum ponto.”
    Comemorar a morte de um assassino com tamanha frieza não faz o mundo melhor, dois erros não se endireitam, e certo está o ruas de ter o mínimo de tato de não tocar no assunto precipitadamente, diferente de outros sites do mesmo gênero. Pode-se fazer humor de tudo, mas este não está acima do luto de ninguém. Isso é postura, estratégia, maturidade e respeito. Atitudes que, se incentivadas, poderiam evitar mais da metade das catástrofes das quais se dá risada atualmente.

    “Os Levados da Breca” e o “Mentirinhas” fizeram charges em cima da morte do Osama de uma forma totalmente inocente. A dos Levados mesmo ficou com uma lição muito interessante! Confere lá!
    Quando falei do USQ pegar esta piada, foi nesta possibilidade. Embora eu comemore algumas mortes (de estupradores, por exemplo) concordo que um site de humor com a ideia do USQ não deve brincar de forma cruel com certos temas, se quiser manter a mesma filosofia.

  • Amigos,

    Não tem piada de Osama, mas não é por ser ofensivo.

    É pelo mesmo motivo que não tem piada do FDP de Realengo, nem de Fukushima:

    O site não é de atualidades!!!

  • agr me expliquem:vcs tão falandu da tirinha em questão ou de um assunto paralelo criado por alguem?

  • I guess that to get the loans from creditors you ought to have a good motivation. But, one time I’ve received a consolidation loan, just because I was willing to buy a house.

  • If you lack time the only way is to get cheap custom essay. It may be done if you just press this link.This firm proposes nice help with persuasive essay writing.

  • Today, many buyers are seeking for application development companies, but only here you will be rendered high quality software services, merely look here.

  • Come to Web site “primewritings.com” and choose written essay in order gain essay paper or buy scientific research papers from that company.As only professional writers cooperate with that agency you will gain nice custom essay writing support.All you need to to it to purchase essay help at this paper writing company.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *