Em um verdadeiro estado laico, ou se ensina todas, ou não ensina nenhuma.
filosofia – fail matematica financeira – non ecxiste moral e etica – non ecxiste religião – sobrando
Ah Brasil, ah brasil…..
Seria mais fácil abolir a obrigatoriedade do Ensino Religioso em escolas e torná-las optativas… mas não… nosso Estado Laico prefere fazer as coisas da forma “democrática”.
Não deveria ensinar nenhuma. Religião é um assunto de foro íntimo e deve permanecer assim. No máximo, deve ser ensinada/discutida no âmbito familiar.
Que merda cara, isso dai é só pra criar polêmica pra esconder algum escândalo ou roubar.
Isso, claro, é pq o Brasil é notoriamente um expoente da educação mundial, com os melhores índices estudantis do mundo. As crianças já devem ter aprendido muito bem o que importa e estão com tempo livre…
@Felipe Ou se ensina nenhuma, ou se ensina nenhuma. Ensinar as crianças a respeitar a diversidade é uma coisa, “ensinar” religião é outra bem diferente. Se alguém quiser que seu filho “aprenda” religião, que o leve à igreja ou seja lá o que for.
Totalmente desnecessario essa materia pras escolas, melhor não inventar nada do que impor aos alunos religioes, cada um que busque a que se melhor parecer, já é d+as escolas empurrarem isso a eles, é muito pessoal esse assunto, respeitem suas escolhas e não imponham uma!!!!!!!!
Escola é lugar de ciência, não de religião. Para isso servem as igrejas. Vai quem quer. Mesmo sendo “facultativo”, isso fere a laicidade do Estado (apesar de que, infelizmente, essa história de Estado laico é só teoria), que deveria concentrar seus esforços com assuntos de interesse público, e não de interesse de grupos religiosos (seja lá quais sejam).
Ao invés de se preocupar com a situação atual do ensino público, que é um verdadeiro LIXO, com alunos ainda analfabetos entrando no Ensino Médio, eles incluem mais uma “matéria” totalmente inconstitucional e desnecessária.
Será que rezar é a solução para os problemas do ensino brasileiro? Acho que não.
Como que em um Estado laico pode existir isso. Gasto público em estudo de religiões. Agora é torcer pro STF fazer o papel dele e proibir isso.
Em vez de religião, deviam ensinar Teologia. E já que estamos falando nisso, Direito, Filosofia (de verdade), Espanhol, Música, Artes (de verdade) e Sociologia (de verdade).
Acredito que seja bom ensinar diverças religiões na escola… Deve-se lembrar que aulas de religiões não é catequisar pessoas e sim ensinar a história daquela religião e suas bases, isso trás a pessoa um lucro muito positivo pois é um conhecimento e cultura a se agregar a pessoa, alem do mas diminui um pre-conceito que esta crescendo muito no Brasil hoje, o pre-conceito religioso, pois se uma pessoa quiser ser católica, protestante, budista ou ateista ela tem bases e conceitos para poder fazer uma escolhe sem pre-conceitos (NÃO estou falando que todos que não conhecem religiões são pre-conceituosos e sim que algumas pessoas tem certos pre-conceitos)… Lembrando que mais de 50% das pessoas que estudam teologia tendem a ter crises de fé e muitas acabam mudando de religião
E viva o estado laico…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PERFEITA!!
E só nos resta rir… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que muita matéria que aprendemos na escola é “desnecessária”
Acredito que ao invés de religião ou mesmo algumas matérias deveriam ser substituídas por direito, pelo menos o constitucional, formar uma população com conhecimento sobre os próprios direitos e deveres é formar uma população mais consciente e difícil de ser lesada.
Se os espíritas não querem, que tal pastafarianismo?
Cara, isto é sério? Os professores mal dão conta de ensinar o básico, vão querer ensinar algo que não vão conseguir explicar, e ainda recebendo pra isto? Sinceramente, não acho que a disciplina de religião deva ser aplicada nas escolas…. não dá certo, ninguém leva a sério….
Covardia isso… não há nenhuma dúvida de que o Apóstolo Zeferino irá arrebatar todas as criancinhas. rsrs
Ao camarada Alexandre, acredito que ser ensinado sim algumas coisas como direito… O problema é que entra naquilo que o Doug disse, uma grande parte dos alunos (não todos) não levam a sério nada que veem na escola (Ensino Médio), não li a matéria para saber se são escolas de Ensino Médio ou Ensino Fundamental, mas o direito creio que deva ser estudado no Ensino Médio (1°,2° e 3° ano) pois não é algo tão facil e deve ter um pouco de seriedade para estudar; Já o ensino religioso acredito que possa ter em ambas, é claro que uma boa parte não irá dar valor e nem se importar, mas o que deve ser feito e mostrar as crianças que conhecer a cultura é algo importante e isso deve ser feito no E.F… É claro que se querem dar aula de religião devem contratar professores especializados nos temas e que ensinam a grade do curso; A grade do curso deve conter apenas história da religião proposta e as bases dela e discução sobre assuntos relacionados a ela ou posições de temas atuais que a religião toma, não se deve evangelizar* e nem estudar teologia pois teologia é um assunto muito amplo que leva anos em uma graduação especifica, e claro nenhuma aula deve falar que tal religião é correta né xP rsrs… * A evangelização deve ser feita APENAS a pessoas que queiram ser evangelizadas e que vão atrás disso, a Igreja Católica a tempos abandonou a converção forçada;
Ruas, cadê a pelúcia do luciraldo? Meu Deus está muito sozinho!
Adoreii!
Ruas, por que não fazer uma charge que tenha como tema essa greve das Universidades Federais que está nos matando?
*nos= alunos
Acho importante sim saber a história das religiões, mas acho que deveria ser uma extensão da disciplina de história. Ainda assim, é muito difícil achar professores imparciais, que não vão de certa forma destacar sua própria religião (ou falta de). Quando jovem tive essas tais aulas e o professor queria a todo custo me convencer que deus(es) existem. Mas a lógica e a razão me levou ao ateísmo. Seja como for, se estas aulas existirem, apenas valerão a pena se combaterem a intolerância e o preconceito gerado pelas religiões.
Francis, o preconceito e a intolerancia não é provocado pelas religiões e sim por pessoas que não sabem aplicar a propria doutrina de maneira correta e/ou por ignorancia e medo de algo que não conhece… O problema de se estudar dentro da grade de história é que a história da humanidade é muito grande e a matéria já é corrida, portanto talvez fosse um tiro no próprio pé adotar isso… Alem disso como eu falei que a pessoa deve ser especializada nisso e como vc disse que é dificil o profissional não manter-se neutro, eu tive um professor de história que era ateu que zombava das religiões e que contava falsas verdades e omitia aquilo que não era contro o seu ponto de vista, graças a lógica, razão e a ciencia eu mantive a minha fé em Deus =D rsrs… Mas então, em muitos seminarios se estudam religiões do mundo todo e inclusive teologia da libertação e demais, como eu falei muitos estudantes da teologia mudam de religião ou se tornam ateus e isso ocorre não pq os professores (na maioria padres) são parciais e sim por serem imparciais, hoje o estudo sério das religiões mudou muito daquela tiazinha que tinhamos no passado que tudo falava “cuidado moleque vc vai para o inferno” rsrs… Deve-se escolher MUITO BEM os profissionais para isso para que não ocorra a merda da parcialidade…
Felipe : Em um verdadeiro estado laico, ou se ensina todas, ou não ensina nenhuma.
– Deve ter no mínimo 50000 religiões no mundo.
@Carlos Concordo plenamente com você, peço desculpas pois, da forma como escrevi, parece mesmo que insinuei que as religiões causam as intolerâncias. Não foi minha intenção, sei que o que causa intolerância é a ignorância do ser humano, que não sabe aceitar as diferenças. O que eu penso, é que nessas aulas deveriam aproveitar para mostrar isso de forma clara, mostrar que as religiões podem estar lado a lado de forma pacífica e que devem ser respeitadas.
Já não basta a aula de catequese que a maioria das crianças são obrigadas pelos pais a fazerem?
Sério, pq não pegam esse dinheiro e investem em algo que REALMENTE vai ajudar no futuro dessas crianças? Reformas? Sala de informática? SEGURANÇA? Pq não é bom pra eles. Afinal o bom é gerar mais adultos ignorantes que votam em troca de “bolsa-isso-e-aquilo” (e não to falando só de governo PT).
Brasil, um país de trouxas.
isso e um absurdo quando tiram aulas de educação física, filosofia, sociologia coloca religião isso não existe, tem q ensinar ética isso aprende na sociologia não na igreja , a escola do brasil ja e fraca e vai PERDE TEMPO com isso. religião e na igreja e com a família não teve ser empurrando guela abaixo muito mais de crianças.
Por um lado, como já disseram, ajuda a diminuir o preconceito, além de que todo o conhecimento é útil.
Mas, deviam investir o dinheiro em melhorar a educação, obras públicas para melhorar a cidade, investir em áreas necessitadas
É só mais uma desculpa pro governo falar que fez alguma coisa. (por isso escolham bem: governadores, prefeitos, senadores, presidente, etc)
Guilherme Camargo, concordo contigo, escolham bem seus candidatos e o mais importante eduquem seus filhos a respeito da politica e discutão isso (pois merece)… Alias se todas as cidades e estados investissem TODO o dinheiro que é destinado para a saude, educação, segurança e demais… Talvez estariamos em uma situação MUITO melhor… Acredito que muitas pessoas se demonstram tão perplexas pois acham isso inaceitavel, porem não fazem o mesmo a respeito da corrupção pois aqui no Brasil todo politico faz… Falando sério…. qual é a porcentagem que os corruptos pegam de todos os investimentos? 10%? 20%?… Sério… infelizmente acredito que seja bem mais, existem países que as escolas são durante o dia todo, entra de manhã e só sai no final da tarde, podemos fazer isso, desde que votemos nas pessoas corretas, pois não são todos que são corruptos…
Ai, ai… Vão enlouquecer as crianças. É melhor o Estado começar a investir em hospícios.
Ri do espírita dizendo que a religião dele é a mais fácil. Hahá! Se tu realmente estudar Espiritismo, tu pira xD Mas é legal, é legal
com o perdão da expressão… 4 religiões ao mesmo tempo… ISSO VAI DAR MERDA!
Tinha que ter feito uma em homenagem ao Pai Bruno que foi preso por enganar seus clientes.Sabe: Aquele papo de trago sua mulher em 3 horas rastejando a seus pés. Fiz uma tirinha no meu blog e republiquei depois da prisão dele.A tirinha foi feita justamente por que estava lendo em um busão o jornal com o classificado dele. http://www.aventurasaventurescas.blogspot.com
@Carlos Concordo. Eu tive aula de Ensino Religioso bem nesse modelo. Aprendi um pouco sobre Islamismo, Induismo, Espiritismo, Budismo e Catolicismo, sou protestante, mas isso me deu uma base pra conhecer um pouco mais sobre as outras religiões e até um pouco sobre a história de outros países. Acho que se a gente conhece um pouco mais sobre outras religiões (ou não religiões, no caso dos ateus) quebra-se um pouco do pre-conceito.
“O nosso Estado é laico, o que não significa que seja ateu.” -> PERFEITO
É bom que é mais aula ainda que os meninos podem matar sem o mínimo de peso na conciência. Haha Aula de religião funcionando ao contrário! \o/ Win!
*Consciência
Meu cliente exige que a sua religião seja ensinada tbm, pois ele tbm é filho de deus! ^^
@Carlos Sim, o que significa que ele não deve ter nenhuma posição religiosa, inclusive não ensinando religião nenhuma na rede pública escolar. Isso não é pregar o ateísmo, o que seria caso houvesse alguma cadeira escolar que pregasse a não existência de um ente divino. E se a desculpa é ensinar a história de tal religião ou sua influência cultural na sociedade, acho que outras matérias já têm gabarito para isso, como história, geografia, sociologia, etc…
Nada mal para um estado que se diz laico na constituição. Ensino religioso deveria limitar-se às escolas religiosas e só. Se quer falar de religião no ensino público, que seja dentro das disciplinas dedicadas à cultura, lendas e folclores. Ou mesmo sua influência na história do mundo. Mas é interessante a um país como o nosso, com tantos políticos corruptos, que a população continue alienada com futebol, novela e religião, afinal o que está errado, não é porque alguém está roubando o pão do seu filho, mas porque “Deus quis”…
numa boa… existir ensino religioso em escolas públicas é no minimo vergonhoso.
primeiro por que como disseram esse assunto é intimo; segundo por que não é cientifico; terceiro por que o estado é laico; quarto por que não existe imparcialidade, escolhem uma e a ensinam… escolher 4 ainda não seria imparcial por que não existem somente quatro. por ai vai… se pensar direito tem mais motivos…
Tomara que o Ministro Carlos Ayres Britto e o STF obtenha tanto sucesso quanto o que aprovou a união estável ente casais homossexuais. Por um Estado laico. Imagina se dar voz a 4 religiões contempla todas as que existem! O Estado laico preza a diversidade muito mais do que um Estado que defende esta ou aquela religião.
“caráter plural”! humpf! com a maior parte da Igreja Católica! Gente, quanta cara de pau! Nossa, tem hora que dá vergonha de ser brasileiro, viu!
Se as famílias querem que a criança tenha uma religião, elas que levem as crianças à Igreja, aos Tempos ou paguem uma escola privada confessional. Já que a Igreja Católica é tão boazinha assim, por que não constrói escolas privadas com bolsa integral para estudantes pobres? Ah! É o dinheiro público que tem que bancar a religiosidade das pessoas, né? Hein? O dinheiro público de um Estado que se diz laico! Putz!
ESCLARECENDO: em um Estado laico não se ensina NENHUMA religião. Laicidade significa separar o Estado da Igreja e isso é muito mais democrático com a livre expressão religiosa do que adotar uma, duas, três, mil religiões.
Escola não é lugar pra aprender religião.
Escola é lugar de aprender coisas uteis como matemática, portugues, ingles e etc…
Isso já é mal ensinado, imagine encher as cabeças de crianças com papos (extremistas, já que dividirá as religiões) sobre crenças e tudo mais…
Quem quiser aprender sobre a sua religião e de sua familia que vá a igreja/catequese/centro espirita/umbanda etc…
Devia voltar o ensino religioso como eu estudei na década de 80-90 Um professor que contava a origem das religiões e seus cultos, sem puxar sardinha pro lado de ninguém. Lembro que estudei sobre catolicismo, protestantismo, hinduísmo e budismo. Judaísmo e islamismo eram estudadas como pré-cristianismo e pré-teocracias.
É poca boa ^^
@Giovanni O estranho é que pra quem conto isso eles dizem: “comigo não foi assim” ou “só se foi com você, porque comigo foi uma enrolação” ¬¬ deve ter sido sorte =) ou seria cuidado divino?
64 Comentários para "871 – Notícias curiosas"
Em um verdadeiro estado laico, ou se ensina todas, ou não ensina nenhuma.
filosofia – fail
matematica financeira – non ecxiste
moral e etica – non ecxiste
religião – sobrando
Ah Brasil, ah brasil…..
Seria mais fácil abolir a obrigatoriedade do Ensino Religioso em escolas e torná-las optativas… mas não… nosso Estado Laico prefere fazer as coisas da forma “democrática”.
Triste .. mas é um fato ..
@lol
Não deveria ensinar nenhuma.
Religião é um assunto de foro íntimo e deve permanecer assim.
No máximo, deve ser ensinada/discutida no âmbito familiar.
Que merda cara, isso dai é só pra criar polêmica pra esconder algum escândalo ou roubar.
Isso, claro, é pq o Brasil é notoriamente um expoente da educação mundial, com os melhores índices estudantis do mundo. As crianças já devem ter aprendido muito bem o que importa e estão com tempo livre…
@Felipe
Ou se ensina nenhuma, ou se ensina nenhuma. Ensinar as crianças a respeitar a diversidade é uma coisa, “ensinar” religião é outra bem diferente. Se alguém quiser que seu filho “aprenda” religião, que o leve à igreja ou seja lá o que for.
Totalmente desnecessario essa materia pras escolas, melhor não inventar nada do que impor aos alunos religioes, cada um que busque a que se melhor parecer, já é d+as escolas empurrarem isso a eles, é muito pessoal esse assunto, respeitem suas escolhas e não imponham uma!!!!!!!!
isso!!! @lol
Escola é lugar de ciência, não de religião. Para isso servem as igrejas. Vai quem quer. Mesmo sendo “facultativo”, isso fere a laicidade do Estado (apesar de que, infelizmente, essa história de Estado laico é só teoria), que deveria concentrar seus esforços com assuntos de interesse público, e não de interesse de grupos religiosos (seja lá quais sejam).
Ao invés de se preocupar com a situação atual do ensino público, que é um verdadeiro LIXO, com alunos ainda analfabetos entrando no Ensino Médio, eles incluem mais uma “matéria” totalmente inconstitucional e desnecessária.
Será que rezar é a solução para os problemas do ensino brasileiro? Acho que não.
Como que em um Estado laico pode existir isso. Gasto público em estudo de religiões. Agora é torcer pro STF fazer o papel dele e proibir isso.
Em vez de religião, deviam ensinar Teologia. E já que estamos falando nisso, Direito, Filosofia (de verdade), Espanhol, Música, Artes (de verdade) e Sociologia (de verdade).
Na verdade não serão 4. Serão 3.
O Conselho Espírita do Estado do Rio sabiamente não aceitou ter professores de espiritismo sendo pagos para ensinar algo que é de fácil acesso e gratuito e, claro, não deveria ser ensinado em escolas: http://oglobo.globo.com/educacao/espiritas-nao-terao-aula-de-ensino-religioso-5326600
Acredito que seja bom ensinar diverças religiões na escola…
Deve-se lembrar que aulas de religiões não é catequisar pessoas e sim ensinar a história daquela religião e suas bases, isso trás a pessoa um lucro muito positivo pois é um conhecimento e cultura a se agregar a pessoa, alem do mas diminui um pre-conceito que esta crescendo muito no Brasil hoje, o pre-conceito religioso, pois se uma pessoa quiser ser católica, protestante, budista ou ateista ela tem bases e conceitos para poder fazer uma escolhe sem pre-conceitos (NÃO estou falando que todos que não conhecem religiões são pre-conceituosos e sim que algumas pessoas tem certos pre-conceitos)…
Lembrando que mais de 50% das pessoas que estudam teologia tendem a ter crises de fé e muitas acabam mudando de religião
E viva o estado laico…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PERFEITA!!
E só nos resta rir… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que muita matéria que aprendemos na escola é “desnecessária”
Acredito que ao invés de religião ou mesmo algumas matérias deveriam ser substituídas por direito, pelo menos o constitucional, formar uma população com conhecimento sobre os próprios direitos e deveres é formar uma população mais consciente e difícil de ser lesada.
Se os espíritas não querem, que tal pastafarianismo?
Cara, isto é sério?
Os professores mal dão conta de ensinar o básico, vão querer ensinar algo que não vão conseguir explicar, e ainda recebendo pra isto?
Sinceramente, não acho que a disciplina de religião deva ser aplicada nas escolas…. não dá certo, ninguém leva a sério….
Covardia isso… não há nenhuma dúvida de que o Apóstolo Zeferino irá arrebatar todas as criancinhas. rsrs
Ao camarada Alexandre, acredito que ser ensinado sim algumas coisas como direito…
O problema é que entra naquilo que o Doug disse, uma grande parte dos alunos (não todos) não levam a sério nada que veem na escola (Ensino Médio), não li a matéria para saber se são escolas de Ensino Médio ou Ensino Fundamental, mas o direito creio que deva ser estudado no Ensino Médio (1°,2° e 3° ano) pois não é algo tão facil e deve ter um pouco de seriedade para estudar;
Já o ensino religioso acredito que possa ter em ambas, é claro que uma boa parte não irá dar valor e nem se importar, mas o que deve ser feito e mostrar as crianças que conhecer a cultura é algo importante e isso deve ser feito no E.F…
É claro que se querem dar aula de religião devem contratar professores especializados nos temas e que ensinam a grade do curso;
A grade do curso deve conter apenas história da religião proposta e as bases dela e discução sobre assuntos relacionados a ela ou posições de temas atuais que a religião toma, não se deve evangelizar* e nem estudar teologia pois teologia é um assunto muito amplo que leva anos em uma graduação especifica, e claro nenhuma aula deve falar que tal religião é correta né xP rsrs…
* A evangelização deve ser feita APENAS a pessoas que queiram ser evangelizadas e que vão atrás disso, a Igreja Católica a tempos abandonou a converção forçada;
Ruas, cadê a pelúcia do luciraldo? Meu Deus está muito sozinho!
Adoreii!
Ruas, por que não fazer uma charge que tenha como tema essa greve das Universidades Federais que está nos matando?
*nos= alunos
Acho importante sim saber a história das religiões, mas acho que deveria ser uma extensão da disciplina de história.
Ainda assim, é muito difícil achar professores imparciais, que não vão de certa forma destacar sua própria religião (ou falta de).
Quando jovem tive essas tais aulas e o professor queria a todo custo me convencer que deus(es) existem. Mas a lógica e a razão me levou ao ateísmo.
Seja como for, se estas aulas existirem, apenas valerão a pena se combaterem a intolerância e o preconceito gerado pelas religiões.
Francis, o preconceito e a intolerancia não é provocado pelas religiões e sim por pessoas que não sabem aplicar a propria doutrina de maneira correta e/ou por ignorancia e medo de algo que não conhece…
O problema de se estudar dentro da grade de história é que a história da humanidade é muito grande e a matéria já é corrida, portanto talvez fosse um tiro no próprio pé adotar isso… Alem disso como eu falei que a pessoa deve ser especializada nisso e como vc disse que é dificil o profissional não manter-se neutro, eu tive um professor de história que era ateu que zombava das religiões e que contava falsas verdades e omitia aquilo que não era contro o seu ponto de vista, graças a lógica, razão e a ciencia eu mantive a minha fé em Deus =D rsrs…
Mas então, em muitos seminarios se estudam religiões do mundo todo e inclusive teologia da libertação e demais, como eu falei muitos estudantes da teologia mudam de religião ou se tornam ateus e isso ocorre não pq os professores (na maioria padres) são parciais e sim por serem imparciais, hoje o estudo sério das religiões mudou muito daquela tiazinha que tinhamos no passado que tudo falava “cuidado moleque vc vai para o inferno” rsrs…
Deve-se escolher MUITO BEM os profissionais para isso para que não ocorra a merda da parcialidade…
–
Deve ter no mínimo 50000 religiões no mundo.
@Carlos
Concordo plenamente com você, peço desculpas pois, da forma como escrevi, parece mesmo que insinuei que as religiões causam as intolerâncias. Não foi minha intenção, sei que o que causa intolerância é a ignorância do ser humano, que não sabe aceitar as diferenças. O que eu penso, é que nessas aulas deveriam aproveitar para mostrar isso de forma clara, mostrar que as religiões podem estar lado a lado de forma pacífica e que devem ser respeitadas.
Já não basta a aula de catequese que a maioria das crianças são obrigadas pelos pais a fazerem?
Sério, pq não pegam esse dinheiro e investem em algo que REALMENTE vai ajudar no futuro dessas crianças? Reformas? Sala de informática? SEGURANÇA?
Pq não é bom pra eles. Afinal o bom é gerar mais adultos ignorantes que votam em troca de “bolsa-isso-e-aquilo” (e não to falando só de governo PT).
Brasil, um país de trouxas.
isso e um absurdo quando tiram aulas de educação física, filosofia, sociologia
coloca religião isso não existe, tem q ensinar ética isso aprende na sociologia não na igreja ,
a escola do brasil ja e fraca e vai PERDE TEMPO com isso. religião e na igreja e com a família não teve ser empurrando guela abaixo muito mais de crianças.
Vejam e ajudem
http://www.lobolimao.com.br/?p=6071
Por um lado, como já disseram, ajuda a diminuir o preconceito, além de que todo o conhecimento é útil.
Mas, deviam investir o dinheiro em melhorar a educação, obras públicas para melhorar a cidade, investir em áreas necessitadas
É só mais uma desculpa pro governo falar que fez alguma coisa.
(por isso escolham bem: governadores, prefeitos, senadores, presidente, etc)
Guilherme Camargo, concordo contigo, escolham bem seus candidatos e o mais importante eduquem seus filhos a respeito da politica e discutão isso (pois merece)…
Alias se todas as cidades e estados investissem TODO o dinheiro que é destinado para a saude, educação, segurança e demais… Talvez estariamos em uma situação MUITO melhor…
Acredito que muitas pessoas se demonstram tão perplexas pois acham isso inaceitavel, porem não fazem o mesmo a respeito da corrupção pois aqui no Brasil todo politico faz…
Falando sério…. qual é a porcentagem que os corruptos pegam de todos os investimentos? 10%? 20%?… Sério… infelizmente acredito que seja bem mais, existem países que as escolas são durante o dia todo, entra de manhã e só sai no final da tarde, podemos fazer isso, desde que votemos nas pessoas corretas, pois não são todos que são corruptos…
Ai, ai… Vão enlouquecer as crianças. É melhor o Estado começar a investir em hospícios.
Ri do espírita dizendo que a religião dele é a mais fácil. Hahá! Se tu realmente estudar Espiritismo, tu pira xD Mas é legal, é legal
ainda na onda de assassinato do laicismo: http://www.bemparana.com.br/noticia/221392/aprovado-projeto-que-determina-oracao-do-pai-nosso-nas-escolas
deprimente.
com o perdão da expressão… 4 religiões ao mesmo tempo… ISSO VAI DAR MERDA!
Tinha que ter feito uma em homenagem ao Pai Bruno que foi preso por enganar seus clientes.Sabe: Aquele papo de trago sua mulher em 3 horas rastejando a seus pés. Fiz uma tirinha no meu blog e republiquei depois da prisão dele.A tirinha foi feita justamente por que estava lendo em um busão o jornal com o classificado dele. http://www.aventurasaventurescas.blogspot.com
@Carlos
Concordo. Eu tive aula de Ensino Religioso bem nesse modelo. Aprendi um pouco sobre Islamismo, Induismo, Espiritismo, Budismo e Catolicismo, sou protestante, mas isso me deu uma base pra conhecer um pouco mais sobre as outras religiões e até um pouco sobre a história de outros países. Acho que se a gente conhece um pouco mais sobre outras religiões (ou não religiões, no caso dos ateus) quebra-se um pouco do pre-conceito.
“O nosso Estado é laico, o que não significa que seja ateu.” -> PERFEITO
@Lil
concordo !!!
É bom que é mais aula ainda que os meninos podem matar sem o mínimo de peso na conciência.
Haha
Aula de religião funcionando ao contrário!
\o/
Win!
*Consciência
Meu cliente exige que a sua religião seja ensinada tbm, pois ele tbm é filho de deus! ^^
@Carlos
Sim, o que significa que ele não deve ter nenhuma posição religiosa, inclusive não ensinando religião nenhuma na rede pública escolar. Isso não é pregar o ateísmo, o que seria caso houvesse alguma cadeira escolar que pregasse a não existência de um ente divino.
E se a desculpa é ensinar a história de tal religião ou sua influência cultural na sociedade, acho que outras matérias já têm gabarito para isso, como história, geografia, sociologia, etc…
Nada mal para um estado que se diz laico na constituição. Ensino religioso deveria limitar-se às escolas religiosas e só. Se quer falar de religião no ensino público, que seja dentro das disciplinas dedicadas à cultura, lendas e folclores. Ou mesmo sua influência na história do mundo. Mas é interessante a um país como o nosso, com tantos políticos corruptos, que a população continue alienada com futebol, novela e religião, afinal o que está errado, não é porque alguém está roubando o pão do seu filho, mas porque “Deus quis”…
numa boa… existir ensino religioso em escolas públicas é no minimo vergonhoso.
primeiro por que como disseram esse assunto é intimo;
segundo por que não é cientifico;
terceiro por que o estado é laico;
quarto por que não existe imparcialidade, escolhem uma e a ensinam… escolher 4 ainda não seria imparcial por que não existem somente quatro.
por ai vai… se pensar direito tem mais motivos…
Tomara que o Ministro Carlos Ayres Britto e o STF obtenha tanto sucesso quanto o que aprovou a união estável ente casais homossexuais. Por um Estado laico. Imagina se dar voz a 4 religiões contempla todas as que existem! O Estado laico preza a diversidade muito mais do que um Estado que defende esta ou aquela religião.
http://oglobo.globo.com/educacao/alunos-de-80-escolas-municipais-terao-disciplinas-de-4-religioes-5295141
“caráter plural”! humpf! com a maior parte da Igreja Católica! Gente, quanta cara de pau! Nossa, tem hora que dá vergonha de ser brasileiro, viu!
Se as famílias querem que a criança tenha uma religião, elas que levem as crianças à Igreja, aos Tempos ou paguem uma escola privada confessional. Já que a Igreja Católica é tão boazinha assim, por que não constrói escolas privadas com bolsa integral para estudantes pobres? Ah! É o dinheiro público que tem que bancar a religiosidade das pessoas, né? Hein? O dinheiro público de um Estado que se diz laico! Putz!
ESCLARECENDO: em um Estado laico não se ensina NENHUMA religião. Laicidade significa separar o Estado da Igreja e isso é muito mais democrático com a livre expressão religiosa do que adotar uma, duas, três, mil religiões.
Escola não é lugar pra aprender religião.
Escola é lugar de aprender coisas uteis como matemática, portugues, ingles e etc…
Isso já é mal ensinado, imagine encher as cabeças de crianças com papos (extremistas, já que dividirá as religiões) sobre crenças e tudo mais…
Quem quiser aprender sobre a sua religião e de sua familia que vá a igreja/catequese/centro espirita/umbanda etc…
Devia voltar o ensino religioso como eu estudei na década de 80-90
Um professor que contava a origem das religiões e seus cultos, sem puxar sardinha pro lado de ninguém. Lembro que estudei sobre catolicismo, protestantismo, hinduísmo e budismo. Judaísmo e islamismo eram estudadas como pré-cristianismo e pré-teocracias.
É poca boa ^^
@Giovanni O estranho é que pra quem conto isso eles dizem: “comigo não foi assim” ou “só se foi com você, porque comigo foi uma enrolação” ¬¬ deve ter sido sorte =) ou seria cuidado divino?
@Giovanni e acreditem =D escola pública \o/
no colégio da minha namorada só tem o professor católico…
T
@Fex
Sempre digo isso
Inves de colocar assuntos pertinentes, o governo cada dia mais afasta as pessoas dos seus direitos..
porque nao obrigam a estudar a Constituição Federal, Codigo de Transito Brasileiro, entre outros? Sabe porque? Pra ninguem saber de seus direitos..
@Luiz Ricardo
Sua observação é a mais pertinente. Parabéns.
Perfeito!
Muito bem! Agora quero ver um projeto de lei que obrigue as igrejas a ensinarem o Evolucionismo.
deixe de ser ridículo, ignorante.
@bruno
Seei eles são padres e sua namorada é um menino de 9 anos….
KKKKKKKKKKKK
Mas eu ri mesmo foi com “A minha é mais fácil”! hehehe
Tive duas educaçoes catolica/judaica , hoje sou quase ateu.Evolucionista.
Gente, ao invez de ter aulas deveriam mesmo era colocar os filmes da disney para os pequeninos, seria bem melhor ?