Beijaço do Laerte

beijaço3

beijaço4

 

Pra quem tá por fora, o cartunista Laerte está  convocando os ilustradores brasileiros e promovendo um beijaço contra o deputado Marco Feliciano. Deus no início ficou meio mais ou menos pela polêmica que poderia dar, mas quando falaram do motivo do beijaço ele não pensou duas vezes e tomou um partido. O negócio deu tão certo que virou matéria em vários jornais e a página do face do beijaço está bombando, confira aqui! A galera dos quadrinhos virtuais não perdeu tempo, conhece reconhecê-los?

beijacoposter

Os cartunistas da Folha de São Paulo também não ficaram pra trás.

beijaco

E olha a dimensão que está chegando…

beijaço

Mais sobre: Outros
  • Mt bom ruas!!
    grande trabalho…só uma coisa…não era pra ser “Consegue reconhece-los?” =)

  • Iniciativa legal!! Pq agora não fazem um protesto para tirar os mensaleiros da Comissão de justiça??
    Se fazem tanto estardalhaço para tirar um preconceituoso da Comissão de Direitos Humanos, pq não fazem o mesmo para tirar 2 ladrões da Comissão de Justiça??
    Uma ideia pra vc, Ruas, cada cartunista colocando seus personagens fazendo o gesto de ladrão contra esses caras.
    Já ia esquecendo, o Feliciano disse que sairia da comissão se os mensaleiros saíssem da deles. Aproveita a mata 2 coelhos numa tacada só.

  • @Rafa , o problema é que esse pessoal não está nem aí pra roubalheira, estão preocupados é com outra coisa, se é que me entende…

  • RUAS … acho seu trabalho fantástico … Mas acho que o foco do Brasil todo está errado.

    Quanto mais batermos no Feliciano, mais forte ele fica na bancada evangélica (urgh!) e mais propaganda gratuita ele consegue.

    Acho que se ele for ignorado vai sofrer muito mais. Pensem nisso.

  • Quem desenha aquela menina com orelha de porco gostei do traçado alguém sabe?

  • @PASTOR EDEMERVAL LACERDA DE AGUIAR SOBRINHO
    Não é nem só pela propaganda pro cara, mas também desvia o foco da mídia e do povo pra mutretas e maracutaias de outros políticos. Os mensaleiros na Comissão de Justiça.

    Agora a Câmara que votar uma lei que tira o poder de investigação do Ministério Público, fazendo com que crimes de corrupção não sejam mais investigados pelo MP, promovendo assim, a impunidade.
    Com o povo começando a ficar de olho nessa lei (PEC 37) não vai ser surpresa nenhuma se daqui a pouco aparecer mais uma declaração polêmica (feita anos atrás) do Feliciano ou de outro da bancada evangélica para desviar o assunto da PEC 37.

  • Ok. Vai ter beijaço contra Genuíno e João Paulo Cunha, também?

  • Acho válida a iniciativa, mas preferia ver um beijaço contra a aprovação da PEC 37.

  • Promovam beijaços pra PECs e o que acharem necessário – mas façam algo. O que temos aqui são pessoas lutando pelo que acreditam. O que não cola é essa mania nada produtiva de reclamar das ações políticas do outro, esses dedos apontando pra todo lado, mas a bunda continua colada na cadeira e o máximo de protesto é vir dar pitaco na internet sobre como as ações alheias estão “desfocadas”. Usem essa energia insatisfeita onde é necessária e requerida – protestando contra essas realidades tão absurdas pra cada um de vocês e que, por algum motivo, acham que merece mais atenção que outros absurdos.
    Reclame, mas FAÇA algo. Nunca é demais!

  • @Pedro
    Excelente comentário Pedro: Tamanha sensatez é algo raro em discussões virtuais.

  • cara volta pra piadas, sai dessa merda de ativismo, isso é chato pra caralho. vc ja deu a sua opinião… quando entramos em blogs queremos ver coisas diferentes, ficar nessa merda vc vai ficar igual a maioria.

  • Curto muito suas tirinhas, mas realmente vc esta perdendo o foco, vc como dono do site tem todo o direito de expor sua opiniao, mas o brasil esta vendo as coisas pelo lado errado, o feliciano é um pessimo representante como pessoa, mas as ideias dele nao estao totalmente erradas, alguns questionamentos que as pessoas deveriam fazer antes de apoiar esse ativismo gay que esta na midia, um homosexual deve ser protegido por ser gay, ou por ser humano? nao deveria ter somente os mesmos direitos dos heteros? se eu ofender um gay posso ser preso, e se eu for ofendido por um? se ele desrespeitar minha opção sexual e vir dar em cima de mim, quem me protege?

    Aqui na minha cidade, um gay espancou uma guria na saida da escola, nao aconteceu nada, e se fosse um homem batendo num gay? ele iria preso?

    Minorias nao tem que ter mais direitos que os outros, devem ter apenas os mesmos, pq indiferente a nossa opção sexual somos todos humanos, brasileiros, entao devemos ser iguais perante as leis.

  • Nada a ver isso, acho que dava pra manter a opinião polêmica pra si mesmo, as pessoas não vem aqui pra ver a sua opinião sobre a política.

  • @Fernando
    Concordo com vc.
    Já existem leis que protegem os gays de serem agredidos, são as mesmas leis que protegem negros, brancos, heteros, homens, mulheres, adultos, crianças, idosos, cristãos, ateus e todo tipo de pessoa.

    E para aqueles que falam: “Mas não é isso que acontece! Por isso tem que criar essas novas leis”. Agora me digam: Se as leis que já existem não são postas em prática, vcs acham que essas novas leis serão?? ACORDEM PARA A REALIDADE!!

    Em vez de criar novas leis, deve-se fazer valer as que já existem.

  • Então vamos lá TODO MUNDO INDO ACAMPAR PARA PROTESTAR NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES EM BRASÍLIA, temos que mostrar que o povo é realmente preocupado com a políticas.
    (mas acho que também temos que mudar o povo, não adianta mudar os políticos e deixar os mesmos “cidadães” que vão voltar á deixar as coisas como estavam)

  • Gosto muito do site e acompanho dia-a-dia, e nunca deixo comentários. Mas esse não deu. Não sou evangélico, nem mesmo cristão. E sei claramente da enganação e aproveitamento dos ignorantes de boa fe.
    Porem, dedicar tanta energia para este assunto demonstra tanta ignorância quanta aquela que normalmente se faz piada aqui. Não percebem que este assunto tem pouca importância quando comparado a Genoíno e companhia?? Batam palmas e se considerem mais inteligentes, mas desta vez foram tapiados!!! Georg Orwell (1984) esclarece… desta vez também são massa, de baixa instrução e tao enganados quanto os que entregam seu dinheiro nas igrejas, estão entregando seu protesto a tao pouco.

  • Eu gosto do Feliciano. Porque esse negócio do politicamente correto tem que ser chato assim? Se só houver viado e sapatão a humanidade acaba… kkk
    Depois da igreja dos gays não falta mais nada. Até andaram pregando que jesus era gay… nunca se casou, sempre solteiro… rs

  • Seria mais interessante uma campanha assim com tanta vontade pra exigir mudança nas leis penais do país, com alteração da maioridade, etc. Semana passada teve uma passeata em São Paulo, mas só deu 300, 500 pessoas… passeata gay dá um milhão de pessoas. Viva o Brasil.
    Então só por causa disso, eu continuo torcendo que Feliciano continue e continue tb falando muito no ouvido desse povo. Força, Feliciano !!! Estamos contigo !!

  • Mt bom adorei! Mais pressão pra esse macaco racista do feliciano renunciar.

  • Do que adiantar tirar o Feliciano, se não tirarmos de circulação os que o apóiam?
    Viram o tanto de raivosos espumando aqui contra o Ruas?

    Força, Ruas!

  • @Fernando

    Só tem um problema Fernando…
    Diga-mos, uma pessoa esta alugando um apartamento…
    Um casal gay decide alugar… a dona do AP. diz que desistiu de alugar pois mudou de planos… No dia seguinte outro casal hetero aparece e milagrosamente ela aluga sem problemas algum o imovel, ate mesmo por um acordo mais baixo…
    Justo a historia… A mulher apenas teve um faniquito e decidiu n
    ao alugar o AP justamente naquele dia…
    O que queremos é so uma coisa… Respeito…

  • @Luis

    hsauhsuahsuhas …. que historia sem sentido cara, quando for debater em algo, pelo menos faça alguém ter uma idéia do que você ta falando, para assim poder concordar ou descordar de sua opinião.
    E outra, querem respeito se dêem ao respeito.

  • Temos dois mensaleiros condenados na importantíssima Comissão de Constituição e Justiça e só se fala na comissão nanica presidida pelo pastor idiota (mas não criminoso)!
    Lamento que o Um Sábado Qualquer e outros blogs legais tenham se deixado usar nesse diversionismo que tem o objetivo de desviar o foco dos grandes problemas do país.

  • Gente, a maioria aqui parece que são retardados…. Pra quem não entendeu ainda, o foco do site é criticar a fé irracional…. O foco não é criticar políticos, pois, já existem vários meios de comunicação que já fazem isto…. O Ruas está pegando no pé do Feliciano (e com muita razão) por que aquele idiota é um mercenário da fé…. Se todas as tirinhas do Ruas, ou pelo menos a maioria delas fossem sobre política a reclamação seria válida…. O que o Ruas está fazendo é simplesmente não fugir do foco de suas próprias idéias….

    Querem reclamar da política, façam como nosso amigo @Pedro . Ficar sentado de braços cruzados só reclamando é muito fácil….

  • É como dizem, antigamente o homo sexualismo era proibido, depois passou a ser tolerável, dai aceito, hoje em dia é incentivado, e só seu que quero ir embora do Brasil antes que seja obrigatório!!!

    Ta por dentro da piada ali, hoje em dia o homo sexual tem bem mais recursos que antigamente.
    “Aaaah eu sou alvo de preconceito pelas minhas decisões!!!” Assim como praticamente toda a sociedade, é um patrão da nossa espécie o ato de “Ver e Julgar”, podemos já ter uma forte ideia de uma pessoa só pelo fato da cor da roupa dela o agradar ou não.

    Mas voltando ao foco, legal que as pessoas tenham seus direitos IGUAIS, mesmo que seja uma utopia, a ideia pra mim é ótima. Isso eu estou falando perante a lei é claro!

    Porém, cada cidadão, tem o direito de pensar o que quiser, desde que isso não entre em conflito com os direitos do cidadão. O ponto que eu quero chegar aqui é, do mesmo jeito que para mim, comer cachorro como fazem os chineses, passar por rituais de autoflagelação como fazem certas culturas, e até agir como agem certas tribos urbanas dentro da cidade onde eu moro, são coisas que eu não sou obrigado a aceitar como algo normal, do mesmo jeito que pra mim dois homens ou mulheres se beijando, nunca será algo normal para mim.

    Ufa, de moral isso é o que eu penso, alguns vão concordar, outros discordar e assim vai, cada um vê a normalidade como olhos diferentes!

  • Adorei esta manifestação, o beijo de Deus está um charme!Coloca o Luci também,Ruas!

  • @John Carol
    Cara, vc tocou no ponto chave quando disse “direitos IGUAIS”….

    O grande problema hj é que todo mundo quer ter mais direitos que o próximo…. O exagero para qualquer um dos lados é extremamente prejudicial para a sociedade…. Não devemos discriminar ninguém, somos todos seres humanos independente de raça, cor, sexo, orientação sexual e etc… da mesma forma que não devemos aceitar a impunidade criminal, a promiscuidade e etc…

  • No quadrinho é lindo, posta foto ai beijando um cara!

  • infelizmente perdeu um leitor do site, esse é o tipo de visão que deve ser guardado pra si, afinal eu acho uma idiotice criar leis especificas para um determinado e pequeno grupo de pessoas, como disse alguem ali em cima, basta fazer valer as leis que são pra todos, e não criar leis que protegem minorias…
    Ahh, e antes que alguem me chame de homofobico… apenas estou exercendo meu direito de expressão…

  • @Ricardo B

    Perfeito , Ricardo!

    Existe sempre uma “minoria” brigando, vide os negros no passado.

    Reclamavam absurdos de preconceito racial. Virou crime. Ok. Concordo. O problema é a dimensão que se toma, a inversão exagerada. Agora existe salão afro, revista Raça, camisa 100% negro. E o contrário? Pode? O que será que acontece se eu sair com uma camisa 100% branco? Acho melhor não arriscar, pois provavelmente serei linchado ou preso rapidamente. Tal qual cotas em faculdade, e agora tem projeto até para vagas em empresas e concursos públicos!

    Em breve, se não houver uma discução séria e ponderada, acontecerá o mesmo com os homossexuais. Se colocarem somente simpatizantes à causa homossexual, sem ponderação e argumentação, a balança tombará para um só lado, deixando o conceito de “todos iguais perante à lei” cada vez mais distante, vide a tentativa da passeata do orgulho hétero, que foi vetada em SP, pois orgulho hétero é preconceito, mas orgulho Gay (homo, lgbt, etc) é acetável.

  • Você poderia respeitar mais os Cristãos.
    Para nós, o nosso Deus é sagrado. Você não deveria fazer piada com isso!
    Sua intolerência religiosa torna sua arte medíocre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *