• amei !!!!!!!!!!
    ruas é de Niterói ( meu vizinho, rs rs rs), vendo os vídeos achei que era de Copacabana…

  • Vixe!!!
    Isso dá tanta discussão!
    O homem quer comer várias mulheres, mas quer que sua mulher seja fiel.

  • Darwin tollando DEUS como sempre hua!!!

  • Aeee, Carlos!! Parabéns..

    As ultimas tirinahs foram ótimas..

    Voltou ao estilo antigo, zuando Darwin, Socrates…

    E o principal: Adão mandando ver tb!!

    Abraço!!

  • Vinicius :
    Vixe!!!
    Isso dá tanta discussão!
    O homem quer comer várias mulheres, mas quer que sua mulher seja fiel.

    Esse tipo de conflito sempre existirá, fato! É impressionante, mas AINDA temos uma sociedade machista (nada contra piadas machistas, err…) =P

  • Bom demais!
    Cada dia melhor, Ruas.
    Parabéns.

  • SENSACIONAL! Muito bom mesmo, parabéns Ruas.

  • A tirinha é muito boa… parabéns!

    Ela representa, basicamente, um conflito entre instinto e razão.

    A espécie humana não está mais a mercê da evolução das espécies (da forma como os animais) pois regula a sua procriação e o fator biológico não é mais uma determinante para esta. Nossa espécie não se adapta mais ao ambiente, mas pelo contrário, adapta o ambiente a sí.

    As sociedades onde o casamento poligâmico foi extinto evoluiram mais do que as que ainda prevalece esta prática. Segundo alguns antropólogos, o casamento monogâmico pode ter sido um dos fatores que ajudou os seres da espécie humana a ter prolongamento de vida e menor taxa de mortalidade prematura, pois o macho tem apenas uma família para proteger/cuidar e sustentar, não várias, nem tão pouco nenhuma (onde os filhos ficam a mercê de sua própria sorte).

    Mas ainda existe o instinto animal, legado de nossos antepassados que viviam assim. O futuro deste instinto é uma incógnita para a Ciência pois não se sabe qual será o rumo dos mecanismos de evolução de nossa espécie. Espera-se que a cultura de cada povo faça a sua parte e, se realmente a monogamia tem vantagens sobre a poligamia, espera-se que cada vez mais a monogamia prevaleça, sendo este então, um mecanismo de seleção natural.

  • mamãe! hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahah
    me lembrou a tirinha do patinho! 😀

  • Esse placar é covardia:
    Darwin 5/hora x Deus 1 em 12 vidas

    Darwin mega-ultra-master-blaster-epic WIN!!!!

  • Hua hau hau. Darwin ferrou com deus hauhauah. Mt boa a tira! parabens.

  • muito bom… o pensamento de que não conseguimos pensar e só agir é uma polêmica de anos não é?
    por que afinal… somos homens… mas homens são animais… então porque seria errado agir como tal? uhauhauh
    muito boa

  • hehehe

    rolei de rir!

    Agora sabemos por que Adão vive em conflito…rs

  • ANTES DE CRITICAR LEIA
    _Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6:5
    _Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão. Deuteronômio 5:11
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Romanos 1:22
    Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8
    —————
    Teoria, do grego ?????? , é o conhecimento descritivo que permite especulações. Dic. Arélio
    Os seres humanos acreditam mais em especulações do que em fatos. Uma pessoa ignorante realiza seus desejos sem importar-se com os resultados, tem a base firmada no ditado os fins justificam os meio.
    Tem pessoas que mais acreditam na teoria da evolução(especulação da evolução)
    O ser humano já nasce com um laço muito forte por Deus, tanto que você indo em qualquer civilização eles tem uma forma de adoração a um deus.
    Hoje temos muitas evidências dos fatos bíblicos, basta somente analisar a história por fora do ambiente bíblico. Todos os fatos batem deste restos mortais de animais aquáticos encontrados no topo de montanhas comprovando o dilúvio, a existência de Saul, Davi, Salomão. E de Jesus o Fato foi tão maravilhoso que até a história foi dividida em A.C & D.C.
    Aí aconteceu o erro quando Roma usou isso ao seu favor misturou o cristianismo com a política podre que até hj se mantém.
    Porém pessoas com pouco entendimento [não pouca capacidade de entendimento, todos somos capazes analisem os fatos e nunca brigue com os fatos ex:. Vc torce pra um time e ele na visão geral não está bem no campeonato, aí vc diz que o time que está melhor é pior que o seu (Isso não existe, isso é brigar com os fatos!)] falam o que pensam, mesmo não sendo o certo.
    Vendo os fatos vão saber que Darwin & Freud eram Judeus que tinham pais ignorantes pois adoravam Deus de uma forma ignorante “sem importar com os meios” obrigavam, logo eles na fase adulta descontaram todo o seu ódio, que hj serve de base para pessoas que estão/ou não em processo de formação de opnião.

  • embora seja uma leitura superficial de Darwin

    Certas especies precisam garantir qualitativamente a sobrevida da prole, e daí a monogamia advem. Por exemplo, nas araras: poucos ovos, mas quase 100% de sobrevida.

    E nos primatas superiores o sexo perde função reprodutiva, e ganha função social. Claro, há poligamia entre chimpanzés, mas não com sentido reprodutivo – o macho dominante se sevicia de outros machos por exemplo, que, claro, não engravidam.

  • @Hudson
    Cara, puta q pariu…Ao invés de ficar postando encheções de saco na diversão dos outros, vai ler uns livrinhos de biologia, pra parar de falar asneira…
    Aliás, precisa ser livro não, abre uma aba aí do lado no seu navegador e vai pesquisar direito sobre as besteiras q vc ta falando….
    Ah, puta q pariu, fósseis de animais em lugares altos justificar dilúvio???????
    Aproveita e le uns livrinhos de geografia tbm, pra enteder a evolução geológica do planeta.
    E espero nunca mais ver vc aki atrapalhando a graça das nossas tirinhas!!!

  • WTF???

    Então o Adão tinha um Complexo de Édipo reprimido mesmo que sem mãe?

  • @Hudson
    Sugiro ao senhor que se informe melhor sobre os assuntos antes de falar asneiras sobre eles. Leia livros de biologia, livros de geografia, que contém conhecimentos cientificos muito melhor fundamentados que os seus sitezinhos de cristãos fanáticos de onde vc apertou ctrl +c e ctrl+v. Fósseis de animais em lugares altos comprovando o dilúvio????Ah, da um tempo!!! Abre uma aba aí no seu navegador, vai no google, e procura se informar mais sobre evolução geológica do planeta. E espero nunca mais ver o senhor aqui com esses comentários chatos…Se vc não gostou da piada, não gostou do site, vai procurar um site do qual vc goste e pare de encher o saco aqui!!!

  • Hudson :ANTES DE CRITICAR LEIA_Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6:5_Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão. Deuteronômio 5:11Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Romanos 1:22Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8—————Teoria, do grego ?????? , é o conhecimento descritivo que permite especulações. Dic. ArélioOs seres humanos acreditam mais em especulações do que em fatos. Uma pessoa ignorante realiza seus desejos sem importar-se com os resultados, tem a base firmada no ditado os fins justificam os meio.Tem pessoas que mais acreditam na teoria da evolução(especulação da evolução)O ser humano já nasce com um laço muito forte por Deus, tanto que você indo em qualquer civilização eles tem uma forma de adoração a um deus.Hoje temos muitas evidências dos fatos bíblicos, basta somente analisar a história por fora do ambiente bíblico. Todos os fatos batem deste restos mortais de animais aquáticos encontrados no topo de montanhas comprovando o dilúvio, a existência de Saul, Davi, Salomão. E de Jesus o Fato foi tão maravilhoso que até a história foi dividida em A.C & D.C.Aí aconteceu o erro quando Roma usou isso ao seu favor misturou o cristianismo com a política podre que até hj se mantém.Porém pessoas com pouco entendimento [não pouca capacidade de entendimento, todos somos capazes analisem os fatos e nunca brigue com os fatos ex:. Vc torce pra um time e ele na visão geral não está bem no campeonato, aí vc diz que o time que está melhor é pior que o seu (Isso não existe, isso é brigar com os fatos!)] falam o que pensam, mesmo não sendo o certo.Vendo os fatos vão saber que Darwin & Freud eram Judeus que tinham pais ignorantes pois adoravam Deus de uma forma ignorante “sem importar com os meios” obrigavam, logo eles na fase adulta descontaram todo o seu ódio, que hj serve de base para pessoas que estão/ou não em processo de formação de opnião.

    Pronto, já li.Posso criticar? Blerrrrrrrrrrrrrrrrrrgh… Gente chataaaaaaaaaaaaaa isso é um blog de humor!!!

  • @Hudson
    Ahhhhhh, e eu adoro ACDC principalmente Highway to Hell. Ótima banda.Excelente música.

  • Ruassssssssssssssssss batizado de Caim!Eu de padrinho, Lilith de madrinha e o Luci P da vida!

  • Afinal, eu Negão…Lilith…Luci P da vida. E Adão perguntando ao olhar furioso de Luci : Que foi?

  • huahuahuahuahuahua

    Mamãe foi ótimo! hahuahuahuauha

  • Daaaaaaaaarwinnnnn, Daaaaaaarwinnnnnn!!!!

  • @Iuri Oi Iuri…. Seu comentário dá oportunidades para algumas discussões. Vamos lá! Primeiro, nós sofremos as mesmas pressões seletivas que as demais espécies. Portanto, seu argumento sobre a espécie humana não estar mais a mercê da evolução é controversa. Segundo, o conceito de evolução biológica não segue a idéia de melhoria. Evolução pode ser para pior! Portanto, não é correto afirmar que sociedades monogamicas evoluiram mais, mesmo imaginando que vc queira dizer que estão melhores. Terceiro, com relação à sua afirmação sobre instintos e outros comportamentos humanos, acredito que também seja uma visão muito superficial da coisa. Cultura não evolui de modo darwinista, pois é caracteres adquiridos são transmitidos entre gerações! Ou seja, é mais complicado que parece…
    A tirinha faz piada de maneira brilhante com o “efeito coolidge”. Comportamento, esse sim (!), com hipóteses evolutivas que explicariam a tendencia de machos procurarem várias fêmeas.

  • @Hudson
    O problema de vcs é que tem um discurso unico e linear, pouco elaborado, so sabem reproduzir logorreicamente os textos biblicos, se pelo menos pudessem fazer uma elaboracao , uma digressao, um pensamento, evoluir uma coisa nova sobre o que aprenderam na igreja, produzir um penasmento realmente surpreendente, impactante. Hoje almocei com crentes, mesmo nos querendo fazer um pensamento profundo sobre o discurso deles proprios, eles so repetiam textos biblicos nem ouvindo o que falavamos, muito menos usando contraargumentos bons e elaborados.

  • incrível como tantas pessoas conseguem falar tantas besteiras em um mesmo lugar

    mas só pra constar…..@Hudson…..aprenda uma coisa….há 2 tipos de teoria, no senso comum tem o significado de hipótese, que é o que você postou, agora teoria científica é baseado em um conjunto de experimentos e fatos que a sustentam e somente é aceita como válida após um vasto processo com vários experimentos de diversos autores obtendo resultados que corroboram a teoria…..não é um “achismo”…e seus “fatos bíblicos comprovados” na verdade não passam de besteiras, se tem 1 pessoa “comprovando” eles, tem outras 10 com estudos de verdades mostranto onde estão os erros, tente estudar um pouco ciências naturais de verdade ao invés de ficar lendo esses folhetins e sites de fanáticos religiosos que só sabem falar besteiras, afinal vc está falando (ou tentando ao menos) de ciencia onde pesquisadores de verdade juntam os fatos e obtém uma conclusão, não essa lavagem cerebral religiosa na qual já se tem uma conclusão e tentam manipular qlq coisa pra suntentá-la

  • @Hudson
    Hudson, quanta bobagem…até eu que não sou muito culta percebi que vc só falou m…

  • O mais de Hudson foi ele colocando —Teoria, do grego ?????? , ou seja teoria, do grego teoria, ta isso acrescentou o q?
    Nao conheco um pastor ou crente que realmente conehca o grego e o hebraico, conheca o contexto socio historico dos eventos e que apesar de tanto desconhecimento , nao pare de falar que temos que analisar a biblia dentro do contexto.

  • Essa história de “mamãe” é uma boa deixa para Freud…

  • ehehe alem disso leila, a charge mostra como o discurso religioso nao foi habil pra entender os anseios do homem ( e da mulher) , e como a ciencia os respondeu. Por isso hoje fé, é coisa de fim de semana

  • FOOOOOOOOODAAAAAAAAAA, HUAHUAUHAUHAHUAHUAUHAUHUAUHAHUA
    Essa eh TOP TEN com certeza uhauhauhahuahuhuahua

  • jj, desculpe minha ignorância, mas acho que o discurso religioso, como vc diz, é uma coisa e fé é outra.

  • chega de orar a deus, Darwin nosso salvador \õ

  • Deus têm que aprender um pouco com Darwin.

  • Ruas, tirinha sensacional!!! hahahahahaha
    De volta aos velhos tempos!

    Agora… povo…
    Quem não gosta do tema do site, “faz favô”: Não aparece aqui. Respeita a nós que gostamos, e a você mesmo, que se sente ofendido com o conteúdo aqui apresentado.

    Agora. Quem gosta…
    “Faz favô” também e mantém o nível. Me entristece ver pessoas que se dizem espertas baixar o nível e ofender de forma deliberada a opinião dos outros. Opinião todo mundo tem a sua galera. Falar que determinada opinião é “besteira” ou “babaquice” é no mínimo uma demonstração grande de ignorância.

    Na Dúvida, vale a regra. Respeite o próximo para que ele respeite você. Isso vale para todo mundo, independente de religião ou credo. Valew?!

    E… mais uma vez.
    Tirinha fantástica, Ruas!!!
    Parabéns

  • Muito boa essa! Louvado seja Darwin!

  • Mas e quanto aos corvos e pombos e araras. Que só tem um parceiro pela vida toda

  • Felipe não concordo com o Darwin em questões evolutivas pois suas teorias sãm desmoralizadas pela termodinâmica, lei da causa e do efeito, abiogêneses e outras leis científicas. E em nenhum segundo ofendi ninguém, a coisa mais áspera que falei é uma verdade que tenho certeza que todos aqui não revogarão foi que ignorantes vão contra os fatos ou seja quem vai contra os fatos é ignorante (e se ofendi alguém me perdoem pls!)

  • e jj todo o pastor tem em sua graduação de teologia o grego e hebraico ou não se formam ou seja todos os pastores teólogos sabem sim os idiomas ou o nível intermediário dele

  • Put a keep are you!!!
    É só uma tirinha!!!
    Nada de comentários puristas aqui; relaxe e curta a piada(Já ouviu falar em licença poética?).
    @pedro

  • @Hudson Lei da termodinâmica só se aplica em sistemas fechados, a terra é um sistema aberto pois recebe energia do sol. A lei da causa e efeito também se aplica a deus: se tudo precisa de uma causa, ele também precisa ter; você não pode dizer que tudo precisa de uma causa e arbitrariamente inventar uma exceção e dizer que é deus. A abiogênese é perfeitamente possível para organismos extremamente simples nas condições da terra primordial. Aliás, abiogênese nada tem a ver com evolução. Se pastor realmente tem sua graduação, acho que não é feita em instituições muito boas.

  • @Hudson É sabe mesmo, 5% dos pastores tem graduacao de teologia e hoje é a minoria dos seminarios que dáo curso de linguas biblicas, sendo que na grande maioria é so decoreba rapido de algumas palavras sem embasamento. Como sei disso? Fui pastor até acordar pra vida, formado em seminario batista. Sei muito bem a qualidade das aulas. Complementei por conta propria na UFMG em letras e la vi quao ridicula é a aula de linguas nos seminarios. Seminario teologico brasileiro é so pra dar diploma, ensina merda nenhuma ,e vcs seguem essa merda nenhuma.

  • Mamãe² !!!! lol

    boa ruas!!! huahuahuahuahua

  • @jj

    Discordo.

    Considerando que as festas são mais concentradas no fim de semana (sexta e sábado), fé é coisa de domingo depois do faustão até sexta no final do expediente.

  • O Povo só tem que lembrar de que perpetuar = pensão! kkkk

  • Ah, e quero dizer que ñ estou aqui para criticar, somente como cristão me senti pessoalmente ofendido(leia-se ” Não gostei do seu comentario”)

  • Deus só existe pq pessoas existem e não o contrário.
    Darwin é o mestre!!

  • @pedro
    Pedro, explica isso para os sacanas dos pombos que invadiram meu telhado, tem suruba que duvido que alguém saiba com quem está transando!

  • gostei de vc lolerson, vc é sim um exímio debatedor(São pessoas assim que movem o mundo)…
    lolerson Teoricamente, o universo seria o único sistema realmente isolado, e como tal, nele, a quantidade de energia útil nunca aumenta
    isso baseado nos livros didáticos de Física e Química Glasstone (Textbook of Physical Chemistry 1946).

    Realmente a terra não é um sistema fechado a entropia termodinâmica pode diminuir por causa do sol que ilumina e a aquece, nós sabemos que não existe na prática sistemas plenamente fechados e isolados “teoricamente” o universo é o único sistema realmente isolado, a termodinâmica funciona para a terra porém diminuta.

    A lei da causa e efeito onde a causa tem que ser maior que o efeito logo (só usei referencia a Deus em um post, dois agora.) A Causa Deus Maior Mais complexo. O homem Nós menos complexos e com limitações.

    @lolerson {abiogênese é perfeitamente possível para organismos extremamente simples nas condições da terra primordial. Aliás, abiogênese nada tem a ver com evolução.}
    O que você escreveu é completamente verdade porém como escrevi anteriormente (Organismos) organismos simples, complexos sim. Porém matéria (Inorgânica inanimada) não pode produzir vida orgânica logo Big Bang não pode ter existido se não a abiogênese estaria enganada, e repito dizer que ela está enganada é brigar com os fatos.

  • @jj sei sim como funciona na prática nos seminários teológicos.
    O pastor que quer aprender tem que correr atrás porque se depender de homens os homens são falhos.
    Logo não quero entrar nesses méritos de pastores, pois não preciso de pastor para me guiar a luz da verdade eu busco as verdades nos fatos e até hoje com as inúmeras literaturas que estudei e li, logo eles me apontam esse rumo até que eu veja uma lógica realmente contraria.
    Quer ver uma coisa quando os cientistas conseguirem gerar a vida sem ser a partir de uma forma orgânica eu mudo meus conceitos no mesmo instante.

  • Cara, com essa o Darwin vai ser promovido á deus…
    Espero ver ele lá pelo buteco dos deuses, deve ser interessante, ele trolando os outros deuses

  • Hudson,

    Sempre poderemos distorcer outras teorias, ignorar provas contrárias e, quando não resolver, fechar os olhos e rezar a Deus freneticamente pedindo que fortaleça a nossa fé… Negar a evolução e o big-bang nesta altura do campeonato forçando a barra com interpretações infelizes sobre a lei da termo dinâmica, por exemplo, é a ilustração clássica do ditado: o pior cego é o que não quer ver.
    Mas te entendo, tenho pessoas religiosas em meu ciclo de amizade e posso ver claramente o medo que a realidade crua da falta de um sentido místico maior e o fim da existência com a morte causam em certas pessoas e as levam a procurar subterfúgio em crenças infundadas e absurdas.
    Nada que você ler aqui vai mudar suas convicções, pois usa sua razão pelo medo e vive em busca de um deus das lacunas. Uma pena, pois assim como curta e sem sentido, a vida também é extremamente bela para que a percamos defendendo um homenzinho invisível cheio de regras morais de moral duvidosa e fonte de justificativa para uma serie de absurdos hediondos mundo afora.

  • Reação Pós Leitura da Charge “kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk” depois meu chefe entrou e tive que fikar serio…… muito boa Ruas Vc é o Kra

  • i que acontece quando esses 900 anos acabarem?

  • Essa regra dos 900 anos e a pensão para a ex mulher são o único sustento da monogamia, Darwin rules!!!!

  • Luan
    Abiogênese = inicio da vida por meios biológicos ou não logo é uma geração espontânea.
    Biogênese – início da vida a partir de outra vida. É desenvolvimento de seres vivos, (de coisas vivas preexistentes).

    No seu link Netopédia ele conta a verdade até certo ponto. A partir do tópico como surgiu o primeiro ser vivo? fica meio estranho o autor parece inverter Aristóteles com Redi, ele inver te o sentido da biogênese com a abiogênese Luan segue o Link http://pt.wikipedia.org/wiki/Biog%C3%AAnese Esse é bem mais certo e sem manipulação seja criacionista ou evolutiva.

  • Esses 900 anos que o Ruas usou faz alusão a Matusalém que biblicamente vivera isso por volta de isso tudo de idade ai, logo o homem não pode viver eternamente com uma mulher só então ele pegou o cara mais velho e usou para a tirinha que diga-se de passagem é muito boa

  • Deus é pai, mas a Evolução é a mãe!!! kkkkkkkk Bem a cara do Adão!

  • Hudson, não tenho intenção de prolongar a discussão, por isso não precisa responder, só pensar no que digo. Como pode a evolução de Darwin contrariar a termodinamica e a causa e efeito se todo mecanismo que leva à variabilidade e a variedade gênica são intrinsecos dos seres vivos (influenciados ou não por fatores externos); replicação genética, falhas de codificação, fusão de genes parentais, etc…? A mutação que pode levar à evolução é natural e acontece o tempo todo. Se a teoria da evolução contraria a termodinâmica (lembrando q nenhum ser vivo é um sistema fechado) você defende que a vida em si contraria a mesma termodinâmica.

  • @Hudson

    Li, e só vi fanatismo rídiculo em seu texto, pare de ser um alienado religioso, e comece a pensar por si próprio.

    Pra esses fanáticos só digo algo. Se Deus é amor e todo poderoso, porque existe o mal na terra?

  • Deus (que particulamente acredito q existe, mas não sou fanático) deve rir bagarai com os coments daki…….termodinâmica , abiogenese….putz…os cara viaja…..ou eu que não fumei o suficiente pra acompanhar o debate….

  • @pedro
    Aves são uma coisa, mamíferos são outra. Tem invertebrados marinhos que simplesmente jorram esperma e óvulos na água esperando que se encontrem por sorte. Certamente não é um exemplo para a conduta humana.

    Cada grupo tem suas características e mamíferos são, de modo geral, poligâmicos. Primatas inclusive, mesmo tendo exceções.

  • Para reprodução o modelo a ser seguido é o da planária.

    Para diversão o modelo a ser seguido é o porco (orgasmos de 30min… uhu!!!).

    O ser humano não é modelo nem em um caso, nem em outro. Portanto todas as nossas teorias e práticas sobre o assunto são coisa de segundo escalão.

    Podem rebater que a planária é muito mais simples que um ser humano. Mas que o processo reprodutivo é mais eficiente, isso é. Apesar de não permitir combinações genéticas (o que é uma falha), é simples e seguro.

  • Não sou fanático eu sou pelo lado da ciência eu utilizo a observação a formulação de hipóteses a previsibilidade e o controle e isso é chamado de fanatismo ridículo segundo Ogre.

    Ogre eu falei de Lei da Biogênese, primeira e segunda Lei da Termodinâmica, Lei da Causa e do Efeito e Teoria do Caos e você só viu fanatismo ridículo? de todos os meus posts só falei em Deus em 2 posts e uma foi como resposta. A voltando a segunda lei da termodinâmica{o universo caminha de níveis organizados para níveis desorganizados} [vou citar a bíblia pois Ogre perguntou, poderia ficar só na ciência] na bíblia diz que a terra foi criada perfeitamente, porém quando entrou o pecado na terra, a terra se tornou maldita por causa de Adão, Logo entrou a maldade na terra pela descendência logo o universo caminha de níveis organizados a desorganizados indo em controvérsia com a evolução.

    DaviNunkFoiSanto a teoria da abiogênese(teoria que afirma que seria possível o surgimento de formas de vida que não fosse a partir de outro ser vivo preexistente.) foi refutada pela lei da biogênese(teoria que afirma que todo ser vivo surge de outra forma de vida preexistente.) kkkkk não cheiro nem fumo não!

    Darwin o pai da evolução declara naquele livro dele “A origem das espécies” que os registro fósseis vão poder dizer que realmente houve uma evolução de espécies e que o homem e o macaco são originários de um mesmo ser de um mesmo ancestral, logo se houvesse evolução os registros fósseis teriam que ser assim formas de vidas menos complexas mais antigas que formas de vidas mais complexas, evolução fala de crescimento evolução na integra porém os registros fósseis mostram diferentes ele apresenta os mais complexos depois os menos complexos uma outra colocação sobre os registros fósseis vidas complexas aparecem de forma abrupta total dentro do registro fóssil isso não podia acontecer na evolução, se há evolução deveria existir a forma de transição; não existe espécie de transição entre metazoários, protozoários, metazoários invertebrados, não tem forma de transição entre invertebrados e vertebrados ou entre peixes e anfíbios ou anfibianos e repteis ou repteis e mamíferos. Não existe espécie em transição nestas categorias as mesmas lacunas encontrada no registro fóssil são as mesmas lacunas encontradas hoje nós não temos nenhuma forma de transição hoje. O homem cro mágnon era mais bem dotado e mais bem forte que o homem moderno com uma capacidade cerebral maior do que o homem moderno uma estatura mais forte do que o homem moderno, segundo a evolução o homem moderno teria que ser mais forte mais capacidade cerebral e maior.

    Os evolucionistas diziam que cada homem era originário de vários ancestrais, Um ancestral na africa para o homem da africa, Um para asia para o homem da asia e assim simultaneamente.

    Logo um dos estudioso do projeto genoma disse que a parada não era assim não!
    jornal o globo 25 de dezembro de 2002 Ciência & Vida
    http://super.abril.com.br/superarquivo/1991/conteudo_112672.shtml
    [Africa oriental] Bem próximo do rio Eufrates e rio Tigre onde era o jardim do éden infelizmente o homem desobedeceu e foi expulso do éden foi pra outro lugar será que foi a África oriental que é muito próximo da turquia(Se eu afirmar isso aí sim seria fanático, por esse motivo não faço valer esse comentário)
    Gênesis 2:8 —
    E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.

    O tempo de rotação da terra dura 23 horas, 56 minutos, 4 segundos e 9 centésimos, se isso fosse diminuído em 1 décimo os dias seriam 10 vezes mais longos e a noite 10 vezes mais longo com isso durante o dia o sol queimaria toma a vegetação e o o que restou seria acabado com o gelo da noite.

    O planeta terra está a uma distância adequada do sol para vida animal e vegetal, se a terra estivesse na distancia de vénus a mercúrio toda a vida seria torrada, se estivesse na distância de marte ao planetóide sedna seria tão congelada que não poderia haver vida.

    Se a atmosfera não tivesse a densidade que ela tem, milhares de meteoritos na velocidade de 45 km/s(162000 km/h, uma velocidade espantosa) bombardeariam a terra matando e destruindo a vida animal e vegetal do planeta.

    Segundo o evolucionismo isso é obra do acaso!

    Observando a evolução você vê formas de vida inicial de organismos desconhecidos, através de produtos químicos desconhecidos, numa atmosfera de composição, desconhecida, sob condições desconhecidas, que cresceram numa escala evolutiva desconhecida, por processos desconhecidos, com evidências desconhecidas. A Biociência prova que impossível haver evolução, as Geociências provam que nunca houve evolução no passado e toda a verdade científica baseada em leis físicas dizem que é impossível haver evolução. Me perdoem em dizer para os darwinistas você vai ter que ter mais fé para crer em evolução do que pra crer em criacionismo. Porque pra crer em evolução você vai ter que crer que a matéria inorgânica e inanimada é a mãe de todas as coisas vai ter que crer que tudo foi feito de maneira aleatória e que nós somos os ganhadores dessa mega-sena toda aí.

  • Hudson não cheguei a ler tudo que escreveu, e ainda estou no ensino médio, não entendi metade :S

    Mas acho mais fácil acreditar que o universo surgiu do nada do que Deus surgiu do nada e daí criou o universo :p

  • Alex o universo é infinito Somente um ser infinito poderia criá-lo, Lei da Causa e do Efeito. Biblicamente Deus é um ser eterno que é onipotente, oniciente e onipresente.
    Porém não a nada existente na terra que comprove isso, a bíblia somente cita isso a respeito de Deus na bíblia diz que a prova do poder de Deus está nas coisas que por ele foi criada.

    De onde veio Deus a luz da bíblia não há revelações, mas segundo ela foi nos revelado apenas o que devíamos saber o que passar disso não influenciaria muito em nossas vidas(porém ele não proíbe que o homem vá atrás dessas perguntas).

    Galileu Galilei era cristão fervoroso, porém era de alto temperamento defendia que a terra era redonda e defendia o geocentrismo estruturado por Aristóteles e Ptolomeu.

    Galileu sim foi vitima de fanáticos.

    Segundo a bíblia em Isaías 40:22 –
    Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; com esse texto a luz da palavra Galileu não precisaria retirar sua tese (que estava um pouco enganada poi a terra não é redonda, mais como a bíblia fala tem uma forma circular). Isso foi escrito em uma época onde não havia nenhum tipo de apetrecho científico para comprovar(Porém foi escrito, como saber disso?).

    A bíblia fala sobre física quântica (Hebreus 11:3) Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente; aqui a bíblia fala do mundo sub atômico. Física quântica- (de maneira que aquilo que se vê não é feito daquilo que é aparente, existem bilhões de ligações atômicas pra chegar em uma rocha que nós vemos.) e o mundo invisível dos que só veio ser revelado de 70 a 60 anos pra cá com o advento do telescópio eletrônico a quase 2000 anos a bíblia já falava do mundo invisível
    Colossenses 1:16—
    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    E entre outras que a bíblia fala a luz da ciência

  • Estes comentários já perderam o rumo da tirinha faz tempo, mas vou esticar um pouco mais o assunto mesmo assim.

    Hudson, a “Lei da Causa e do Efeito” que você tanto cita é uma “lei da natureza” portanto é uma lei contida no universo (aqui cabe um off topic, alguns cientistas atentam para o fato de que todas as leis da física, sobretudo a da entropia, só foram observadas no universo em expansão, elas podem ter comportamentos diferentes em um universo de contração.:-) quando você diz: “universo é infinito Somente um ser infinito poderia criá-lo, Lei da Causa e do Efeito. ” você está extrapolando as leis da física (contidas no universo) para alem do universo. Você tem algum indicio que sustente esta extrapolação?? É um erro de lógica usar uma hipótese para concluir um fato.

    Quanto a questão do registro fóssil, você realmente tem rasão, Darwin realmente esperava por especies intermediarias que nunca apareceram. Contudo vale ressaltar que o registro fóssil é uma péssima forma de registro por diversos motivos, a saber:

    1- Depende de condições que ocorrem em locais e épocas específicas, o que impede que haja proporcionalidade entre as especies anteriormente existentes e as registradas.

    2- O registro é frequentemente falho, geralmente são recuperados apenas fragmentos.

    3- O registro é quase sempre incompleto, tecidos moles fossilizados são extremamente raros.

    Vale também observar que, se as especies de transição existiram, sua existência é necessariamente curta, pois durante a macroevolução (diferenciação das especies) cada especie intermediaria estará, necessariamente, mau adaptada ao ambiente, caso contrario ela não seria uma especie intermediaria. Portanto é sensato concluir que se as especies de transição existiram, foi por pouco tempo (talvez poucas centenas de anos) o que justifica sua ausência no registro fóssil.

    Atribuir inexistência às especies de transição apenas por elas não constarem no registro fóssil também se constitui de um erro de logica. Pois, conforme demonstrado acima, o fato de uma especie ter existido não torna obrigatório sua presença no registro fóssil.

    Só para constar, eu acredito em Deus, mas não deixo de acreditar na lógica.
    PS.: Por falar em erros de lógica, se alguém encontra algum no meu raciocínio, me avise.

  • @Clauber
    Eu sou ateu, mas concordo com você. Sem dúvida a sua lógica é perfeita.
    Assim fica fácil de respeitar a sua crença, ao contrário daqueles que querem nos enfiar coisas ilógicas garganta abaixo.
    Parabéns!

  • Engraçado, pensei que o “um sabado qualquer” fosse um blog com tirinhas cômicas. Pelo menos eu ainda vejo por esse lado e o que a tirinha quis passar deve ter sido isso. Não uma aula detalhada sobre os raciocínio do Dawvin.

    me avisa se eu estiver enganado, Hudson.

  • HAHAhAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA!!!!

  • parei de ler depois de “rasão” HHSHAHSAHUSHUHSAHSHUHESA

  • parei de ler depois de “rasão” [2]

  • Esse sacana do Darwin viveu a vida inteira com a mesma mulher.

  • flavio, OK admito. Corretor ortográfico fail.

  • perdeu deus o cara e mil vezes mais esperto

  • O Hudson está apenas defendendo o que crê assim como os Darwinistas creem. Pelo que estou vendo aqui tudo precisa de fé, logo é algo inesplicável.

    Uns afirmam que Deus existe, mas sem ver (fé). Outros afirmam que existem seres de transição (fé).

    Um dos dois estarão errados, façam suas apostas.

  • Então analisemos… Se precisa de fé para acreditar em uma das versões, logo existem duas forças contrapostas.

    Lembrando que fé é acreditar naquilo que não se vê, ou naquilo que não tem provas materiais.

    Como as provas de ambos os lados são de natureza duvidosa, cabe a cada lado escolher e decidir o que vai seguir.

  • Só para constar a lei de causa e efeito “Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei”.

    E vale para qualquer ambiente Clauber.

    Mas ainda sim você precisa acreditar se foi DEUS ou o OS ACONTECIMENTOS.

    Escolha e fique com um!

  • Me parece que temos duas opções no cardápio o sim e o não kkkkkkkkk

  • @clauber teve aula com o juara hahaha sabe tuudo de fósseis xD

  • Clauber :
    Estes comentários já perderam o rumo da tirinha faz tempo, mas vou esticar um pouco mais o assunto mesmo assim.
    Hudson, a “Lei da Causa e do Efeito” que você tanto cita é uma “lei da natureza” portanto é uma lei contida no universo (aqui cabe um off topic, alguns cientistas atentam para o fato de que todas as leis da física, sobretudo a da entropia, só foram observadas no universo em expansão, elas podem ter comportamentos diferentes em um universo de contração.:-) quando você diz: “universo é infinito Somente um ser infinito poderia criá-lo, Lei da Causa e do Efeito. ” você está extrapolando as leis da física (contidas no universo) para alem do universo. Você tem algum indicio que sustente esta extrapolação?? É um erro de lógica usar uma hipótese para concluir um fato.
    Quanto a questão do registro fóssil, você realmente tem rasão, Darwin realmente esperava por especies intermediarias que nunca apareceram. Contudo vale ressaltar que o registro fóssil é uma péssima forma de registro por diversos motivos, a saber:
    1- Depende de condições que ocorrem em locais e épocas específicas, o que impede que haja proporcionalidade entre as especies anteriormente existentes e as registradas.
    2- O registro é frequentemente falho, geralmente são recuperados apenas fragmentos.
    3- O registro é quase sempre incompleto, tecidos moles fossilizados são extremamente raros.
    Vale também observar que, se as especies de transição existiram, sua existência é necessariamente curta, pois durante a macroevolução (diferenciação das especies) cada especie intermediaria estará, necessariamente, mau adaptada ao ambiente, caso contrario ela não seria uma especie intermediaria. Portanto é sensato concluir que se as especies de transição existiram, foi por pouco tempo (talvez poucas centenas de anos) o que justifica sua ausência no registro fóssil.
    Atribuir inexistência às especies de transição apenas por elas não constarem no registro fóssil também se constitui de um erro de logica. Pois, conforme demonstrado acima, o fato de uma especie ter existido não torna obrigatório sua presença no registro fóssil.
    Só para constar, eu acredito em Deus, mas não deixo de acreditar na lógica.
    PS.: Por falar em erros de lógica, se alguém encontra algum no meu raciocínio, me avise.

    Boa, muito bom mesmo…………………… Parei de ler quando cheguei aqui […] já perderam o rumo[…]

  • Ele era de família judia e seguia as tradições do cristianismo até sua filha morrer e não pisar mais na igreja@Douglas BR

  • Esse espaço para comentários não era só pra dizer se acharam engraçado ou não?

    Hey Clauber chupa meu pau! Não sei como você tirou tempo dos estudos para enviar comentários pra esse site!

    Quer bancar o fodon? Comenta no site da NASA!!! 😉

  • Devia ter uma musica de fundo, para este momento sublime….

  • “uma pedra de granito poderia se transformar numa estátua desde que um escultor se dispusesse a esculpi-la”. Aristóteles
    Como o @Clauber falou a lei da causa e do efeito faz partes das leis da natureza essas leis governam todos os processos naturais.
    a Natureza corresponde ao mundo material e, em extensão, ao universo físico: toda sua matéria e energia, inseridas em um processo dinâmico que lhes é próprio e cujo funcionamento segue regras próprias (estudadas pelas ciências naturais daí é gerada as leis naturais).
    Nenhum efeito é quantitativamente nem qualitativamente maio a sua causa.
    Segundo @Clauber “alguns cientistas atentam para o fato de que todas as leis da física, sobretudo a da entropia, só foram observadas no universo em expansão, elas podem ter comportamentos diferentes em um universo de contração.:-) ” – comments – comportamento diferentes? Tipo a matéria inanimada e inorgânica criar organismos?(O código genético de uma ameba tem informações pra preencher mais de mil vezes uma enciclopédia britânica), Observado no universo em expansão? Teoria de Universo de energia estruturante ou universo em contração? (o nome já diz teoria, acho injusto eu te apresentar leis da natureza e você me apresentar teorias) esses cientistas que você fala é o Professor Ancelmo Luiz Graceli graduado em filosofia.
    Se você for ler essa teoria até você com seu entendimento vai contrariar o Professor Luiz porque novamente ele segue as histórias de pescador de formas de vida inicial de organismos desconhecidos, através de produtos químicos desconhecidos, numa atmosfera de composição, desconhecida, sob condições desconhecidas, que cresceram numa escala evolutiva desconhecida, por processos desconhecidos, com evidências desconhecidas.
    “você está extrapolando as leis da física (contidas no universo) para alem do universo.” verdade concordo com você, por isso eu não disse em nenhuma vez. (Eu disse que a Bíblia diz isso e não eu, eu seria um idiota se confirmasse isso, não existe prova disso na terra).
    Uma forma intermediária durar 100 anos (isso que é super evolução, segundo os cientistas toda a mutação genética involui e não evolui mutações são mudanças adversas que ocorrem no corpo de organismo vivos a radiação ou substâncias químicas podem causar mutação).
    As provas mais completas do evolucionismo são os fósseis e ele é totalmente falho vai desde fraudes(quem acompanha os registros fósseis sabe do que eu estou falando) até extrapolações imaginárias com apenas um fragmento de dente revistas especializadas montam toda a estrutura óssea, desenham sua forma as de seus pai e mãe.
    segundo @Clauber “Atribuir inexistência às especies de transição apenas por elas não constarem no registro fóssil também se constitui de um erro de logica. Pois, conforme demonstrado acima, o fato de uma especie ter existido não torna obrigatório sua presença no registro fóssil.”- comment – fato? o registro fóssil seria o fato!
    o registro fóssil tornaria a espécie um fato(ou estou enganado?).

  • qnt foi q esse site deixou de ser um site de humor para virar um site de debate?
    soh uma citação pra complementar: “pra quem nao cre em DEUS nenhuma explicação eh suficiente; para quem cre, nenhuma explicação eh necessária!”

  • AFF GENTE.Quer parar de ficar falando Deus isso Deus aquilo que aki é pra rir não pra dar uma de espertão. Quer bancar o intelectualvei discutir com o Bill Gates ao invés de ficar lendo tirinhas. Ora essa.O site precisa de alguem pra aprovar e desaprovar os comentários.Ora tenha dó…Parem com essa merda se não vou baixar o nível com voces crentes.

  • @Matheeuuuus
    bill gates não era inteligente paul Alley é que era, Bill Gates era esperto. Baixar o nível acho isso um tanto inadequado! e gosto de ver um debate entre assuntos interessantes. Gosto de coisas interessantes assim como os quadrinhos do Ruas.

  • @Clauber
    Olha cara, não entendi se voce está tentando desacreditar o registro fóssil ou não, mas discordo quando diz que é uma péssima forma de registro, existem muitos métodos para se precisar a idade de um fóssil, todos eles muito precisos, e todos concordam entre si. Deveria ser raro encontrar fósseis dado como funciona a geologia do planeta e sua condições, já é muito a quantidade de fósseis que temos, essa de “fósseis intermediários” pra mim é conversa fiada.
    Muito boa sua lógica, só não concordei nesse ponto

  • @Igor Não existe nenhum fóssil intermediário nunca existiu! Se existisse ou quando passar a existir, me torno Darwinista no mesmo segundo, pois isso é a prova de que Darwin está certo e a teoria do evolucionismo ficaria incontestável e deixaria de ser teoria!

  • O fóssil intermediário é o xeque mate, conversa fiada sei não Igor!

  • Este site não é de humor e sim de confrontos e debates, o Ruas teve a sacada de fazer um site onde pessoas que divergem suas idéias possam expressar seus conceitos e pensamentos, para uns esse site é humor, para outros é uma afronta já que ele satiriza algo sagrado para a maioria das pessoas. Tais como Budistas, Cristãos, Islamistas e entre outras religiões ou crenças.

    Para esclarecer é como se alguém fizesse um site falando mal de sua mãe, namorada, ou algo que você denomina de sagrado.

    Toda ação gera uma reação.

    Isso gera acesso e é bom para o Ruas, somente para o Ruas!

  • @Igor
    “e todos concordam entre si. ” não é bem assim não o registro fóssil é bem bagunçado posso provar isso, porém teria que pesquisar pois teria que te trazer evidências e te mostrar com provas e isso (só faria se você achar necessário), porque você mesmo pode pesquisar a respeito do registro fóssil e de suas inúmeras discordâncias.

  • @Ríder
    kkkkk isso é verdade Ruas tá subindo no índice de pesquisa do Google muito só com esses comentários a respeito de evolucionismo e criacionismo!

  • Não escreve coisas grandes porque ninguém vai ler ,mas até que a intenção foi boa e apropósito a piada nãoé legal

  • @Frederico continuo afirmando o site não é de humor e sim para gerar debates calorosos e acirrados.

  • Senhores,

    O mecanismo da teoria da evolução é embasado em um série de provas, podendo ser observado ainda hoje na natureza, bem como reproduzido em laboratório. Um bom exemplo disto é o processo de surgimento de bactérias multiresistentes pelo uso incorreto de antibióticos.
    Já quanto aos fósseis os temos em quantidade suficiente para ter uma visão macro do caminho até aqui. Fósseis intermediários sempre faltarão, não é estatisticamente razoável que os encontremos todos. Mas percebam, a questão dos fósseis só serviria como prova contraria se encontrassemos algum que servisse de contra-prova à teoria, um coelho no pré-cambriano – como brincou Darwin, assim como também a descoberta de complexidades irredutíveis (tipo de uma geração pra outra um peixe nascer com pulmões) também seria prova suficiente para abalar esta maravilhosa descoberta de Darwin.
    Em resumo, os detalhes do caminho sinuoso percorrido pela evolução podem não estar completamente descobertos, mas já descobrimos muito e cada descoberta tem sido mais uma reafirmação da teoria. E o desafio está aí pra quem não aceita: coelhos no pré-cambriano e complexidades irredutíveis. Encontrem 1 caso e terão razão. Até lá, evitem bravatas infundadas sobre o assunto.

  • @Gustavo uma simples questão só para apimentar, vou me fazer de desentendido, mas até agora porque não evoluímos? Ou chegamos ao topo, favor explicar, acredito no processo de seleção, mas a evolução do macaco não acredito.

  • @Gustavo as definições que podemos da a ciência que ela é um ramo de estudo ligado a um corpo de verdades apresentada com fatos classificados sistematicamente mais ou menos ligados e apresentado sob leis gerais e que incluem métodos que possibilitem a descoberta de novas verdades dentro do mesmo domínio.
    Mais uma vez cito os métodos que a ciência utiliza: Observação, experimentação, formulação de hipóteses, previsibilidade e controle; sendo a observação e a experimentação os pontos chaves do método cientifico, é o paradigma da ciência sem no mínimo observação e experimentação não pode haver ciência!
    O criacionismo veio por meio de revelação a moisés [que existiu! fato está nas paredes egípcias!](revelação não é ciência)!!!!
    O que a evolução diz que a matéria é sempre eterna e dela se origina todas as coisas até os organismos vivos e complexos, que o presente universo é resultado do BIG BANG uma explosão que ocorreu a bilhões e bilhões de anos, e que gerou tudo isso que nós estamos vendo aqui e que o processo da evolução é tão lento que não pode ser observado(Primeiro o que não pode ser observado e experimentado não é ciência, como é que se chega a conclusão segundo os evolucionistas de que a bilhões e bilhões de anos houve uma explosão que criou tudo isso se não tinha ninguém para observar?!?!? Isso veio pela revelação da imaginação do ser humano (revelação não é ciência), portanto a evolução não pode ser considerada ciência).
    2 revelações não comprovadas! como saber então quem está certo? “(!)” pelas evidências da natureza!
    Submeta as leis da natureza as evidências da natureza, logo as leis mais verdadeiras e que tem primazia sob todas as leis científicas as mais bem provadas e universais da ciência são primeira e segunda lei da termodinâmica, Biogênese, Causa e Efeito, isso você pode encontrar nos meus comments anteriores.

    Os muitos fósseis que temos são de animais extintos [que muita gente acha que os cristãos não acreditam, bem eu não sei se acreditam mas eu acredito 1. porque há registros fósseis comprovando isso e brigar com os fatos é ignorância! 2. A bíblia também fala em dinossauros em Jó 40 e 41 ele fala do Beemote(nós o chamamos de Brachiosaurus) e o Leviatã(Já chamaram ele até de Monstro de Lago Ness KKKKKK) ]; pois não tendo uma prova da evolução. Logo como já falei se houvesse prova de evolução por meio fóssil a teoria de Darwin deixaria de ser teoria e eu acreditaria.

  • @Hudson

    Se a água de um lago pudesse ter consciência e seguisse teu argumento, ela provavelmente diria que o terreno do lago foi feito especialmente pra ela. Sabemos que o que ocorre, na verdade, é que a água se adaptou ao formato do terreno. Pense um pouco nisso.

  • oi

    quer provar q a evolucao é falsa?

    encontre um fossil de um coelho no precambriano

    aí eu volto aqui pra ter uma conversa com alguem q tem a ignorância epistêmica de dizer q a evolução fala sobre materia eterna e sobre o big bang.

  • Como falei logo nos meus primeiros comments.
    logo se houvesse evolução os registros fósseis teriam que ser
    assim formas de vidas menos complexas mais antigas que
    formas de vidas mais complexas(houve evolução evolução fala
    de crescimento de desenvolvimento). Perfeito?!?!?

    O registro fóssil apresenta formas de vidas mais complexas onde não poderia haver
    ex: Spriggina flounensi um ser triássico no meio do proterozóico pelo menos a rocha onde ele se encontrava era pré cambriana um ser que viveu entre os primeiros 540 milhões de anos desde o aparecimento da terra era um Artrópode com Exoesqueleto de quitina, Simetria bilateral, muito semelhante aos aracnídeos atuais e talvez melhor por possuir respiração cutânea e ser um escavador como a centopeia e poder viver na água ou na terra, isso sem dizer na Luzia o fóssil humano mais antigo encontrado nas Américas nossa Luzia vivia numa fauna exótica elefante peludo(mastodonte), gliptodonte, toxodonte, tigre-dentes-de-sabre, Megatério, macrauquênia e tudo mais possui todos os traços dos aborígines da austrália e que descendem dos negros da áfrica fora o homem de cró mágnon que tem uma capacidade cerebral maior que a do homem atual,possui maior porte físico, mais força essas são apenas algumas falhas do registro fóssil existem várias outras.

    Ao estudar a morfologia craniana de Luzia, Neves encontrou traços que lembram os atuais aborígines da Austrália e os negros da África.
    mais antigas do que formas de vidas menos complexas(Isso seria o “Coelho no pré-cambriano”).
    Estromatólito que há até hoje enfeita os recifes na austrália.

    O Big Bang é a teoria cosmológica dominante do desenvolvimento inicial do universo ele descreve e explica a evolução geral do Universo.

    “Everybody knows that organisms … get more complex as they
    evolve.”
    “The only trouble with what everyone knows, says McShea, an
    evolutionary biologist at the University of Michigan, is that there is
    no evidence it’s true.” (Oliwenstein 1993, 22)

    Ah! e Big_DJouse você sabe que o que você falou é sem nexo ao assunto. você já ouviu falar na gravidade? ou na primeira, segunda e terceira Lei de newton(este seu exemplo abrange todas as leis de newton).

    A lua está a 384.405 km da terra se ela tivesse 380.405 km aterra seria inundada 2 vezes ao dia. Se a terra tivesse o mesmo diâmetro da lua a terra não teria capacidade gravitacional pra segurar as águas nem a atmosfera, Se a terra tivesse o dobro do tamanho atual a pressão atmosférica seria tão violenta que não poderia haver vida aqui.
    Tudo isso por acaso.

  • @Hudson O registro fóssil eh bagunçado? Colega, se voce estivesse estudado paleontologia na sua vida, saberia q existem sim casos raros de diversos intermediarios preservados.
    Vide evolução dos cetáceos, aves e tetrapoda.
    Falta leitura coleguinha. Ninguem tem duvidas q aves são um clado de dinossauros terópodes, baleias sao artiodáctilos derivados e assim vai

  • @Rômulo
    Estudei sim, e muito e não paro de buscar conhecimento.
    Não estudei minha infância, adolescência e juventude foi toda estudando paleontologia, arqueologia e etc… eu lia e leio isso, assistia e assisto isso, eu discutia e discuto isso, eu brincava com isso.
    Na minha profissão tenho que está sempre em busca de conhecimento principalmente nestas áreas .
    Não existem fóssil intermediário Rômulo se existisse, como eu falei seria uma prova incontestável que houve evolução, porém se você encontrou ou alguma pessoa tenha encontrado o IAS e nem o IVPP que são órgãos que trabalham com transparência ainda não reconheceram.
    As análises de fósseis encontrados na Índia lançou uma nova hipótese [hipótese é uma forma bonita de dizer “eu acho”] para o surgimento dos cetáceos baseada no “porquinho da índia”.
    Clado de dinossauros?
    Pergunta isso para o Michael Denton, PhD (bioquímico e geneticista, professor da Universidade de Otago [Nova Zelândia] e antigo diretor do Centro de Genética Humana de Sidney, dirige um programa internacional de investigação sob a égide do National Institute of Health, americano. É um dos especialistas mundiais em doenças genéticas dos olhos)
    leia o livro dele Evolution: A Theory in Crisis (Evolução: Uma Teoria em Crise), mesmo assim vamos analisar com uma temática que ele usa no livro dele Dinossauros “Evoluíram” para serem Galinhas? e isso não é evolução é involução. Fósseis de antigos pássaros tem sido distorcidos pra vender que os dinossauros terópodes involuíram para aves?.
    Baleias sao artiodátilos? Desculpe Rômulo mais você está lendo muita informação manipulada ninguém tem duvida? a Baleia tem um mesmo ancestral como os artiodátilos que é o Indohyus e isso é uma hipótese de um quadrúpede da época Eoceno, que possui uma simples falha Pakicetus.
    A história Prof. Thewissen, estava trabalhando sobre o Indohyus quando seu técnico acidentalmente quebrou uma das caveiras que tinham encontrado Thewissen reconheceu a estrutura do ouvido, formado a partir do osso ecto tímpano em uma forma que é altamente incomum e apenas se assemelha que lembrava os crânios de baleias e os Pakicetus criatura anterior terrestre que não tem ligação nenhuma na cadeia de evolução(e ainda bem que não tenha porque seria outra bomba no registro fóssil porque o Pakicetus é bem mais desenvolvido que o Indohyus e olha que o Pakicetus é bem mais velho tipo uns 7 milhões de anos só), logo ele levantou a hipótese de que as baleias vinham dos Indohyus.
    E a outra hipótese é que o Pakicetus seja o ancestral das baleia. Nós temos duas hipóteses de ancestrais, está aberto as apostas se vocês escolherem o porquinho da índia estão apostando num sistema auditivo que lembra os da baleia ou no Pakicetus que tem uma boquinha de tubarão que se assemelha a das baleias? Não há duvidas?
    Nesse link você pode ver esse animal que é falado na bíblia
    em
    Salmos 104:26
    Isaías 27:1
    Jó 41:1
    Salmos 74:14
    Jó 3:8
    Muito antes de encontrar esse fóssil e não havia nenhum aparato tecnológico na época caso encontrassem.
    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/07/cientistas-encontram-fossil-de-baleia-que-era-monstro-do-mar.html

  • Logo se a bagunça no registro fóssil a teoria da evolução se baseia em que?
    – em organismos desconhecidos, através de produtos químicos desconhecidos, numa atmosfera de composição, desconhecida, sob condições desconhecidas, que cresceram numa escala evolutiva desconhecida, por processos desconhecidos, com evidências desconhecidas.

  • E o mais gritante de todos é que o primeiro hominídeo que é 1,5 milhão de anos mais antigo que os restos do mais velho ancestral humano.
    Parecia muito com o homem atual e já andava ereto, contrariando toda e qualquer forma de evolução?

    Veja, da Editora Abril, número 50, de 13 de dezembro de 2000 – páginas 88-90.
    http://veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx
    ou podem ver o resuminho básico da abril

    O mundo quer manipular vcs enganar, o paleontólogo Martin Pickford é um homem de grande renome no mundo todo e a grande descoberta não foi primeira capa nem na Inglaterra que é seu país natal e muito menos na frança essas matéria foram jogadas para o meio ou fim da revista o L.A. Times Magazine e o New York Magazine que deram maior enfase estava nas páginas do meio e porque foi matéria paga.

  • Esse negócio de que as criaturas têm que evoluir da forma menos complexa pra mais complexa é você que está inventando. A evolução é simples: diferenciação, seleção; diferenciação, seleção. E é só isso. Sobrevivem os que se adaptaram melhor ao ambiente, e não necessariamente os organismos mais complexos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *