CAMPANHA O NAVEGADOR QUE VOCÊ AMAVA ODIAR – IE

parte1

parte2

 

Muitas pessoas que já experimentaram o novo Internet Explorer se surpreenderam e aprovaram sua evolução. Só que elas têm vergonha de contar isso para todo mundo, pois virou moda odiar o navegador.

Pensando nisso a Microsoft criou a divertida campanha “O navegador que você amava odiar”. A ideia é mostrar de uma forma bem humorada que o navegador mudou, evoluiu, assim como você e a Internet, e que agora está realmente melhor. Basta você dar uma chance para testa-lo, ao invés de odiá-lo gratuitamente.

Para isso, foi criado o site www.onavegadorquevoceamavaodiar.com, com citações de analises criticas de sites renomados sobre o novo Internet Explorer, gráficos que mostram evoluções positivas – como as do Internet Explorer – e vídeos da campanha. 

 

“O IE 10 está rápido, fluído e muito divertido” – Gizmodo

“O navegador de internet sensível ao toque cresce cada vez mais porque valoriza a visão em tela cheia dos seus sites favoritos” – Laptop Magazine

O Internet Explorer 10 é o melhor em privacidade de navegação” – Geek.com

Chegou a hora de você deixar o preconceito de lado e dar uma nova chance para o Internet Explorer!  Acesse www.onavegadorquevoceamavaodiar.com e descubra seu novo navegador.

 

botao


Mais sobre: Outros
  • Engraçado que na hora do download o texto indica “IE 10 para Windows 7”, mas o arquivo baixado contem o IE9. Parabéns Microsoft, pela propaganda de um produto e entrega de outro.

  • Só não é bom para quem desenvolve sites, sistemas web e afins…, ainda é o unico navegador a dar problemas para desenvolver páginas para ele

  • Pelo contrário @Fabio! O IE 10 é um dos navegadores com melhor suporte ao HTML5: http://html5readiness.com/ (se o link não aparecer, google html5 readiness).

    Ele só não é mais completo do que Chrome e Safari. Então pro quesito de desenvolvimento web, pelo menos para aquele desenvolvimento feito certo, com frameworks atualizados que seguem padrões (Rails, Django, Flask…) o IE 10 se mostra muito competitivo!

  • Essa campanha maciça e descarada da Microsoft em tudo que é blog (só ontem vi posts em 3 diferentes) é ridícula, desesperada e de explodir o saco de todo mundo. Todo mundo que é desenvolvedor ou entende pelo menos um pouquinho do assunto sabe que o IE é uma merda e ponto. O IE 10 melhorou? Melhorou, mas ainda é m… perto dos outros e a Microsoft não tem a confiança de ninguém.

  • Trabalho na área de TI.. testei a nova versão do IE com os sistemas da empresa e minha única opinião sobre esse post é….. Jabá! ¬¬

  • Esse navegador só presta pra baixar o chrome ou o firefox logo após formatar o PC.

  • @Fernando Cezar
    Tá, o que me diz de css, layout etc. Afinal não só de framework vive um site.
    O IEca, é o que mais dá diferenças no tratamento do CSS, e o que mais dá dor de cabeça para se acertar layout. É bem verdade que eles estão acertando algumas coisas, mas ainda teimam em não seguir os padrões da W3C e fu… com a vida dos desenvolvedores.

    Se tivesse melhorado tanto assim, a microsoft não teria pedido para seus usuários usarem outro navegador algum tempo atrás por causa de problemas de segurança.

    Ruas, nada contra o Jabá, você está mais que certo em garantir o seu… heheh…
    Mas essa campanha da Microsoft com o IE10 pra mim não cola…

  • A gente pode sacanear o Windows 8!!
    O meu vive travando, está lento (a promessa era ser ultra rápido no meu ultrabook), toda semana tem uma atualização disponível.

  • @fernado cesar, aquele grafico mostra como se suportasse coisas que o IE suporta parcialmete ou implementa erroneamente
    teme outro grafico mais detalhado de resposta:(conte a quantidade de X do ie e veja a proporção comparada com os outros)
    http://fmbip.com/litmus/

    “Ele só não é mais completo do que Chrome e Safari.” esqueceu de dizer que o firefox tbm é mais completo do que o IE assim como o opera. ou seja ELE CONTINUA EM ULTIMO ENTRE OS GRANDES NAVEGADORES!!!
    sou desenvolvedor web e si o que eu digo, ao contrario dos usuarios que acreditam no que a MS diz.

    obs.: concordo que ele possa estar mais rapido que o FF, mas vc precisa de um determinado tipo de maquina para isso.
    obs.: o chrome continua sendo o mais rapido, apesar de eu gostar mais do firefox.

  • O IE10 pode até se comparar a outros navegadores, pode ter mais suporte em algumas áreas do HTML5 melhor do que o Firefox e Chrome ( exemplo: , que é suportado no IE10 mas não no Firefox ), mas tem um problema:
    Só funciona no Windows 7 e 8, e pior, no 7 o usuário tem que procurar o download específico se não irá baixar o IE10.
    Como usuário vejo ainda outro problema: muita gente usa o IE, mas já que ele não atualiza automaticamente todo computador, seja público, seja de outras pessoas, que pego está com o IE desatualizado. Achei um milagre a Globo fazer uma propaganda com o IE atualizado.
    Como desenvolvedor acho esse problema pior ainda: eu posso ter o IE10 no meu computador, posso fazer meu site rodar com o PointerEvents ( que não sei porque o IE não adotou também o TouchEvents, e o Chrome não adotou ainda o PointerEvents ), mas ninguém vai acessar o meu site com o IE10, mas sim com o IE7 (XP) e o IE9 (Win7).
    Mas um milagre pode acontecer, ah pode: a Microsoft lançar o IE pra Mac não é milagre, mas se lançar pra Linux posso dizer que é seria. Pra mim esse mimimi todo da microsoft, com publieditoriais e tudo mais, é só pra forçar o povo a usar o Windows 8, que pra mim não está tão popular como esperavam que fosse.
    Ensinem o povo a atualizar para o IE10, ao invés de mandar um link pra o IE9. Façam do navegador algo popular, não coloquem temas ( é muito mainstream ), mas pensem em algo do tipo. Deixem a loja de aplicatios mais integrada ao navegador, algo que não vejo aqui no Windows 7: a taxa de $5 do chrome me desanima, porque eu não lançaria aplicativos para IE10? Se for menos que isso está ótimo!

  • Fico feliz por saber que o Ruas tá ganhando dinheiro com o site. É bem merecido. Vou me abster de comentar sobre o produto da propaganda.

  • Demorou uns 17 anos para que a Microsoft resolvesse não tornar a vida do desenvolvedor mais difícil. Mas não é só isso. 17 anos de profissionais fazendo retrabalho no desenvolvimento de websites, consumidores sem segurança, worms, hijackers, senhas de banco roubadas e outras inconveniências que os service packs aplicavam paliativos em brechas e falhas, sempre contornáveis. Os navegadores Open Source vieram e ofereceram atualizações quase diárias, extensões, compatibilidade e liberdade de escolha ao usuário. Não era mais do que obrigação da Microsoft fazer um produto minimamente aceitável para uso. Não me importa quantos zezinhos pagos tentem refutar os fatos que citei, o Internet Explorer não é confiável para uso.

  • “O Internet Explorer 10 é o melhor em privacidade de navegação” – Geek.com

    ^quer privacidade e usa windows? É né…

  • Primeira tirinha que nao curti no site e ja vi todas, inclusive os videos, e dei like em todos… para eu ficar feliz só depois de uma tirinha sobre o linux 😛

  • Ruas, Não tem problema fazer publicidade, mas sinaliza, ok?

  • @qgustavor
    aqui o ie10 instalou automaticamente pelo update, em outras palavra: tenha windows original e vc ja terá o ie10

  • Internet Explorer funcionando bem, só podia ser coisa do capeta mesmo!

  • como não tem ie10 para linux, eu não posso testar…

  • Saiu cara a propaganda?? hahaha
    Vou testar, mérito de vcs!

  • Como desenvolvedor de sites, digo que fazer algo para funcionar no IE é me mandar para o colo do Luci…

  • Prefiro as tirinhas quando elas não vem com publicidade de forma tão descarada….

    Deveria sinalizar que é publicidade….

  • Na boa, eu tenho win. 8 e não troco o ie nele por nada… instalei o chrome e não chegou aos pesinhos do ie 10!

  • Espero ser bom mesmo vou testar nota 7.

  • Jabá… MS sentindo a água tocar no queixo… Nada como repetir várias vezes algo para que acabe sendo considerado verdade… Coisa muito semelhante ao que este site satiriza…

  • Desculpe mas depois de anos apresentando problemas infindáveis, não acredito que houve uma melhora que supere o Firefox ou Chrome.
    E ainda mais, não creio que fizeste uma propaganda sobre esse defeituoso programa.
    Perdeu um leitor Ruas.

  • IE infelizmente será um péssimo navegador para desenvolvedor e web designer.

  • Desculpa Luci, mas nada, absolutamente nada me faz trocar o Opera por outro navegador. (Entretanto a Microsoft já tem o Windows e o Office… querem mesmo por tudo na mão deles, usando o IE?)

  • Ainda é horrivel. A unica coisa boa do windows 8 é que dá pra desinstalar o IE hahahahaha

  • O ruas também precisa ganhar dinheiro hehehehehehehehehehehehehe

  • O IE é o melhor navegador do mundo, pra baixar o Chrome!

  • Testado e posso falar….

    Continua um lixo!!!!

  • Semana passada um cliente reclamou que o site do banco estava muito lento, fui lá e vi que ele usava o IE 10, daí baixei o Chrome e o site carregou sem demora. Se isso foi evolução então foi do estágio de unicelular para pluricelular.

  • Tumulto :
    Já era… vendeu a alma…

    Vendeu a alma pro Lucy kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ÉHhhhhhh!!! mais uma TENTATIVA de levantar a moral do IE.

  • Osvaldo Aurélio :
    Primeira tirinha que nao curti no site e ja vi todas, inclusive os videos, e dei like em todos… para eu ficar feliz só depois de uma tirinha sobre o linux

    é isso aí!

  • bosta de postagem, assim como o produto desse jabá sem graça. pena que ruas perdeu tempo pra criar essa tirinha, ao invés de estar criando algo interessante…

    decepcionante velho, a maior bola fora do site (e já li todas as postagens…)

  • Mas pra nós desenvolvedores continua ruim como sempre.

    Ta melhorou uns 80% do que era.

  • Ah claro, vcs pagam o ruas pelas tirinhas dele né?! Tem que fazer propaganda sim e as tirinhas não vão deixar de ser boas por isso! Eu ? USQ!

  • Todo mundo sabe que o Ruas vive do blog. Então seria impossível ele fazer propaganda de produtos que sempre agradam a todos. Já tiveram outros merchans e ninguém falou tanto mal. Pessoal, é SÓ um navegador. Sério, se a propaganda de um navegador causa ameaças de parar de ver o blog e piadinhas de mal gosto, então em gente por aí com mais problema que o IE.

  • E os bocós que disseram que ele não sinalizou, tem escrito bem grande no titulo da tirinha “CAMPANHA”!!! Mas que o IE é péssimo isso é verdade! rsrsrsrs

  • Na verdade não virou moda falar mal do IE, pq na verdade ele não presta. Como não tenho o Win8 não vou testar por enquanto, e não tenho o interesse em testar a versão para win7.

  • Olha, tinha atualizado há tempos e nem tinha testado….Pra minha surpresa, fui testar após ler a tirinha, e quando abria segunda aba já deu pau e tive que fechar tudo….ou seja…..não mudou nada da nhaca que era….

  • O Ruas perdeu reputação com essa propaganda de mal gosto.
    Fazer comerciais não tem problema, mas se associar a empresas anti-éticas ligadas a produtos que deturpam padrões tecnologias a fim de promover monópolio é imperdoável.

    Equivalente a fazer propaganda para empresas de cigarros.

    Por favor Ruas, se informe melhor antes aceitar esse tipo de negociata.
    Esperamos retração sua.

  • Boa Ruas, já irritou crentes, católicos, gays, feministas e professores Pasquales. E agora sobrou pra nós analistas de sistemas? Tá cada vez mais especialista em ser polêmico hehe.
    Mas tá certo, contanto que não interfira no resto do material, tem que fazer seu jabá mesmo.

  • Até tu judas? Quanto a MS ta pagando pra você publicar isso?
    Brincadeira não precisa contar, mas eu uso linux nunca vou me render ao IE!
    ahahahaha

  • Ah, até gostei do novo IE. É mais rápido e bem simples de usar, bom saber que não está mais aquela merda.

  • Bom, eles demoraram quinze anos pra destruir a marca, não vai ser em quinze dias que irão recuperá-la.

  • A falta de confiabilidade da Microsoft é imensa. Dizer que o IE ganha em privacidade é uma piada. A começar que é um software proprietário, de código-fechado e que só funciona em um único sistema. A Microsoft sempre intencionalmente burlou os padrões da W3C para criar uma dependência comercial do seu produto, mas a incompetência em manter o 90% de mercado foi tão grande que logo foi ultrapassado pelo projeto colaborativo da Mozilla e o navegador Chrome, que juntos ultrapassaram o IE. Como o blog não deixou em colocar links, abaixo alguns tópicos para busca e informação:

    Internet de de todos para todos

    Firefox 15 Anos 15 Fatos

    Mozilla ignora ameaças e incentiva bloqueio de anúncios no Firefox 22

  • Ah fala sério galera,o Ruas não se alimenta de ar,ele precisa de renda também como todo mundo.E realmente sua tirinha ficou muito boa e me deixou curiosa e então atualizei o Explorer ,não gostei muito dele,mas pelo menos baixei para experimentar.

  • É um publieditorial? Pq se for precisa estar sinalizado em algum lugar do post, senão é a publicação é ilegal

  • eu odeio campanhas,mas, realmente, o cara se dedica pra isso,ele tem que viver… e mesmo que venda deus e o diabo, não deve dar pras contas do mes ne

  • isso que é vender a alma para o luciraldo!!!!!!!!!!!!!

  • Deus: “Existem outros?” hahahahahaha Deus upgradofóbico. 😀

  • Todo mundo que falou mal do IE e da propaganda do Ruas tá acessando o blog do seu Mac, né? ahuHAuAHuHauAHuahuAH

    tem que rir pra não chorar.

  • Aiza Patrocínio da Microsoft ta bem em.

  • Realmente não deve ser o Ruas que desenvolve o site dele.
    Eu não dou suporte a Internet Explorer.
    ele só é o melhor navegador para baixar um bom navegador, SÓ ISSO.

  • Pingback: Un Samedi Quelconque | Épisode 1132: Explications… (23)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *