O lago rosa

lagoa1

 

lagoa5

 

lagoa2

lagoa2

 

lagoa4

 

lagoa3

lagoa rosa

 

O Lago Retba, no Senegal, está cor-de-rosa. A coloração é resultado de altos níveis de sal na água, e fica mais visíveis nas estações secas. Em algumas áreas, a concentração de sal chega a 40 %.

Senegaleses navegam diariamente nas águas do Retba, para coletar o mineral, que depois fica amontoado nas margens do lago. Assim como no Mar Morto, é bem fácil flutuar no Retba, por causa da alta concentração salina.

Segundo Michael Danson, microbiologista da Universidade de Bath, na Inglaterra, a cor é produzida por uma microalga, que se adapta e reproduz em meios com alta concentração de sal.

– Elas produzem um pigmento nesse tom que absorve e utiliza a luz solar para criar mais energia, deixando a água em tom rosa – explicou o especialista – Já chegamos a pensar que o Retba e o Mar Morto eram incompatíveis com formas de vida, mas eles são bastante vivos.

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/lago-fica-cor-de-rosa-no-senegal-5112828.html#ixzz2SiOCexfG

Mais sobre: Notícias Populares
  • É ruas… Tá precisando estudar geografia… Ou no mínimo pesquisar na wikipédia… O local onde Deus desenha rosa no mapa está incrivelmente DISTANTE de onde é este lago no Senegal. Aliás, o próprio país fica na porção mais a esquerda da África…

    Onde você colocou, fica provavelmente a República Centro Africana… Tsc… Geografia ZERO!!!

  • Pessoas enjoadas que reclamam de besteiras pra tentar mostrar que são inteligentes… Isso da uma depressão…

    Cada coisa no mundo né! Nem sou muito fã de rosa n, mas o lago ficou até bonitinho dessa cor.

  • E eu pensando que tinha sido Jesus, em homenagem ao guaraná dele.

  • bom o importante é que nao é poluiçao mas sim a NATUREZA agindo por conta propria.

    se bobia algum imbecil chega la e faz uma salina so pra vender o sal…

  • @Steven Castro Conte
    Nem todas as fotos. As fotos com presença humana (barcos) são da África. Olhei no Google Maps e a ilha em que fica o lago australiano parece não ter presença humana. Deve ser reserva florestal.

  • O azul tava mesmo me chateando nota 7.

  • Alguma coisa tá errada… a primeira e última imagens são de um lago rosa, mas na Austrália, o Hillier Lake. É só posicionar as imagens no google earth pra conferir. Mas no Senegal também existe um lago rosa.

  • O lago Retba são as fotos com barquinhos. O ouro, cercado por árvores, é o lago Hillier, na Austrália

  • Adorei o lago rosa, também gostaria de saber a explicação de Deus para a Bioluminescent bay em Porto Rico.

  • =D

    Viva a ciencias !

    Viva a Forma de vida evolutiva !

  • heheh Nesquik foi demais. hehe A cor lembra mesmo. hehehe

    Agora, me desculpem, mas esses leitores estão muito chatos, viu?! Sei lá… Entendeu a piada, ria ou não ria… Mas ficar apontando TODOS os erros, se a imagem no satélite atual não é mais essa, se ele pintou o pontinho no planeta que não corresponde geograficamente ao local, se existem 2 lagos rosa e ele trocou as fotos… Caramba! O que importa é que “Deus os pintou de rosa usando Nesquik e a Eva curtiu”!
    Acho bacana avisar e tal, mas creio que podemos ajudar de maneira mais construtiva (e menos ofensiva), do que falar, por exemplo, que o autor precisa estudar geografia, como fez o @Rodrigo .

    Sinceramente…

  • @Rodrigo
    É Rodrigo, tá precisando ler com calma antes de tentar corrigir as pessoas.

    O Ruas não escreveu esse texto, ele simplismente copiou da fonte. Se ele devia ou não ter checado os fatos é outro problema, mas se aparece alguém querendo se fazer de esperto e corrigir erros, essa pessoa, sim, tem que checar os fatos. Então, quer corrigir, vai corrigir o autor original do texto no link de fonte que, por curiosidade, está na tirinha acima.

  • Eu imagino qual será o gosto dessa água.

  • I wanna eat pink water. ):
    Is it toxic?

    I want! *birra*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *