• Professores de português chegando para dizer que expulsar é com ‘X’ e não com ‘S’ em 3… 2… 1… 🙂

  • ESPULSÁ-LO!!!!!!! mother of god… arruma aí cara….

  • Se Deus falou “eSpulsar” com “S”, então é assim que é. Seus hereges.

  • Grande Ruas! É isso aí! Já não cola mais a hipocrisia de levar ao pé da letra a história da expulsão de Adão e Eva do paraíso!

  • kkkkkkkkkkkkk pode crer, Quase uma ditadura divina kk

  • Vamos ver se o Ruas vai ter essa paciência toda com os Próprios filhos…..rsrsrs

  • Vigilantes da ortografia, e a parte do “ele é humano, ainda está aprendendo”?

  • que comparação tosca…kkkkkkk…como se o que Adão fez fosse como ter quebrado uma garrafa….
    ainda não sei o sentido de falar em ditadura divina…se Ele criou tudo pq não pode mandar em tudo ? kkkkkkkkkkkkk…

  • @lessyano

    Realmente, comparação tosca. O Adão só comeu uma maçã… A garrafa poderia ter algum valor sentimental, vai que era uma coleção de garrafas da década de 40, edição limitada da Coca-cola. Inestimável! Agora uma maçã…

  • A maçã podia ter valor sentimental também!

  • lessyano, ainda estou aguardando você começar a argumentar.

  • @lessyano
    Se ele criou tudo por que não pode mandar em tudo?

    Bem se eu criar seres humanos num laboratório (desenvolvendo um método para criar óvulos e espermatozoides artificialmente sem nenhum doador), então como criador eu posso obriga-los a me adorarem e fazer tudo que eu desejar e caso eles não me obedeçam eu posso simplesmente tortura-los até que eles morram certo? Afinal eu criei eles para isso então como criador deles posso fazer o que bem entender certo!?

    Sabe quando lidamos com seres com consciência, independente do fato de ter criado ou não, não podemos fazer o que quiser… Principalmente se formos nos mesmos que escolhemos dar a consciência a este ser, se ele quisesse mandar em tudo poderia ter feito maquinas sem consciência…

  • @lessyano
    Sobre a maçã, certo não era uma maçã, e não importa o que quer que fosse, ele é onipotente, nada poderia atingi-lo. Se o fruto era sagrado e importante, ele poderia fazer mais…
    O fruto dava o conhecimento? Ele poderia educa-los agora…

    Não existe uma explicação plausível para o mito do fruto ser condenação eterna para toda humanidade. Principalmente quando vem de um ser Onipotente e Onisciente, que sabia antes de tudo que eles iriam comer caso deixasse o fruto exposto (poderia esconder ou colocar fora do alcance e mostrar quando os humanos estivessem prontos), além de ter sido culpa dele mesmo ter criado os seres humanos muito desobedientes (ele criou ora, não custava dar um pouco mais de cooperação e sabedoria, ou um pouco menos de estupidez: não seguir um conselho simples de uma entidade Onipotente e Onisciente e bastante estupido).

    De qualquer modo qualquer um que trate o livro do Gênesis como mais que uma alegoria não deve ter lido ou estudado o bastante…

  • @Ravec

    Perfeito!
    E complemento: colocar em um jardim um fruto que levaria a humanidade à condenação é o mesmo que um pai colocar uma fruta venenosa no jardim da sua casa. Se deus sabia que Eva comeria o fruto, que não o colocasse! Por que o fruto teve de existir? Que lição, que coisa boa, isto traria? E se ainda assim o fez, foi conivente com o pecado, o que o torna o único verdadeiro culpado.
    Os religiosos parecem não entender o tamanho que é o poder tudo, o conhecer tudo. Diante de um deus que de fato fosse tão poderoso não poderia existir maçã, nem dilúvio, não seria necessário um Judas, não haveria como um anjo se rebelar e ter um reino seu (se sabia que o anjo se rebelaria, que não o criasse; se ainda assim o fez, que ele não tivesse um inferno para torturar as pessoas – se você pode acabar com o lugar de dor e sofrimento e não o faz, mais uma vez, você é conivente!).

  • @Ravec
    Você vai julga-Lo pelo o que você que Ele fez ou deixou de fazer ou que deveria ter feito ???
    Depois me vem com aquela velha coisa de: -Ahh..se Ele não queria que comesse pq colocou o fruto ?? E se Ele sabia o que ia acontecer pq criou o universo???

    meu Deus…povo acha que vivo de comentar, vejo a tirinha me divirto, comento o que acho e só…não fiquem esperando respostas ou que se vou realmente ler seus comentários..não gostou do que comentei, simples ignore…

  • @pedro o mesmo energumeno que não se importa de escrever “eh” ao invés de “é”, teu dedo não caí se colocar acento

  • E afinal vocês estão aqui para ver o trabalho do Ruas ? (O qual eu acho sensacional, mas que em alguns momentos chega a ser ofensivo) Ou para ficar procurando discussão nos comentários ?

  • @lessyano
    Eu não estou julgando ninguém, como disse no final, a maioria das pessoas com um certo conhecimento que conheço entendem que o Gênesis é só uma alegoria feita para um povo primitivo.
    Acreditar em pleno século XXI que a história do Gênesis é real possivelmente é falta de conhecimentos básicos ou simplesmente ser radical demais.

    Indo direto ao ponto, não estou julgando “Deus” e sim a historia contada, sendo bem franco, como ser Onisciente (sabe de tudo), Deus poderia criar um Universo Perfeito, cheio de seres Conscientes e todos possuindo livre arbítrio mas mesmo assim sendo pessoas “bondosas” e na qual ele não precisasse intervir neste livre arbítrio. Afinal ele é Onisciente, logo sabe um meio de fazer isso, ou não seria Onisciente.

    Mas pra ser sincero só respondi porque foi gritante ter visto você dizer que “ele criou logo ele pode fazer o que quiser”. A própria Ética humana que não é lá grande coisa já consegue ver que isso é errado.

  • Sério mesmo que o pessoal perde tempo discutindo religião AQUI?

  • hauhauhuhauh
    a tirinha está igual aos comentarios… hilária!!!

  • É, né, Deus, seu método deu suuuuper certo. Taí o Sarney como prova de eficiência.

    @Marcus

    É chato quando alguém faz seu próprio Tun dun tss. Valeu! rs

  • o engraçado é q eles vem com umas respostas meio sem sentido ou então tentam esplicar o porque, se não gosta so não ve e simples assim, voce não é obrigado a ver essas tirinhas todos os dias

  • Hum, o que fazer com o primo? Expulsar, não sei, os que foram expulsos não levaram muito jeito depois. Fogo da ira de Deus, já usamos em 2 cidades. Afogar ele, não e muito original, já não dá medo em ninguém (e no que dá dar castigos exemplificadores e que não sobreviva ninguém para contar como foi). Que outro método tenho para castigar ele? kkkk. Pela minha lógica a famosa parte do fruto do conhecimento foi feito para manter as pessoas com medo de procurar respostas e serem mais fáceis de controlar e dominar, para obedecer sem fazerem perguntas, nada mais do que isso.

  • @lol
    Normalmente quem tem mais de dois neurônios. Ou seja, grande parte da audiência do site. Por que você não volta pra aula que cabulou ou pro RedTube que estava assistindo e evita fazer mais comentários?

  • Acho que o método divino de castigo é mais eficaz…
    Se for pro quarto ele vai ficar jogando videogame, ouvindo música, vendo sites de tirinhas subversivas na internet… quando o Ruas chegar lá pra conversar com ele, nem vai lembrar o que fez…

  • P-E-R-F-E-I-T-A!!

    Independente de acreditar ou não na historia pra boi dormir do genesis, a lição é tão somente uma:

    “NÃO PENSA QUE DEUS QUER VOCÊ MANIPULÁVEL!!”

    Aliás, coisa que a população brasileira já faz maravilhosamente bem.

  • @Logan
    Claro que é com “S” cara, se não ficaria Expulxar! Mals aí, a piada sem graça é irresistível!

  • Adorei o A vida moderna de Ruas e Deus, ruas.. Genial!!

  • Se Raul Seixas já vivia na paranóia de Deus olhando ele no banheiro….

  • O fruto não condenava a humanidade, dava simplesmente a questão de escolher ser fiel a Deus, ou desligar-se dele (livre arbítrio).

  • @Ravec
    A não ser que ele seja sádico mesmo.
    Criar o ser humano com o proposito de não comer uma maçã, pior, dar consciencia a ele e não dar o conhecimento do que é certo e errado. Depois dá varios livros, cada um para ser interpretado de um forma, para nunca ninguem saber o que é certo ou não. Logo, o ser humano faz besteira, voce põe a culpa nele e depois o extermina. Melhor, cria o diabo para fazer com que eles se matem. Problema resolvido!
    Sádico é pouco, isso é sadismo celestial, nada supera.
    Porque será que o ser humano mais gosta de agir como se fosse deus, olha o exemplo que teve.

  • @lessyano
    Ele não vai julgado, ele já julgou. Esse deus cristão é imoral. Qualquer pessoa tem mais moral do que a biblia, elas só não percebem. Basta que isso ocorra e temos um novo ateu, pode perguntar para qualquer ateu o que fez ele deixar de acreditar, esse será um dos principais argumentos.

  • Legal essa abordagem. Vc tb poderia fazer 2 deuses: O do primeiro testamento (”justo”) e o do segundo (”misericordioso”).

  • Ah eu não curti, não teve graça… e vc ta fazendo sua propria caricatura com o personagem que criou famoso só pra aparecer…. pelo menos faça algo engraçado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *