O foguete Brasileiro por Chico Anysio

Para terminar minha homenagem ao grande comediante Chico Anysio, o Pai do Stand up Brasileiro, um trecho do show que ele fez em 1975, a parte do “foguete brasileiro” me faz rir até hoje e é pouco conhecida. Precisava compartilhar com vocês.

 

 

 

 

Mais sobre: Outros
  • Sensacional Carlos! kkkkkkk… Eu não conhecia….kkkk

  • Caaaaaaaaraaaaaaaaaaleo…
    Cara, meu pai tinha esse “disco”….
    Ouvia ele quase todo dia…
    E essa nem é a melhor história…
    A do Jogo de Futebol me fazia chorar de rir…

  • Ele deveria ter ficado nos palcos de StandUp pelo resto da vida.
    Entrou pra TV, virou um subproduto Global, um grande pela-saco dos regimes militares com um humor extremamente conservador que atenuava as loucuras dos ditadores.
    Ele não inventou 200 personagens, ele inventou 200 piadas e pra cada uma um contador diferente… e ficava martelando na mesma piada até o personagem se tornar insuportável.
    Participou de momentos ridículos como durante a campanha nojenta de Collor contra Lula, ele que possuía um quadro de crônicas no fantástico e falou que D Marisa não poderia ser primeira dama porque o Planalto tinha muitas janelas de vidro e ela não resistiria a limpá-las todas. Mas nunca sequer usou nenhuma piada pra demonstrar qualquer crítica aos governos de extrema direita que o embalaram.
    Claro que vamos lembrar com saudades dele, afinal é isso que fazemos com qualquer uma de nossas lembranças da infância. Mas gênio… esse passou longe… foi um grande piadista… isso sim… e só.
    Quer ver gênios do humor, assista Chaplin, Monty Python e alguns poucos outros.

  • @Atila

    Caramba, eu ouvia isso numa fita cassete! Lembro da do jogo de futebol que eles chegavam a conclusão que te tanto empurrar, era melhor não ter levado o caminhão e também da das estórias infantis, que ele dizia que uma menina que confunde a avó com um lobo, era capaz de confundir beija-flor com helicóptero. Muito bom!!! :)))

  • kkkkkkkk simplesmente otimo… pena q tem alguns que se identificam com a piada…

  • Naum conhecia, achei engraçado.

    Outra coisam Millor se foi ….. snif snif

  • Adorei!!!Valeu por dividir com a gente.

  • na boa, chico era um comunicador. Muitos falam que ele era um genio, mas ele era um homem multimidia, cantor, ator, humorista, radialista, locutor, etc… etc…

  • @Paulo

    Como estrangeiro, confesso que só agora conheci a obra de Chico Anysio, e do que já pesquisei sobre a vida e feitos do humorista, tenho que dar a razão ao Sr Culto que descreve muito bem o “génio” que Chico Anysio não foi.
    Por favor vejam a obra George Carlin. A sério, e bem a propósito do USQ vejam primeiro George Carlin sobre a religião!
    Divirtam-se!

  • Ta ai um mestre da comédia inteligente que não veremos mais pelo Brasil tão cedo…

  • Como sempre em nosso país não valorizam os nossos…sempre são os de outra nacionalidade que são gênios, que são demais…por favor…Chico foi um gênio, inovando na época…criando piadas…e as repetindo…senão o que sempre foi feito???
    Penso que se o brasileiro começasse a valorizar o que é seu…tudo seria bem diferente!

  • De fato George Carlim eh muito bom tbm, mas o que seria dele, sem o tema ateismo….Nada haver com o chico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *